Trump deixa Bruxelas após participação no domo da Otan

Por: SentiLecto

Donald Trump deixou nesta quinta-feira Bruxelas após concluir a entrevista coletiva convidada de urgência depois da sua participação no domo dos líderes da Otan, na qual exigiu que os aliados ampliem sua despesa militar. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. participação no domo dos líderes da Otan, na qual exigiu que os aliados ampliem sua despesa militar.

Após entrevista coletiva de mais de meia hora, Trump e seus acompanhantes deixaram depressa a sala da sede da Otan para se conduzi à base militar de Maelsbroek, nos arredores de Bruxelas, onde lhes esperava o aaeronavepresidencial, o Air Force One, que os levará a Londres, próxima parada de sua viagem europeia.

Por outro lado, o governante se queixou que a União Europeia tenha um superávit comercial de US$ 151 milhões com os Estados Unidos e que imponha “grandes obstáculos comerciais” aos produtos de America.

Faz 11 dias, Donald Trump havia alegado que a União Europeia era tão ruim quanto a China em a relação comercial com os estadunidense, apesar de o país gastar uma ” fortuna ” em a Organização do Tratado do Atlântico Norte para proteger os integrantes de o bloco, em o domingo 01 de julho. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Trump foi o centro das atenções durante os dois dias do domo da Otan, nas quais recriminou os aliados que não dedicam 2% do seu PIB para a despesa militar e chegou a exigir que ampliassem esta quantidade para 4%.

“Os Estados Unidos estão gastando bastante mais na Otan do que qualquer outro país. Isto não é justo e nem admissível. Apesar destes países terem ampliado suas contribuições desde que assumi a posição, têm que fazer bastante mais”, alegou Trump em sua conta oficial do Twitter.”Acredito que se dar bem com a Rússia, se dar bem com a China e se dar bem com outros é algo bom, não algo ruim”, adicionou Trump antes de partir para a Europa.Trump foi bastante crítico nas últimas semanas sobre o sistema de financiamento da Otan, no qual os EUA são o maior contribuinte, e alegou que tal condição “não é justa nem admissível”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump deixa Bruxelas após participação no domo da Otan
>>>>>Antes de cúpula, Trump afirma que financiamento da Otan é “injusto” – (EfeGeneric)
>>>>>Trump diz que encontro com Putin pode ser o “mais fácil” em viagem à Europa – (EfeGeneric)
>>>>>Trump responde a Tusk e diz que EUA têm “muitos aliados” – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 50 37 PERSON 10 Trump: 4, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 4, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 dar 0 90 NONE 3 dar: 3
3 os Estados_Unidos 0 80 PLACE 3 Os Estados_Unidos: 1, os Estados_Unidos: 2
4 Otan 0 0 ORGANIZATION 3 a Otan: 3
5 aliados 0 0 NONE 3 os aliados: 3
6 China 0 0 PLACE 2 a China: 1, China: 1
7 União Europeia 0 0 ORGANIZATION 2 a União_Europeia: 2
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 país 0 0 NONE 2 qualquer outro país: 1, o país: 1
10 era tão ruim 0 90 NONE 1 era tão ruim: 1