Surfe e moda praia dominam 5º dia da São Paulo Fashion Week

Por: SentiLecto

O estilo casual do surf e da moda praia dominaram o quinto dia da 45º São Paulo Fashion Week, um dia em que cores festivas tomaram as passarelas de a consagrada estilista de Brasil Lenny Niemeyer.

Com penteados uniformes e minimalistas, as modelos apresentaram uma coleção vão primavera-verão com destaque para as tonalidades vivas. A paleta de cores variou do branco e bege até o laranja, passando por amarelo, vermelho, verde e azul.

As modelos também apresentaram nas elegantes silhuetas joias confeccionadas pela Tiffany & Co., uma parceria inédita entre as duas marcas e que marcou a estreia da joalheria no acontecimento.

A primeira peça a ser mostrada na passarela foi um maiô amarelo com detalhes dourados. Mas outro sofisticado maiô, com estampas negras e brancas, e uma combinação de distintas maneiras amarelas e azuis na parte superior, captou a atenção dos convidados, entre elas a cantora Fafá de Belém, que veio prestigiar a coleção de Niemeyer.

A aposta minimalista da Beira foi um jogo de cores que ofereceu ao público uma evolução gradual da paleta selecionada pela estilista Lívia Cunha Campos. A aposta minimalista da Beira é estreante na São Paulo Fashion Week.

Ela optou por uma coleção composta por três conjuntos de branco absoluto, que foram abrindo espaço para criações com tons de gelo, creme, rosa claro e vermelho.

Com uma inspiração livre das definições binárias de gênero e de idade, a marca é considerada tanto masculina como feminina e defende o movimento além do concepção tradicional de coleções pensadas para gêneros específicos. Assim, todas as peças instituídas pela Beira podem ser utilizadas por homens e mulheres.

Com uma trilha sonora e uma apresentação um tanto sombria, a proposta de a Beira foi baseada em um princípio de a permanência. O objetivo era “contar a história de um processo imaginativo sem rompimentos”, explicou a estilista em sua carta de apresentação.

À exemplo de outras marcas que passaram pela passarela desta edição da São Paulo Fashion Week, a Beira apostou em peças que podem ser pensadas em diversos contextos, abandonando o concepção de coleções separadas em inverno e verão.

Durante a manhã, o estilo “pós-surfe da região de Montauk”, da marca A. Niemeyer, das estilistas Renata Ahadeff e Fernanda Niemeyer, abriram o quinto dia da edição.

Com uma aposta na “comodidade ambiental, o contato com a natureza e o equilíbrio do espírito e do corpo”, as estilistas exibiram um desfile cheio de zíperes, peças “oversized” e práticas e superposições.

Quando as pessoas chegam em casa bem dispostas e nutridas pelo esporte, as estilistas disseram: “Desejámo capturar nas nossas peças o momento depois da prática do surfe “.

Em linha com o estilo relaxado da A.Niemeyer, a marca Salinas apresentou uma coleção para o verão 2019 na qual a norma foram as ilustrações geometricamente pensados. As composições multicoloridas estavam em perfeita sintonia com as linhas e maneiras que davam leveza e movimento às peças.

Ainda passaram pela passarela deste quinto dia da São Paulo Fashion Week a moda casual inspirada no mundo jovem urbano do Projeto Cotton, a moda de alta costura de Lino Villaventura e a elegância da Apartamento 03, conhecida pela utilização de métodos manuais em suas criações.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Brazil

Cities: Sao Paulo, Salinas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Surfe e moda praia dominam 5º dia da São Paulo Fashion Week
>>>>>Moda inverno inspirada no surfe marca o 5º dia da São Paulo Fashion Week – April 25, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 coleção 0 0 NONE 3 uma coleção composta: 1, uma coleção: 2
2 peças 0 0 NONE 3 as peças: 1, peças criadas: 1, nossas peças: 1
3 modelos 140 0 NONE 2 modelos: 2
4 estilistas 100 0 NONE 2 as estilistas: 2
5 estilista 60 0 NONE 2 a estilista: 1, a consagrada estilista brasileira: 1
6 Fafá de Belém 0 0 PERSON 2 a cantora Fafá_de_Belém: 2
7 branco 0 0 NONE 2 o branco: 1, branco absoluto: 1
8 criações 0 0 NONE 2 criações: 2
9 formas 0 0 NONE 2 formas: 2
10 moda 0 0 NONE 2 a moda casual: 1, a moda praia: 1