Trump chega a Londres para começar visita oficial

Por: SentiLecto

Donald Trump chegou nesta quinta-feira a Londres procedente londrina, na Bélgica, para começar sua primeira visita oficial ao Reino Unido. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

A reunião de Helsinque vai ser a primeira bilateral entre os líderes das duas grandes potências, e vai ocorrer em meio a fortes nervosismos entre Moscou e Washington.

Na quinta-feira 28 de junho o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e Donald Trump se reuniriam em Helsinque em 16 de julho, haviam anunciado o Kremlin e a Casa Branca. Donald Trump é seu colega dos Estados Unidos.

A aeronave presidencial Air Force One aterrissou às 13h51 locais no aeroporto de Stansted, ao norte da capital britânica. De lá, Trump e sua esposa Melania, que esta noite, Trump e Melania vão jantar com a primeira-ministra, a conservadora Theresa May, se conduzirão a Winfield House, a residência oficial do embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido, Woody Johnson. , e com um grupo de empresários na mansão campestre de Blenheim, onde nasceu o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill, uma figura muita contemplada pelo presidente dos EUA.

Neste sentido, Trump teve vocábulos para um dos ministros que abdicou, o até ontem titular de Exteriores, Boris Johnson, de quem garantiu ser “um amigo”.

Na sexta-feira, depois de reunir-se com May na residência de Chequers e com a rainha Elizabeth II no castelo de Windsor, o presidente estadunidense e sua mulher vão viajar à Escócia para uma visita privada, na qual espera-se que compareçam aos empreendimentos de golfe que Trump tem na região.

Faz 15 anos, a chegada de o presidente de America a o Reino Unido gerou um nível de mobilização sem precedentes em o país desde os protestos contra o combate iraquiana.

Na sua vez, sobre a mesa está a pré-requisito da Casa Branca aos aliados europeus de destinar pelo menos 2% do seu PIB às despesas em Defesa até 2024, ponto que também gerou tnervosismospelo interesse de Trump em conseguir esse número o mais rápido possível, uma meta que por enquanto só e csatisfeitapor oito dos 29 aliados, ppossivelmente15 até a data estipulada.Na sexta-feira, durante a noite vão voar à Escócia, ose esperam vários protestos onde também , tanto em Glasgowcomo em Edimburgo, e no domingo vão deixar o Reino Unido para se conduzi à Finlândia, onde em 16 de julho se reunirá com o presidente russo, Vladimir Putin.

Por isso, os principais acontecimentos durante a visita ocorrerão fora de Londres, com o objetivo de evitar o máximo possível os numerosos protestos programados contra o presidente estadunidense.

A maior manifestação ocorrerá amanhã com uma passeata pelas principais vias da capital britânica com o lema “Stop Trump March” .

No domingo, o casal Trump vai viajar à Finlândia, onde em 16 de julho o presidente se rvai reunircom o chefe de Estado da Rússia, Vladimir Putin.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, United States, Russian Federation, Finland, Canada, Belgium

Cities: Windsor, London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump chega a Londres para começar visita oficial
>>>>>Trump diz que encontro com Putin pode ser o “mais fácil” em viagem à Europa – (EfeGeneric)
>>>>>Trump responde a Tusk e diz que EUA têm “muitos aliados” – (EfeGeneric)
>>>>>Embaixada dos EUA faz alerta sobre protestos “violentos” contra Trump – July 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump evitará protestos em Londres com compromissos oficiais fora da capital britânica – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>May abordará relação de segurança e defesa com EUA durante visita de Trump – July 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump se encontrará com a rainha Elizabeth apesar de coro de críticas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump acusa Obama de dar cidadania a 2.500 iranianos durante acordo nuclear – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 30 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, Donald_Trump (apposition: seu colega de os Estados_Unidos): 1, o casal Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 2
2 o Reino_Unido 0 0 PLACE 3 o Reino_Unido: 3
3 tensões 80 120 NONE 2 tensões: 1, fortes tensões: 1
4 protestos 0 80 NONE 2 os protestos: 1, vários protestos: 1
5 ponto 240 0 NONE 2 ponto: 2
6 Boris Johnson 0 0 PERSON 2 Boris_Johnson: 2
7 Trump e sua esposa Melania 0 0 PERSON 2 Trump e sua esposa Melania: 1, (tacit) eles/elas (referent: Trump e sua esposa Melania): 1
8 Vladimir Putin 0 0 PERSON 2 Vladimir_Putin: 2
9 a Escócia 0 0 PLACE 2 a Escócia: 2
10 aliados 0 0 NONE 2 os aliados europeus: 1, os 29 aliados: 1