Trump acredita que Putin pode negar interferência eleitoral russa em encontro

Por: SentiLecto

Donald Trump alegou nesta quinta-feira que vai abordar a suposta interferência da Rússia nas votações presidenciais estadunidense com seu colega de Rusia, Vladimir Putin, na reunião calculada para segunda-feira em Helsinque Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e considerou que “pode ser que negue” qualquer envolvimento.

“Será bastante interessante ouvi o que tem para declarar. Pode ser que negue. Tudo o que eu posso declarar é ‘você fez?’ e ‘não faça outra vez’, mas pode ser que ele negue”, comentou Trump sobre a suposta interferência de Rusia, em entrevista coletiva durante o domo da Otan. Donald Trump, que “Jamais se sabe”, assinalou, declarou antes de sua chegada a Bruxelas que o encontro com Putin poderia ser “o mais fácil de todos” os que vai realizar com diversos líderes nestes dias que vai passar na Europa.

Desde que é presidente dos EUA na próxima segunda-feira, trump se vai reunir pela primeira vez oficialmente com Putin , quando espera-se que tratem temas como o conflito sírio, a Ucrânia, o controle de armas e a suposta ingerência russa nas votações estadunidense de 2016.

Durante esse tempo, Philip May vai estar com Melania, momento para o qual, segundo revelou a primeira-ministra na entrevista, “adquiriu um traje novo”. Philip May é o marido de May.

Na segunda-feira 02 de julho a Crimeia era parte inalienável da Rússia e portanto não era tema para tratar em qualquer negociação, incluída o domo que seria realizada em 16 de julho na Finlândia entre o líder de Rusia, Vladimir Putin, e Donald Trump havia alegado o Kremlin. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Esse tema, sobre o qual Trump sempre se mostrou cético, estimulou nos Estados Unidos um inquérito federal sobre os laços entre seu entorno e Moscou.

O líder de America também confirmou hoje que vão abordar as violações do tratado INF contra as armas nucleares e, “talvez”, a pedido de Moscou, que os aliados detenham os exercícios militares que realizam nos países Bálticos.

“Putin é concorrência Alguém declarava que é meu opositor. Não é o meu opositor. É meu amigo? Não, não o conheço o suficiente. Mas as vezes nas quais o vi, nos demos bem”, comentou Trump.

“Espero que levemos bem, acredito que vamo levar bem, mas em último caso é um concorrente, encarna a Rússia, eu encarno os EUA. Nesse sentido, somos concorrentes Espero que algum dia possamos ser amigos”, adicionou.

Perguntado sobre a incorporação de Rusia de a península ucraniana de a Crimeia será reconhecida, o presidente dos EUA alegou que seu antecessor no posição, Barack Obama, “permitiu que isso acontecesse”.

May recordou na entrevista que este país, da mesma maneira que os EUA, satisfaz com o objetivo, fixado em 2014, de destinar 2% do Produto Interno Bruto à Aliança Atlântica, e pediu ao resto dos membros que “trabalhem para satisfi-lo”.

“Isso aconteceu durante seu mandato, não o meu. Eu teria deixado isso acontecer? Não, não teria permitido. Mas ele permitiu”, alegou.

Após participar do domo da Otan, Trump viaja hoje a Londres antes de concluir sua excursão europeia na segunda-feira na Finlândia, com a reunião com Putin.

Trump fez a observação em resposta a repórteres na Casa Branca antes de partir para a Europa, em viagem oficial que inclui domo com Putin em Helsinque.”Tenho a Otan, tenho o Reino Unido, que está com certa agitação, e tenho Putin. Francamente, Putin pode ser o mais fácil de todos. Quem pensaria?”, comentou Trump pouco antes de embarcar na aeronave presidencial Air Force One rumo a Bruxelas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Ukraine, United Kingdom, Russian Federation, Finland

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump acredita que Putin pode negar interferência eleitoral russa em encontro
>>>>>May abordará relação de segurança e defesa com EUA durante visita de Trump – July 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump evitará protestos em Londres com compromissos oficiais fora da capital britânica – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump se encontrará com a rainha Elizabeth apesar de coro de críticas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump acusa Obama de dar cidadania a 2.500 iranianos durante acordo nuclear – (EfeGeneric)
>>>>>Trump diz não poder afirmar se Putin é amigo ou inimigo – July 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Embaixador americano divulga detalhes sobre cúpula entre Trump e Putin – July 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Kremlin descarta tratar anexação da Crimeia na cúpula entre Putin e Trump – July 02, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin propõe a Bolton estudar melhorias nas relações entre Rússia e EUA – June 27, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Assessor de segurança nacional dos EUA vai a Moscou para reuniões visando cúpula Putin-Trump – June 27, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin e Trump realizarão cúpula em terceiro país em breve, diz assessor do Kremlin – June 27, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin parabeniza Erdogan e ressalta bom andamento de relações bilaterais – June 25, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cúpula entre Trump e Putin será realizada em Helsinque, diz Fox News – June 28, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Helsinque é possível local para receber encontro entre Trump e Putin, diz autoridade dos EUA – June 26, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa Branca confirma cúpula em Helsinque entre Trump e Putin – June 28, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que houve muito progresso no Oriente Médio – June 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Suprema Corte dos EUA respalda veto migratório de Trump – June 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Putin ficará feliz em ter conversa particular com Trump durante cúpula, diz Kremlin – July 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin diz que Rússia continua sua retirada militar da Síria – June 28, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kremlin confirma que Putin receberá assessor de Segurança de Trump – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump vai pressionar Putin sobre interferência russa em eleições, diz assessor de segurança nacional – July 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Antes de cúpula, Trump afirma que financiamento da Otan é “injusto” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump e Putin tratarão em cúpula de renovação de tratado nuclear – (EfeGeneric)
>>>>>Trump diz que encontro com Putin pode ser o “mais fácil” em viagem à Europa – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 35 0 PERSON 17 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump que): 2, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 4, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump que: 1, Trump: 7
2 eu 0 0 NONE 14 eu: 2, (tacit) eu: 11, Eu: 1
3 Putin 83 0 PERSON 8 Putin: 6, (tacit) ele/ela (referent: Putin): 2
4 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, nos: 1
5 May 40 0 PERSON 3 May: 1, (tacit) ele/ela (referent: May): 2
6 cúpula 0 0 NONE 3 cúpula: 1, a cúpula: 2
7 entrevista 0 0 NONE 3 a entrevista: 2, entrevista coletiva: 1
8 esto 0 0 NONE 3 (tacit) esto: 3
9 os EUA 0 0 PLACE 3 os EUA: 2, (tacit) eles/elas (referent: os EUA): 1
10 pedido de moscou 0 0 NONE 3 pedido de Moscou: 3