Trump declara que ação sobre imigrantes inicia na próxima semana

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou nesta terça-feira que uma grande ação sobre imigração vai iniciar na próxima semana Donald Trump é o presidente de Noruega., mas não deu detalhes sobre o que está planejado, que a presidente da Câmara dos Deputados, a democrata Nancy Pelosi, delatou como uma “arrastão de deportação em massa”.

Donald Trump alegou na segunda-feira que as autoridades migratórias começarão na próxima semana um processo de deportação de “milhões” de imigrantes ilegais. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na sábado 08 de junho Donald Trump havia garantido que o México adquiriria “grandes quantidades de produtos agrícolas” dos Estados Unidos, aparentemente como parte do acordo bilateral alcançado para evitar a imposição de tarifas de America sobre todos os produtos mexicanos. Donald Trump é o presidente de America.

Trump, que estava falando com repórteres na Casa Branca antes de uma viagem à Flórida, elogiou o México pelas ações tomadas nos últimos dias para conter o fluxo de imigrantes para os Estados Unidos.

O presidente republicano escreveu em um tuíte na segunda-feira que as autoridades dos EUA iriam na próxima semana começar o processo de remoção de milhões de imigrantes que estão no país ilegalmente.

Trump, no Twitter declarou: “Na próxima semana, o ICE começará um processo para extraditar milhões de imigrantes ilegais que entraram ilegalmente nos Estados Unidos e serão extraditados assim que chegarem”.

Respondendo a um repórter que declarou que as autoridades de imigração não sabiam sobre essa ação anunciada, Trump declarou: “Eles sabem, eles sabem. Eles vão iniciar na próxima semana e com pessoas que vêm ao nosso país, e eles vêm ilegalmente –eles têm que sair.”

Pelosi declarou em um comunicado: “A nova ameaça do presidente de um arrastão de deportação em massa é um ato de total maldade e intolerância, destinado exclusivamente a injetar medo em nossas comunidades. Pelosi é a principal autoridade eleita do Partido Democrata.”

Por outro lado, mais cedo o Irã refutou as denúncias norte-americanas de que esteve por trás dos ataques de quinta-feira, que lesaram dois navios-tanque. O país já insinuou que poderia bloquear o Estreito de Hormuz, a principal rota do petróleo do Oriente Médio, se suas próprias exportações forem impedidas.A medida possivelmente vai enfrentar dura oposição no Congresso.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que ação sobre imigrantes inicia na próxima semana
>>>>>Trump anuncia que EUA começarão a deportação de “milhões” na próxima semana – (EfeGeneric)
>>>>>Trump culpa Irã por ataques a navios-tanque e temor de confronto cresce – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Como prometido, Trump corta ajuda para América Central por causa de imigração – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 10 Donald_Trump (apposition: o presidente americano): 1, Trump: 4, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 3, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente norte-americano): 1
2 Irã 0 30 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Irã): 2, o Irã: 1
3 país 0 0 NONE 3 país: 1, o país: 1, O país: 1
4 imigrantes 0 240 NONE 2 imigrantes: 1, imigrantes ilegais: 1
5 acusações 0 100 NONE 2 as acusações norte-americanas: 2
6 ataques 0 80 NONE 2 os ataques: 2
7 massa 160 0 NONE 2 massa: 2
8 Nancy Pelosi 110 0 PERSON 2 a democrata Nancy_Pelosi: 1, Pelosi (apposition: a principal autoridade eleita de o Partido_Democrata): 1
9 ação 50 0 NONE 2 essa ação anunciada: 1, uma grande ação: 1
10 o México 50 0 PLACE 2 o México: 2