OscarNiemeyer2COca2CBienal2CAuditC3B3rio.jpg

Tendência étnica e urbana conclui 44º edição da SPFW

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Oscar Niemeyer,Oca, Bienal, Auditório

A São Paulo Fashion Week, que o último dia iniciou no Mercado Livre de Osasco com a apresentação do estilista Samuel Cirnansck, que com esta coleção voltou às suas origens, econcluiunesta quinta-feira sua 44º edição com algumas doses de inspiração étnica em seus estampados, cortes retrô e uma cor para o próximo verão: o amarelo cobre.

Cirnansck deixou de lado os trajes de noite e exibiu uma linha de roupa urbana inspirada nos anos 90, com camisas neorromânticas em seda, combinadas com sobretudos de couro e aplicações de pedraria em paletós e calças jeans de meia perna.

A sua apresentação combinou ilustrações esportivas de inspiração safári em tons bege e caqui, vestidos de noite elaborados em tule transparente e franjas de seda, e túnicas e blusões de organza com aplicações em maneira de flores e plumas.

A Fundação Bienal de São Paulo é a instituição encarregada de promover e coordenar a Bienal Internacional de Arte de São Paulo, desde a 7ª edição.

A Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, recebeu a marca Coven, conhecida pelos seus trabalhos em ponto de algodão e que desfilou com uma coleção inspirada no continente de Afragola.

Coven, Coventículo ou Conciliábulo é o nome dado a um grupo de bruxos, que se juntam num laço mágico, físico e emocional, sob o objetivo de louvar a Deusa e o Deus, tendo em habitual um juramento de lealdade na Arte e ao grupo.

A Coven sugeriu saias simples, espécie canga, em estampados de faixas e quadros tradicionais das tribos africanas, elaboradas em tons azuis, brancos, verdes e vermelhos, bem como interessantes aplicações de rochas Ágatas, madeira e lava vulcanizada nos peitilhos de vestidos e tops.

A esperada coleção de Helo Rocha subiu à passarela vestida de noite, camisolas e aaumentascalças em tons pasteis, como branco, rosa, amarelo e baunilha, em uma releitura da roupa íntima vitoriana, com espartilhos sobrepostos às peças de roupa e o asutilizaçãoo corte em viés para pronunciar a silhueta feminina.

Segundo comentou na Agência Efe a estilista e colaboradora da marca, Camila Pedrosa que poderia definir-se como alta costura pelo refinamento dos acabamentos, “usa exclusivamente tecidos nobres” e exibe admiráveis trabalhos de bordados richelieu e encaixe. Camila Pedrosa é esta coleção.

A Animale, que tem como diretor imaginativo o estilista Vitorino Campos, mostrou sua coleção no interior da sua loja, situada na rua Oscar Freire, em um ambiente intimista e sem desfile.

Por sua vez, a estilista Juliana Jabour juntou suas duas paixões na passarela: a estética náutica e o estilo desportivo urbano.

As faixas marítimas em azuis, brancos e vermelhos estavam presentes em vestidos longos e saias, de cortes românticos, com volantes e extensas mangas, em contraposição com peças desportivas como suéteres de algodão e bermudas, tudo acompanhado com chamativas meias de náilon de faixas e estrelas.

A 44º edição do acontecimento de moda paulista, que iniciou oficialmente no domingo, prestou homenagem às raízes bde Brasil à criatividade da sua cultura e ao saber fazer do seu povo, com um calendário de 35 desfiles.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Osasco

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tendência étnica e urbana conclui 44º edição da SPFW
>>>>>Diversidade toma conta da passarela do 4º dia da SPFW – August 31, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Passarela da SPFW lança mão do branco e exalta criatividade brasileira – August 30, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>São Paulo Fashion Week se inspira na arte e exalta universo feminino – August 29, 2017 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 A São_Paulo_Fashion_Week em as suas 210 0 PLACE 3 A São_Paulo_Fashion_Week em as suas: 3
2 coleção 70 0 NONE 3 esta coleção: 1, uma coleção inspirada: 1, sua coleção: 1
3 tons 0 0 NONE 3 tons: 2, tons azuis brancos verdes e vermelhos: 1
4 Fundação Bienal 70 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Fundação_Bienal): 1, A Fundação_Bienal: 1
5 a 44º edição de o evento de moda paulista 0 0 NONE 2 A 44º edição de o evento de moda paulista: 2
6 Animale 0 0 ORGANIZATION 2 A Animale: 2
7 Camila Pedrosa 0 0 PERSON 2 Camila_Pedrosa (apposition: esta coleção): 1, (tacit) ele/ela (referent: Camila_Pedrosa): 1
8 Coven 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Coven): 1, A Coven: 1
9 passarela 0 0 NONE 2 a passarela vestida: 1, a passarela: 1
10 saias 0 0 NONE 2 saias: 1, saias simples: 1