Trump questiona veracidade de suposto assédio sexual de mencionado ao Supremo

Por: SentiLecto

Donald Trump questionou nesta sexta-feira a veracidade das denúncias da suposta vítima de abuso sexual de Brett Kavanaugh, juiz mencionado por ele para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal do país. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Ump em sua conta do Twitter.

” irmou T: “Não tenho dúvidas que se o ataque à doutora Ford foi tão ruim como ela ddeclara teriam sido aexibidasadenúnciasimediatamente às autoridades locais por ela mesma ou por seus carinhosos pais”,.Peço que exiba essas denúncias de modo que saibamos data, hora e local”, adicionou o presidente de America. Christine Blasey Ford, que não desejou prestar testemunho na segunda-feira ao Senado como tinha sido requerido e pediu a fixação de uma nova data, alegou que em uma celebração há 36 anos, Kavanaugh supostamente tentou assediá-l, quando ambos eram adolescentesa e silenciar seus protestos. “O juiz Brett Kavanaugh é um bom homem, com uma fama inacreditável, que está sob ataque de políticos da esquerda radical, que não desejam saber as respostas, só arruinar e atrasar”, tuitou Trump.

Christine conseguiu se livrar do agora juiz e escapar, algo que só foi possível devido ao nível de álcool que o então adolescente tinha no sangue, de acordo com a advogada, que considerou que, sua cliente teria, se não fosse por este fator sido estuprada naquela noite.Se a denunciante estaria aberta a testemunhar sob juramento diante dos legisladores, debra Katz alegou que sua cliente “está disposta a fazer o que for necessário”, em entrevista na emissora “NBC”, ao ser questionada sobre. Debra Katz é a advogada de Christine.m vislumbradas veiculadas por redes de TV na manhã desta segunda-feira, Debra Katz, advogada de Christine, declarou que sua cliente gostaria de falar publicamente. Indagada se isso incluiria um testemunho sob juramento em uma audiência pública com senadores, Debra respondeu no programa “This Morning”, da CBS: “Ela está disposta a fazer o que precisa fazer.”Chuck Grassley explicou em comunicado que “qualquer pessoa que tenha uma história como a de Ford merece ser ouvida”. Chuck Grassley é chefe do Comitê do Senado que avalia a indicação de Kavanaugh.

Na quarta-feira 05 de setembro Donald Trump havia agredido duramente o livro do famoso jornalista Bob Woodward que descrevia a Casa Branca como um “hospício” e havia alegado que era uma “desonra” a obra ser baseada em mentiras. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na segunda-feira, a Casa Branca anunciou que o presidente estava interessado em ouvi as versões tanto de Kavanaugh como de Christine, cuja denúncia pôs em questão a confirmação do juiz por parte da Comissão de Justiça do Senado, que teria que ter ocorrido esta semana.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump questiona veracidade de suposto assédio sexual de mencionado ao Supremo
>>>>>Indicado de Trump ao Supremo e suposta vítima de abuso devem depor no Senado – September 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Indicado de Trump à Suprema Corte e acusadora estão dispostos a depor sobre alegação de assédio sexual – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Indicado de Trump ao Supremo e suposta vítima de abuso devem depor no Senado – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 50 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 Donald Trump 0 4 PERSON 7 Trump: 2, a (referent: Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1
3 Christine 0 80 PERSON 5 Christine: 3, (tacit) ele/ela (referent: Christine): 2
4 Debra Katz 0 0 PERSON 5 Debra_Katz (apposition: A advogada de Christine): 1, Ela (referent: Debra): 1, (tacit) ele/ela (referent: Debra_Katz): 1, Debra_Katz: 1, Debra: 1
5 Brett Kavanaugh 160 86 PERSON 3 Kavanaugh: 2, O juiz Brett_Kavanaugh: 1
6 cliente 8 0 NONE 3 sua cliente: 3
7 o presidente americano 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o presidente americano): 3
8 acusações 0 100 NONE 2 essas acusações: 1, apresentadas acusações: 1
9 reputação 160 0 NONE 2 uma reputação incrível: 2
10 o livro de o famoso jornalista bob_woodward 140 0 NONE 2 o livro de o famoso jornalista Bob_Woodward: 2