Trump chama pagamento por silêncio de ‘simples transação particular’

Por: SentiLecto

Donald Trump defendeu os pagamentos por silêncio relatados por seu ex-advogado, respondendo um dia depois de parlamentares democratas alegarem que ele poderia enfrentar um processo de impeachment além de tempo na prisão se for confirmado que as transações violam legislação financeira de campanha. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Trump declarou no Twitter que os democratas estavam mirando incorretamente uma “simples transação particular”. Documentos judiciais voltaram a atrair na semana passada as atenções a pagamentos de seis dígitos feitos durante as votações presidenciais de 2016 pelo advogado pessoal de Trump a duas mulheres para que elas não falassem sobre seus supostos casos com o então candidato.

O deputado Jerrold Nadler, que quando os democratas assumirem o controle da Câmara dos Deputados no mês que vem, vai comandar o Comitê Judiciário, declarou no domingo que se for descoberto que os pagamentos desrespeitam a legislação de financiamento de campanha isso encarnaria uma violação merecedora de impeachment.

Seu colega democrata no Comitê de Inteligência o deputado Adam Schiff declarou que Trump poderia ser indiciado ao deixar a posição e poderia “enfrentar a chance real de ser preso”.

De acordo com a legislação dos Estados Unidos, as contribuições de campanha, definidas como valores dados a uma campanha para influir uma votação, têm que ser públicas. Pessoa também restringe a 2.700 dólares tais pagamentos.

Trump já reconheceu ter ressarcido seu ex-advogado Michael Cohen pelos 130 mil dólares pagos à atriz pornô Stephanie Clifford, também conhecida como Stormy Daniels. Anteriormente, ele negava saber qualquer coisa sobre os pagamentos.

Nesta segunda-feira o presidente novamente negou qualquer comportamento irregular e buscou despejar toda a culpa em cima de Cohen.

Os procuradores de Nova York declararam em documento que Cohen teria que receber créditos por sua cooperação com Mueller, mas assinalaram que ele não havia feito um acordo de colaboração com a procuradoria nova-iorquina. Eles declararam que a condenação teria que refletir uma “modesta” diminuição dos quatro a cinco anos que as indicações federais propunham.Em um pedido separado na sexta-feira, a salinha de Mueller declarou que Cohen deveria satisfazer qualquer condenação imposta por esse crime concomitantemente com a sentença imposta pelas denúncias de Nova York, declarando que ele havia “tomado ações expressivas para auxiliar o inquérito do procurador especial”.

Na segunda-feira 03 de dezembro Donald Trump havia pedido uma condenação “total e completava” para seu ex-advogado Michael Cohen nesta segunda-feira, dizendo sua visão sobre um procedimento judicial com denúncias de que Cohen teria mentido sobre acordos com a Rússia durante a campanha presidencial de 2016. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump chama pagamento por silêncio de ‘simples transação particular’
>>>>>Procuradores federais pedem prisão para ex-advogado de Trump Michael Cohen – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 7 ele (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, ele (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 3
2 Michael Cohen 0 98 PERSON 4 Cohen: 3, seu ex-advogado Michael_Cohen: 1
3 condenação 0 220 NONE 3 uma condenação: 1, a condenação: 1, qualquer condenação imposta: 1
4 Jerrold Nadler 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O deputado Jerrold_Nadler): 1, O deputado Jerrold_Nadler: 2
5 os procuradores de nova_york 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: Os procuradores de Nova_York): 2, Eles (referent: Os procuradores de Nova_York): 1
6 pagamentos 0 0 NONE 3 os pagamentos: 2, Tais pagamentos: 1
7 democratas 20 0 NONE 2 os democratas: 2
8 campanha 0 0 NONE 2 uma campanha: 1, a campanha presidencial de 2016: 1
9 documento 0 0 NONE 2 documento: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2