Trump declara que China deseja acordo comercial; EUA podem não impor novas tarifas

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou na sexta-feira que a China deseja um acordo comercial e que os EUA podem não precisar impor novas tarifas, já que as duas maiores economias do mundo continuam trabalhando para suprimi os nervosismos comerciais. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

– Donald Trump pode providenciar respostas por escrito para as questões do procurador especial que governa inquérito sobre a interferência da Rússia nas votações presidenciais de 2016 nos EUA ainda nesta semana, alegou uma pessoa familiarizada com o tema nesta terça-feira. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. As questões do procurador especial Robert Mueller que Trump está se preparando para responder são relacionadas somente ao envolvimento de Moscou nas votações, e não sobre a possível tentativa de Trump de obstruir o inquérito, alegou a fonte à Reuters. Entre os temas abordados há o encontro em junho de 2016 entre o filho do presidente Donald Trump Jr., outros membros da campanha de Trump e um grupo de russos, declarou a fonte. Trump se encontrou com seus advogados nesta semana antes de responder às pquestões de acordo com a fonte. Rudy Giuliani não respondeu imediatamente a um pedido de observação sobre as respostas a Mueller. Rudy Giuliani é um advogado de Trump. Peter Carr se rejeitou a comentar. Peter Carr é um porta-voz para o procurador especial. Uma equipe dos EUA liderada pelo subsecretário do Tesouro, David Malpass, debateu questões comerciais com uma equipe de China por videoconferência na terça-feira, informou uma porta-voz do Tesouro norte-americano na quarta-feira.”A França produz um excelente vinho, mas os EUA também. O problema é que a França dificulta que os EUA vendam os seus vinhos na França e cobra grandes tarifas, enquanto os EUA facilitam para os vinhos de Francia e cobram tarifas bastante pequenas. Não é justo, isto tem que mudar”, comentou.

Na sexta-feira 02 de novembro Donald Trump havia alegado que havia tido uma “conversa bastante boa” com seu homólogo da China, Xi Jinping, com “forte ênfase” em comércio Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e havia erguido a chance de um encontro entre eles no domo do G20 na Argentina no final deste mês.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que China deseja acordo comercial; EUA podem não impor novas tarifas
>>>>>Trump pode responder perguntas de procurador especial sobre Rússia por escrito nesta semana, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>EXCLUSIVO-China envia resposta por escrito a demandas dos EUA por reforma comercial, dizem fontes – November 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA dizem a Aung San Suu Kyi que violência contra rohingyas é “indesculpável” – November 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Pence chega ao Japão para abordar questões de segurança e economia com Abe – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Anistia Internacional retira prêmio da líder de Mianmar Suu Kyi – November 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vice-presidente dos EUA critica líder de Mianmar por ‘perseguição’ de rohingyas – November 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pyongyang ainda vê arsenal nuclear como ferramenta para obter concessões, dizem analistas – November 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exercícios militares entre Seul e EUA violam acordo, diz mídia norte-coreana – November 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reunião entre secretário de Estado dos EUA e autoridade da Coreia do Norte é adiada – November 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA e Seul realizam exercícios militares antes de conversas com Pyongyang – November 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Suprema Corte dos EUA rejeita pedido de Trump para suspender julgamento sobre mudança climática – November 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA estão em uma “encruzilhada” como nação, diz Obama em comício – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pence fará visita oficial ao Japão para falar com Abe sobre Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pompeo diz que EUA buscam conversas amigáveis com China, mas preocupações permanecem – November 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA e China devem garantir que conversas no G20 corram bem, diz diplomata chinês – November 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte mantém bases de mísseis não declaradas em funcionamento, diz grupo nos EUA – November 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Seul minimiza relatório sobre programa de mísseis norte-coreano – November 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>França diz que Trump não teve “decência” em mensagens críticas – November 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump chama ideia de Macron sobre Exército europeu de ‘muito insultante’ – November 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump revive fantasma da fraude eleitoral na véspera das legislativas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Hillary Clinton pede voto contra “radicalismo e corrupção” de Trump – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump limita opções de asilo em fronteira com México – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 5 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, Trump: 2
2 os EUA 0 0 PLACE 5 os EUA: 4, os EUA também: 1
3 Robert Mueller 90 0 PERSON 4 Robert_Mueller: 1, As perguntas de o procurador especial Robert_Mueller se: 1, Mueller: 1, (tacit) ele/ela (referent: As perguntas de o procurador especial Robert_Mueller se): 1
4 o problema 0 37 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: O problema): 3
5 A França 0 0 PLACE 3 A França: 1, a França: 2
6 procurador 180 0 NONE 2 o procurador especial: 2
7 David Malpass 60 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: David_Malpass): 1, David_Malpass: 1
8 tarifas 50 0 NONE 2 tarifas muito pequenas: 1, grandes tarifas: 1
9 a China 0 0 PLACE 2 a China: 2
10 fonte 0 0 NONE 2 a fonte: 2