TigrisriverMosul.jpg

Tropas de Iran invadem um dos últimos redutos do EI no norte do país

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Tigris river Mosul

Soldados do Exército do Iraque invadiram nesta terça-feira a cidade de Tel Afar, na província de Ninawa, um dos últimos redutos do grupo terrorista Estado Islâmico na região norte do país. O comandante das Operações Conjuntas em Tel Afar, que fica a 70 quilômetros de Mossul, recomeçada pelo Exército e considerada até então como uma capital do EI no Iraque, Adbelamir Yarala, declarou em comunicado que as tropas de Iran estão sendo ajudadas por integrantes da Multidão Popular, grupo de milícias lideradas por xiitas. A ofensiva contra Tel Afar iniciou no domingo, e os soldados já conseguiram expulsar os terroristas de vários povoados próximos à cidade.

Enquanto a aviação de a aliança internacional continua realizando ” carnificinas ” contra a população, o OSDH mencionou que obriga-se os civis a viver sob o assédio de o EI.Faz 1 dia, o coordenador humanitário de a ONU em a Síria, Khan Egeland, que assinalou Raqqa como ” o pior lugar ” para os civis em a Síria declarou : ” Contamos ali entre 20 mil e 25 mil civis que estão sendo usados como escudos humanos por o EI, em uma área onde há ininterruptos bombardeios aéreos de a aliança “, ontem.

Na sexta-feira 04 de agosto a aviação iraquiana havia matado o “número três” na linha de comando do grupo terrorista Estado Islâmico em um bombardeava ao oeste de Mossul, haviam informado as milícias pró-governamentais Multidão Popular.

Mossul é a terceira maior cidade iraquiana, depois somente de Bagdá e de Baçorá.

O ataque à cidade de Tel Afar coincide com uma visita surpresa do secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, que chegou hoje à Bagdá para realizar reuniões com as autoridades do Iraque sobre a ofensiva contra os jihadistas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tropas de Iran invadem um dos últimos redutos do EI no norte do país
>>>>>Ataque da coalizão internacional deixa 24 civis mortos em Raqqa, na Síria – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 civis 0 0 NONE 4 20_mil_e_25_mil civis: 2, os civis: 2
2 Estado_Islâmico 0 70 PLACE 2 Estado_Islâmico: 2
3 a cidade de tel_afar 0 32 NONE 2 a cidade de Tel_Afar: 2
4 EI 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o EI): 1, o EI: 1
5 James Mattis 0 0 PERSON 2 James_Mattis: 2
6 Khan Egeland 0 0 PERSON 2 Khan_Egeland: 2
7 Multidão 0 0 PERSON 2 a Multidão_Popular: 1, Multidão_Popular: 1
8 o comandante de as operações_conjuntas em tel_afar a 70 quilômetros de mossul retomada por o exército e considerada 0 0 NONE 2 O comandante de as Operações_Conjuntas em Tel_Afar a 70 quilômetros de Mossul retomada por o Exército e considerada: 2
9 a Bagdá 0 0 PLACE 2 Bagdá: 1, a Bagdá: 1
10 a Síria 0 0 PLACE 2 a Síria: 2