Trump faz alerta a chanceler de Rusia para não interferir em votações de 2020

Por: SentiLecto

Donald Trump recebeu nesta terça-feira o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e fez a ele um alerta: exigiu que o Kremlin não interfira nas votações estadunidense de 2020.

Lavrov esteve no Salão Oval da Casa Branca para uma reunião a portas fechadas com representantes do governo Trump e o próprio presidente para revisar o estado das relações entre os dois países.

“Pode ser que Trump esteja bastante nervoso, mas é melhor que aceite o ‘status quo’ que plantou e se não desejar ver consequências catastróficas, pense duas vezes”, ameaçou Ri Su-yong considerado uma figura bastante próxima a Kim. Ri Su-yong é o vice-presidente do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.”Os indícios mostram que Donald J. Trump se colocou diante do país. Donald J. Trump é o presidente dos Estados Unidos. Ele violou suas responsabilidades mais básicas com o povo. Ele rompeu seu juramento”, declarou Nadler. “Eu homenagearei o meu.”

Na terça-feira 03 de dezembro o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o próximo domo do G7 – grupo dos sete países mais desenvolvidos, composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, além da União Europeia – ocorrerá no ano que vem em Camp David, base militar e casa de campo oficial da presidência estadunidense, no estado de Maryland.

A Casa Branca em comunicado declarou: “O presidente Trump fez um alerta contra qualquer intenção da Rússia de interferir nas votações dos EUA e pediu a Rússia que resolva o conflito com a Ucrânia”.

Neste domingo, a Coreia do Norte anunciou que realizou teste nas instalações de lançamento dos satélites de Sohae, no noroeste do país, que estão ligadas ao programa de mísseis local, segundo comunicado divulgado pela agência pública de notícias “KCNA”.A informação veio à tona um dia depois de comunicado atribuído ao embaixador permanente da Coreia do Norte na ONU, Kim Song, que aassinalouque a desnuclearização do país está fora da mesa de negociação com os Estados Unidos.

As agências de inteligência dos EUA deduziram que a Rússia interferiu nas votações presidenciais de 2016 para favorecer o triunfo de Trump. O procurador especial corroborou a tese Robert Mueller que fez um longo inquérito sobre um possível conluio entre a campanha de o agora presidente e o Kremlin ,.

No entanto, apesar do aviso de hoje, Trump adota uma postura muito contraditória sobre o tema, chegando a questionar as finalizações das agências estadunidense.

Em entrevista coletiva concedida em conjunto com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, Lavrov alegou que os boatinhos sobre a suposta interferência da Rússia nas votações não tem fundamento.

O chanceler de Rusiade Rusia na entrevista, que aconteceu antes da reunião com Trump declarou: “Ninguém nos mostrou nenhuma prova a respeito porque elas simplesmente não existem”.

A visita de Lavrov a Washington é a primeira do ministro de Rusia aos EUA desde 2017. Em a ocasião , Trump também recebeu ele em a Casa Branca.

O governo de America informou que Trump também disse a Lavrov o suporte à criação de um sistema de controle de armas eficaz, que não só inclua a Rússia, mas também a China.

No entanto, a Casa Branca não elucidou se o assunto foi incluído na agenda do encontro. EFE

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Ukraine, Russian Federation, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump faz alerta a chanceler de Rusia para não interferir em votações de 2020
>>>>>Trump faz ameças a Kim Jong-un após divulgação de teste na Coreia do Norte – December 09, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Líder norte-coreano sinaliza maior agressividade em cavalgada e reunião partidária rara – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>TV flagra conversa em tom irônico de chefes de governo sobre Trump – December 04, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump anuncia Camp David como local da próxima cúpula do G7 – December 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Milhares de pessoas participam de protesto contra Otan e Trump em Londres – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Erdogan pergunta se Macron teve ‘morte cerebral’ antes de cúpula da Otan – November 29, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump anuncia retorno aos EUA e cancela coletiva final na cúpula da Otan – (EfeGeneric)
>>>>>Coreia do Norte sugere que Trump pense duas vezes antes de ameaçar Kim – December 10, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Coreia do Norte responde a advertências de Trump: “Nada a perder” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump diz que Coreia do Norte precisa se desnuclearizar – December 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Democrata diz que Trump violou juramento, e republicano ataca inquérito de impeachment ‘partidário’ – December 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump rotula como “piada” relatório para possível impeachment – December 04, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que relatório de impeachment é ‘uma piada’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Democrata diz que ‘é possível’ votar artigos de impeachment de Trump nesta semana – December 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Começa 2ª fase da investigação que pode resultar no impeachment de Trump – December 04, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump encara dois prazos enquanto Congresso muda foco para processo de impeachment – December 01, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Comitê dos EUA estabelece prazo para Trump decidir participação em audiências de impeachment – November 29, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Apoio a impeachment de Trump cresce constantemente durante audiências do Congresso dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casa Branca se recusa a participar de audiência de julgamento de Trump – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Democratas dos EUA começam a analisar indícios que podem levar a impeachment de Trump – December 04, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 80 0 PERSON 11 Trump: 5, O presidente Trump: 1, ele um (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: O presidente Trump): 2, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1
2 eu 16 70 NONE 4 (tacit) eu: 3, Eu: 1
3 a Rússia 0 37 PLACE 4 a Rússia: 4
4 Donald J. Trump 0 80 PERSON 3 Ele (referent: Donald_J._Trump): 2, Donald_J._Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
5 Kim Song 0 0 PERSON 3 Kim_Song: 2, Kim: 1
6 a Casa_Branca 0 0 PLACE 3 a Casa_Branca: 3
7 entrevista 0 0 NONE 3 a entrevista: 2, entrevista coletiva: 1
8 status 10 0 NONE 2 o status quo: 2
9 Robert Mueller 0 0 PERSON 2 Robert_Mueller: 2
10 Washington Lavrov a 0 0 PERSON 2 Lavrov: 2