Trump declara que Irã vai receber reação de ‘grande força’ se atentar contra os EUA

Por: SentiLecto

Donald Trump alegou nesta segunda-feira que caso faça algo que vá contra os interesses norte-americanos no Oriente Médio, o Irã vai enfrentar uma reação de “grande força”, adicionando que Teerã tem sido caso faça algo que vá contra os interesses norte-americanos no Oriente Médio, muiDonald Trump alegou nesta segunda-feira que o Irã vai enfrentar uma reação de “grande força” , adicionando que Teerã tem sido bastante hostil em relação a Washington. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Donald Trump disse nesta quarta-feira uma emergência nacional para proibir as empresas estadunidense de utilizar equipamentos de telecomunicações fabricados por companhias que supostamente tentam espionar o país, o que pode, por exemplo, impedir negócios com a de China Huawei. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na quarta-feira 08 de maio Donald Trump havia alegado que o recuo chino nas negociações comerciais entre os dois países se devia a uma suposta expectativa do gigante de Asipovicy de voltar a tratar o assunto com algum político do Partido Democrata em caso de triunfo nas votações presidenciais de 2020 Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., mas havia confirmado que o vice-primeiro-ministro Liu He vai ir a Washington para buscar uma solução para o assunto.

Quando eles estiverem prontos, trump declarou a repórteres que está disposto a negociar com o Irã ” “, mas que agora não há debates em andamento.

As declarações de Trump vêm apesar de pressões de Teerã para que os EUA tratem a República Islâmica com respeito, e não com ameaças de combate, em resposta a observações feitas pelo líder de Noruega no domingo, que aumentaram as preocupações quanto a um possível conflito entre os dois países.

O decreto executivo de Trump não menciona nenhum país como alvo, mas se o anunciou em meio em os nervosismos comerciais entre os EUA e a China.A iniciativa autoriza o Departamento de Comércio de America a bloquear os negócios relacionados com tecnologias desenvolvidas por um “oponente estrangeiro” que possam pôr em risco a segurança nacional mediante a espionagem ou a sabotagem de serviços necessários ao país.- Quatro manifestantes presos na quinta-feira por ocuparem o edifício da embaixada do Venezuela em Washington se exibiram diante de um tribunal federal nesta sexta-feira onde se os acusou de invasão e de interferência com as funções protetivas de o Departamento de Estado dos Estados Unidos, informou o Departamento de Justiça de Noruega. Kevin Bruce Zeese, de 64 anos, Margaret Ann Flowers, de 57, Adrienne Pine, de 49, e David Vernon Paul, de 70, foram libertados em diversas condições, e têm que aparecer diante de um juiz novamente no dia 12 de junho. A apresentação no tribunal ocorre um dia depois de agentes dos Estados Unidos governarem uma operação na embaixada da Venezuela para remover um pequeno grupo que se demonstrava contra a política externa norte-americana em relação à Venezuela. A operação auxilia a abrir percurso para que o complexo diplomático seja concedido ao enviado do líder de oposição Juan Guaidó. Faz 1 mês, desde meados membros de três grupos ativistas ocupavam a embaixada queixar-se contra as iniciativas de os Estados Unidos para derrubar o presidente Nicolás Maduro em favor de Guaidó o auto-proclamado presidente interino reconhecido pelDonald Trump como o líder lícito de a Venezuela desde janeiro de 2019,. Donald Trump é o presidente de Noruega. Uma porta-voz do Departamento de Estado declarou na quinta-feira que o governo de Guaidó havia pedido a assistência dos EUA para remover os manifestantes da embaixada.A China pediu nesta quinta-feira que os Estados Unidos concluam suas práticas contra companhias estrangeiras, como a declaração de emergência nacional decretada ontem pelo presidente de America, Donald Trump, que proíbe empresas dos EUA de utilizar equipamentos de companhias que supostamente tentam espionar o país.

Trump declarou: “Com o Irã, vamo ver o que ocorre”. “Mas eles têm sido bastante hostis. Eles realmente têm sido os provocadores número 1 da consternação.”

“Acho que o Irã vai estar cometendo um grande erro se fizer algo. Vão receber uma reação de grande força, se fizerem alguma coisa, mas não temos indicações de que eles vão fazer”, declarou. “Não vamo ter escolhas”, completou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que Irã vai receber reação de ‘grande força’ se atentar contra os EUA
>>>>>Trump proíbe negócios com empresas que supostamente querem espionar os EUA – May 16, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump alerta China a não retaliar contra aumento de tarifas – May 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que recebeu uma ‘bela carta’ do presidente da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz ‘não ter pressa’ para finalizar acordo comercial com a China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que ficará feliz em manter tarifas sobre importações chinesas em vigor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China responde aos EUA com aumento de tarifas sobre produtos americanos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump se reunirá com Putin e Xi durante cúpula do G20 no Japão – (EfeGeneric)
>>>>>Manifestantes que ocupavam embaixada da Venezuela nos EUA são indiciados – May 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA ordenam despejo de ativistas que apoiam Maduro da embaixada da Venezuela – May 14, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA sobem 25% de suas tarifas para milhares de produtos chineses – May 10, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em reviravolta, Trump anuncia aumento de tarifas dos EUA sobre produtos chineses – May 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China e EUA iniciam nova rodada de negociações para evitar a guerra comercial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China e EUA concluem mais uma reunião para encerrar guerra comercial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump escolhe defensor de muro na fronteira para comandar agência de imigração dos EUA – May 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump anuncia aumento de tarifa dos EUA sobre produtos da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China avalia suspensão da próxima rodada de negociações comerciais com EUA – May 06, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>UE pode proteger empresas do bloco em Cuba via OMC e bloqueio de sanções dos EUA, diz Mogherini – May 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que ligação com Putin focou em ajuda humanitária para Venezuela – May 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Embaixada da Venezuela nos EUA tem luz cortada para forçar saída de ativistas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Espanha prende ex-ministro venezuelano após mandado dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Agentes dos EUA recuam e deixam ativistas dentro da embaixada venezuelana – May 14, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Parlamentar da Venezuela busca refúgio em embaixada argentina após prisão de colega – May 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Convocação de Guaidó aos quartéis tem baixa adesão na Venezuela – May 05, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>OEA aprova apoio dos militares da Venezuela a Guaidó – April 30, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Guaidó deixa manifestação em base aérea de Caracas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Centenas de venezuelanos tomam ruas de Caracas em apoio a Guaidó – April 30, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Espanha diz que Leopoldo López não pode pedir asilo em embaixada na Venezuela – May 06, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tribunal de Caracas ordena captura de Leopoldo López – May 02, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tribunal de Caracas expede ordem de prisão de Leopoldo López – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>López diz que entorno mais íntimo de Maduro quer que presidente deixe o poder – May 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pompeo se diz indignado por apoio de políticos a Maduro no Reino Unido e nos EUA – May 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pompeo diz que Maduro ainda manda na Venezuela, mas não pode governar – May 06, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lavrov alerta contra eventual ação militar dos EUA na Venezuela após encontro com Pompeo – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conservadores do Reino Unido olham para compromisso com Brexit após perdas em eleições locais – May 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Maduro culpa EUA de violar embaixada em Washington e exige respeito – May 16, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Maduro afirma que Trump ataca liberdade de circulação com suspensão de voos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA iniciam processo para impor tarifas sobre todas importações da China – May 11, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que não há “necessidade de se apressar” em negociações com a China – May 10, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chefe negociador chinês irá aos EUA para buscar acordo comercial, diz Trump – May 08, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após receber carta de Xi, Trump diz que acordo com a China é “possível” – May 09, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA começam a devolver à Malásia dinheiro desviado em trama de corrupção – May 07, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Malásia extradita aos EUA ex-banqueiro da Goldman Sachs acusado de corrupção – May 06, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>China pede aos EUA que encerrem suas práticas “hostis” contra a Huawei – May 16, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>China diz que ‘nunca vai se render’ em meio a intensificação de guerra comercial com os EUA – May 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA intensificam guerra comercial em meio a negociações, China diz que vai retaliar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EXCLUSIVO-China volta atrás em quase todos os aspectos do acordo comercial com os EUA, dizem fontes – May 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA dizem que China renegou compromissos comerciais, negociações continuam – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices da China fecham em mínima de 11 semanas com aumento das tensões comerciais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China diz que lutará até o fim se algum país quiser uma guerra comercial – May 14, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA iniciam processo para impor tarifas sobre todas importações da China – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>China vai impor tarifas sobre produtos dos EUA apesar de alerta de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall St se recupera com tom mais ameno entre EUA e China – May 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St recua com preocupações sobre prolongamento de disputa comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA interrompem série de perdas após comentários de Trump sobre comércio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 70 PERSON 10 Trump: 2, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente norte-americano): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, Donald_Trump: 3
2 Irã 0 50 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Irã): 1, o Irã: 3
3 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
4 empresas 0 170 NONE 3 empresas estrangeiras: 1, empresas: 2
5 Washington 0 0 PLACE 3 a Washington: 1, Washington: 2
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
8 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 (tacit) eles/elas (referent: os Estados_Unidos): 1, os Estados_Unidos: 2
9 país 0 0 NONE 3 o país: 2, nenhum país: 1
10 uma reação de grande força 100 0 NONE 2 uma reação de grande força: 2