Trump declara que não está encobrindo sauditas em caso de jornalista sumido

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou nesta quarta-feira que não está tentando encobri a Arábia Saudita no caso do desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi, um dia depois de informar contra partir do princípio de que culpa-se líderes sauditas. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Donald Trump declarou nesta terça-feira que “seria ruim” se o rei saudita Salman ou o príncipe da coroa, Mohammed bin Salman, soubessem sobre o jornalista saudita sumido, Jamal Khashoggi. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na quarta-feira 10 de outubro um médico legista militar havia chegado a Istambul, na Turquia, como parte de uma equipe de 15 agentes da Arábia Saudita dpassada, o mesmo dia em que havia sumido o jornalista crítico da monarquia saudita Jamal Khashoggi, que havia sido visto pela última vez entrando no consulado do país árabe na cidade, havia informado o jornalismo de Turquia.

Depois que ele entrou no consulado saudita em Istambul, falando com repórteres na Casa Branca, Trump declarou que os Estados Unidos pediram que a Turquia compartilhe áudios e vídeos que pode ter relacionados ao desaparecimento de Khashoggi.

“Se o rei ou príncipe sabiam, depende ou não sobre isso, na minha opinião, número um, o que ocorreu, mas se eles sabiam sobre isso ou não. Seria ruim”, declarou Trump ao canal Fox Business quando questionado sobre o colunista do Washington Post que está sumido, segundo um trecho da entrevista, se eles sabiam sobre isso.Uma fonte oficial saudita, sob anonimato, à SPA, revidenciandoa confiança para que uma equipe conjunta de trabalho faça na maior medida possível as tarefas que se lhe forem confiadas, se Deus qdesejar.” declarou: “É um passo positivo”.O príncipe Abdulaziz bin Saud Al Saud, em comunicado divulgado pela agência oficial saudita “SPA” diss: “O que circula por aí sobre as ordens de matá-lo são mentiras edenúnciass infundadas contra o governo do Reino, que está comprometido com seus princípios,normass ecostumess esatisfaze com as leis e convenções internacionais..

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Turkey, Saudi Arabia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que não está encobrindo sauditas em caso de jornalista sumido
>>>>>Trump diz que ‘seria ruim’ se líderes sauditas soubessem sobre jornalista desaparecido – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Riad aplaude colaboração com Ancara para esclarecer sumiço de jornalista – October 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Erdogan desafia Riad a provar que jornalista desaparecido saiu de consulado na Turquia – October 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>ONU cobra Turquia e Arábia Saudita a investigarem desaparecimento de jornalista – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>A.Saudita permite buscas em consulado em que jornalista desapareceu na Turquia – (EfeGeneric)
>>>>>Arábia Saudita chama de “mentiras” as acusações sobre homicídio de jornalista – October 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Turquia pede permissão para fazer buscas em consulado saudita em Istambul – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Legista saudita chegou a Istambul no dia em que jornalista sumiu, diz jornal – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 30 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, ele (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, Trump: 2
2 eu 0 24 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 o rei ou príncipe 0 0 NONE 3 eles (referent: o rei ou príncipe): 2, (tacit) eles/elas (referent: o rei ou príncipe): 1
5 confiança 90 0 NONE 2 a confiança: 2
6 o rei saudita Salman ou o príncipe de a coroa 50 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: o rei saudita Salman ou o príncipe de a coroa): 1, o rei saudita Salman ou o príncipe de a coroa: 1
7 Deus 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Deus): 1, Deus: 1
8 Istambul 0 0 PLACE 2 Istambul: 2
9 Jamal Khashoggi 0 0 PERSON 2 Jamal_Khashoggi: 2
10 SPA 0 0 ORGANIZATION 2 SPA: 1, a SPA: 1