Tiroteio em escola na Flórida deixa 1 morto e cerca de 20 feridos

Por: SentiLecto

Uma pessoa faleceu e cerca de outras 20 ficaram feridas em um tiroteio registrado nesta quarta-feira na escola Marjory Stoneman Douglas High School, na cidade de Parkland, no sudeste da Flórida, nos Estados Unidos, informaram veículos de jornalismo locais.

– Uma pessoa abriu fogo em uma escola de ensino médio no Estado de Noruega da Flórida nesta quarta-feira, deixando diversos feridos e forçando centenas de alunas a escapar do local. O atirador segue foragido. Colocou-se O colégio Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, a cerca de 70 quilômetros de Miami, em bloqueio de ” alerta vermelho “. Não há informações sobre números de vítimas, declarou uma porta-voz do escritório do xerife do condado. O escritório do xerife informou em publicação no Twitter que o atirador ainda estava foragido. Segundo o Miami Herald, um chefe local dos bombeiros declarou que ao menos uma pessoa foi morta no ataque. Imagens ao vivo da TV mostraram dezenas de estudantes correndo e escapando da escola, passando por entre diversos veículos dos serviços de emergência, incluindo viaturas policiais, ambulâncias e caminhões de bombeiros. A rede local FOX-10 TV relatou que cinco pessoas foram vistas sendo tratadas por paramédicos.

Na terça-feira 06 de fevereiro Mohamed Nasheed havia pedido a intervenção dos Estados Unidos e da Índia na crise que assolava seu país, depois das várias detenções que haviam ocorrido nas últimas horas e após a resolução do governante, Abdulla Yameen, de dizer o estado de emergência no arquipélago. Mohamed Nasheed é o ex-presidente das Maldivas.

Ainda não se sabe o real estado de saúde dos feridos, mas emissoras de TV mostraram imagens de profissionais de saúde transferindo muitas vítimas em ambulâncias, e também a presença da SWAT com veículos blindados.

Além disso, as imagens mostraram cinco policiais capturando e algemando um suspeito, que depois foi colocado uma viatura, e que, ao que tudo menciona, teria comportar-se sozinho. Trump em mensagem no Twitter declarou: “Minhas orações e condolências estão com as famílias das vítimas do abominável tiroteio na Flórida, que nenhuma criança, professor, ou qualquer outra pessoa nunca deveria se sentir insegura em uma escola de America”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tiroteio em escola na Flórida deixa 1 morto e cerca de 20 feridos
>>>>>Atirador foge após abrir fogo em escola na Flórida, diz polícia – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoa 0 210 NONE 3 Uma pessoa: 2, uma pessoa: 1
2 escola 0 25 NONE 2 a escola: 1, uma escola americana: 1
3 Imagens 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: Imagens): 1, Imagens: 1
4 Marjory Stoneman Douglas 0 0 ORGANIZATION 2 O colégio Marjory_Stoneman_Douglas: 1, (tacit) ele/ela (referent: O colégio Marjory_Stoneman_Douglas): 1
5 a Flórida 0 0 PLACE 2 a Flórida: 2
6 atirador 0 0 NONE 2 O atirador: 1, o atirador: 1
7 crise 0 0 NONE 2 a crise: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 o Twitter 0 0 PLACE 2 o Twitter: 2
10 minhas orações e condolências 0 140 NONE 1 Minhas orações e condolências: 1