OfficialportraitofJeremyCorbyncrop2.jpg

Sob pressão, primeira-ministra May declara que consegue liderar Grã-Bretanha durante Brexit

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Official portrait of Jeremy Corbyn crop 2

MANCHESTER, Inglaterra – Desculpando-se por perder a maioria do Partido Conservador em uma votação em junho, a primeira-ministra britânica, Theresa May, respondeu a seus críticos no domingo declarando que ela tem a estratégia certa para liderar a Grã-Bretanha e chegar a um acordo para o Brexit. May, que descartou especulações de que há fricções entre os principais ministros, ao declarar que eles estão juntados em seu programa e, mais importante, no Brexit, que enfrentou pedidos dentro de seu partido para abdicar, deseja utilizar a conferência anual dos conservadores na cidade de Inglaterra manchega nesta semana para tentar redefinir sua agenda, oferecendo dinheiro aos alunos e àquelas pessoas que ela descreveu uma vez como “asomentesobrevivendo”. Depois que Boris Johnson talvez o maior adversário de May, estabeleceu quatro linhas vermelhas pessoais nas negociações complicadas com a União Europeia, isso ocorreu um dia. Boris Johnson é o ministro das Relações Exteriores.

Johnson ainda se desviou da pasta de Relações Exteriores, declarando que o atual salário mínimo nacional de 7,50 libras por hora no Reino Unido, que vai subir a 9 libras por hora até 2020, não era “suficiente”.

Na sábado 23 de setembro ‘Essa era uma luta entre tempo e dinheiro”, havia sido como um ministro da União Europeia havia descrito as negociações do Brexit nesta semana. Para evitar que o tempo se vá em debates inúteis e que o Reino Unido deixe a União Europeia sem uma negociação, Theresa May finalmente havia colocado dinheiro na mesa.

Mas com milhares de manifestantes do lado de fora dos portões do local da conferência partidária, exigindo que a Grã-Bretanha permaneça na União Europeia, May tem um longo percurso a percorrer para juntar não somente seu partido , mas também o país após a eleição do plebiscito divisório do ano passado.

Ele alegou que o Reino Unido não tem que aceitar as novas resoluções da UE ou da Corte Europeia de Justiça durante o fase de transição, nem efetuar pagamentos para acessar o mercado único europeu quando a transição acabar ou consenti com as normas do bloco para garantir o acesso.

“Nós escutámo a mensagem que veio da votação . Mas eu tenho sido bastante clara, eu convidei as votações, liderei a campanha, assumi minha responsabilidade e lamento que alguns membros bastante bons do Parlamento tenham perdido seus assentos “, declarou May em um pedido aos membros do partido ainda aborrecidos com a eleição.

“O que eu tenho é uma salinha que está juntado na missão deste governo … e que consentiu com a abordagem que fizemos em Florença”, declarou May sobre um discurso que ela fez na Itália no mês passado para tentar começar as negociações de Brexit, que estavam praticamente paralisadas.

Após uma conferência estimulada do partido Trabalhista na semana passada, espera-se que ela estimule os milhares de membros do Partido Conservador que se sentem abatidos pela desastrosa campanha eleitoral.

No seu 61º aniversário, ela revelou medidas para estender um programa de assistência para a aquisição da casa própria e para congelar as mensalidades estudantis para tentar recuperar o suporte dos jovens, que estão se reunindo em torno do líder trabahlista Jeremy Corbyn.

Jeremy Bernard Corbyn é um político britânico, atual líder do Partido Trabalhista e líder da oposição na Câmara dos Comuns.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, Italy

Cities: Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sob pressão, primeira-ministra May declara que consegue liderar Grã-Bretanha durante Brexit
>>>>>Boris Johnson defende transição de, no máximo, dois anos para Brexit – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 10 (tacit) eu: 7, eu: 3
2 May 0 80 PERSON 8 May: 3, ela (referent: May): 1, May a o dizer e mais importante em o Brexit: 4
3 o Reino_Unido 0 0 PLACE 4 o Reino_Unido: 4
4 União Europeia 0 0 ORGANIZATION 3 a União_Europeia: 3
5 dinheiro 0 0 NONE 3 dinheiro: 2, colocado dinheiro: 1
6 era 20 0 NONE 2 Essa era: 1, era suficiente: 1
7 Brexit 0 0 ORGANIZATION 2 Brexit: 1, o Brexit: 1
8 Jeremy Bernard Corbyn 0 0 PERSON 2 Jeremy_Bernard_Corbyn: 1, Jeremy_Corbyn: 1
9 abordagem 0 0 NONE 2 a abordagem: 2
10 discurso 0 0 NONE 2 um discurso: 2