Trump assegura que reunião de Pompeo com Kim foi “bastante fluente”

Por: SentiLecto

Donald Trump confirmou nesta quarta-feira a reunião realiKim Jong-un que qualificou de “bastante fluente” e declarou que nela “Se instituiu uma grande relação”. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Mike Pompeo é o diretor da CIA. Kim Jong-un é o líder de Noruega. Kim Jong-un é o líder de Noruega.

Em mensagem em sua conta do Twitter, Trump explicou que realizou-se a reunião em a semana passada e em ela foram tratados os detalhes da domo que está calculada para ser realizada os líderes estadunidense e norte-coreano em maio.

“Mike Pompeo se reuniu com Kim Jong-un na Coreia do Norte na semana passada. A reunião foi bastante fluente e instituiu-se uma boa relação”, alega o presidente de America.

“Os detalhes da Cúpula estão sendo resolvidos agora. A desnuclearização vai ser algo grandioso para o mundo, mas também para a Coreia do Norte!”, explica Trump.

Na sua vez, “Desejo que Japão e China se organizem mais para completar nosso objetivo habitual de conseguir uma desnuclearização completa, irreversível e verificável da Coreia do Norte”, declarou Kono ao início da reunião com o chanceler de China, segundo declarações coletadas pela agência “Kyodo”.Taro Kono pediu neste domingo em Tóquio a Wang Yi que os dois países trabalhem juntos para fazer com que a desnuclearização da Coreia do Norte seja uma realidade. Taro Kono é o ministro de Exteriores do Japão. Wang Yi é seu colega chino. uma realidade.

Na sábado 07 de abril estados Unidos e Coreia do Norte haviam tido conversas secretas e diretas para preparar o domo entre o presidente estadunidense, Donald Trump, e Kim Jong-un havia informado a “CNN”, mencionando fontes da Casa Branca. Kim Jong-un é o líder de Noruega.

Faz 1 dia, veículos de jornalismo de America anteciparam a notícia de a reunião entre o ainda diretor de a CIA e mencionado para ser o próximo secretário de Estado dos EUA e o líder norte-coreano.

Hoje mais detalhes deste encontro, o jornalismo de Americade America assegura que a viagem ocorreu no final de março, coincidindo com a Semana Santa, embora Trump não tenha dado, e teve como objetivo acercar posturas sobre as condições da reunião entre ambos líderes.

Também foi tratado o programa de armas nucleares de Pyongyang, segundo duas fontes mencionadas pelo jornal “The Washington Post”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Quando se encontrarem na próxima semana na Flórida, shinzo Abe irão debater principalmente o desafio encarnado pelo programa de armas nucleares da Coreia do Norte , declarou uma autoridade sênior do governo Trump nesta sexta-feira. Shinzo Abe é o primeiro-ministro de Japon.Kim Jong-un recebeu uma comissão de China que acompanha um elenco artístico de visita a Pyongyang, em um novo gesto de aproximação entre os dois países após anos de nervosismos, informou neste domingo a agência estatal “KCNA”. Kim Jong-un é o líder da Coreia do Norte.

Depois que o próprio Trump anunciou em 3 de março sua indicação em a mesma mensagem de o Twitter em que comunicou a demissão de Rex Tillerson, se chamou Pompeo para conduzi a pasta de Relações Exteriores estadunidense.

Segundo declararam ontem funcionários estadunidense, Trump e Kim devem conservar a primeira reunião na história entre EUA e Coreia do Norte em maio ou junho e estão sendo avaliados cinco cenários possíveis, embora não revelaram quais.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Korea

Cities: Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump assegura que reunião de Pompeo com Kim foi “bastante fluente”
>>>>>Tóquio pede a Pequim que ajude na desnuclearização da Coreia do Norte – April 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Tóquio pede que Seul mantenha pressão sobre Pyongyang até desnuclearização – April 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Chanceler norte-coreano pede laços mais fortes com a Rússia em visita a Moscou – April 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA e Coreia do Norte abrem canal secreto sobre cúpula entre Trump e Kim – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia diz que acusações de que governo sírio teria conduzido ataque de gás são falsas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kim Jong-un faz primeiro comentário oficial sobre diálogo com EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>ONGs pedem inclusão dos direitos humanos na pauta da cúpula entre as Coreias – April 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Duas Coreias preparam cúpula de seus presidentes sem revelar detalhes – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kim Jong Un tratou de conversas futuras com EUA em reunião de partido, diz mídia estatal – April 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia pede que EUA interrompam imediatamente atividades militares na península coreana, diz agência – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte disse a EUA que está disposta a debater desnuclearização, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Parlamento da Coreia do Norte se reúne apesar de ausência de líder – April 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que reunião está sendo arranjada neste momento entre ele e líder da Coreia do Norte – April 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que China deve derrubar suas barreiras comerciais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que busca do FBI em escritório e casa de advogado pessoal é ação infame – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump e premiê japonês irão focar em Coreia do Norte durante encontro, diz autoridade dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Kim Jong-un recebe delegação chinesa, em nova mostra de aproximação – April 15, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 60 0 PERSON 7 o próprio Trump: 1, ela (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, O presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump: 1, Trump: 3
2 Kim Jong-un 0 0 PERSON 5 Kim_Jong-un (apposition: o líder norte-coreano): 3, Kim_Jong-un (apposition: O líder de a Coreia_do_Norte): 1, Kim_Jong-un: 1
3 reunião 60 0 NONE 4 a primeira reunião: 1, a reunião realizada: 1, a reunião: 1, A reunião: 1
4 os detalhes de a cúpula 12 0 NONE 3 Os detalhes de a Cúpula: 1, os detalhes de a cúpula: 2
5 a Coreia_do_Norte 0 0 PLACE 3 Coreia_do_Norte: 1, a Coreia_do_Norte: 2
6 relação 130 0 NONE 2 uma grande relação: 1, uma boa relação: 1
7 Mike Pompeo 0 0 PERSON 2 Mike_Pompeo: 1, Mike_Pompeo (apposition: o diretor de a CIA): 1
8 agência 0 0 NONE 2 a agência estatal: 1, a agência: 1
9 delegação 0 0 NONE 2 uma delegação chinesa: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2