Trump se vai reunir com republicanos em meio a motim por tratamento a filhos de imigrantes

Por: SentiLecto

Donald Trump deve se reunir com parlamentares republicanos nesta terça-feira antes de eleições sobre a legislação imigratória. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.sobre a legislação imigratória.

As separações familiares, documentadas em vídeos publicados na internet que mostram jovens detidos em jaulas, recolocaram Trump no centro de uma polêmica relativa à imigração, uma questão que ele tratou de fmaneiraincendiária como candidato presidencial e que levou para seu governo.

Enquanto os democratas delatam o tratamento “bárbaro” de crianças e seus colegas republicanos, trump vai ir ao Capitólio trabalham pela adoção de uma legislação que diminuirá, se não chegar a interromper inteiramente, a prática de separar famílias.

A política de “tolerância zero” do governo Trump ordena a prisão de todos os adultos flagrados entrando no país ilegalmente, inclusive postulantes a asilo.

Enquanto se conserva os pais em prisões, seus filhos são mandados a centros de detenção diferentes, alguns em locais remotos. Faz 1 mês, Trump e autoridades de o governo, que mas os democratas e alguns republicanos criticaram o governo por separar quase duas mil crianças de seus pais entre meados de abril e o final declararam que a diretriz é necessária para proteger a fronteira e deter a imigração ilegal.

Por outro lado, mas Zeid Ra’ad al-Hussein declarou que as diretrizes “castigam crianças pelas ações de seus pais”. Zeid Ra’ad al-Hussein é o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos.”O pensamento de que qualquer Estado procure deter pais infligindo tal agonia a crianças é impiedoso. Peço aos Estados Unidos que concluam imediatamente a prática da separação forçada destas crianças”, declarou Zeid em seu último discurso ao Conselho de Direitos Humanos da ONU antes do final de seu mandato.

Na terça-feira 12 de junho Donald Trump havia declarado que “no momento apropriado” estaria disposto a visitar Pyongyang Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e que também desejava receber na Casa Branca Kim Jong-un que ” havia aceitado” seu convite. Kim Jong-un é o líder da Coreia do Norte.

Vídeos online mostraram crianças detidas em jaulas com pisos de concreto em centros de detenção.

Uma gravação de áudio que supostamente capturou o som de crianças imigrantes chorando em uma instalação de detenção está circulando na internet. A Reuters não conseguiu verificar sua autenticidade de maneira independente.

Uma grande negociação no Congresso que finalmente resolva as divisões profundas relativas à lei de imigração parece improvável, já que Trump está focado na obtenção de fundos para construir um muro que promete há tempos na fronteira sul com o México.

Trump e republicanos da Câmara dos Deputados devem discuti na noite desta terça-feira dois projetos de lei cuja eleição está marcada para a quinta-feira. Se formularam os dois sem a participação de os democratas. Os republicanos controlam a Câmara, o Senado e a Casa Branca.

“Como o presidente já disse publicamente… ele comentou sobre os abusos de direitos humanos no regime da Coreia do Norte”, declarou a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders em briefing.O presidente tomou a resolução em reunião na Casa Branca com seu secretário de Comércio, Wilbur Ross; seu secretário do Tesouro, Steven Mnuchin; e responsável do Comércio Exterior, Robert Lighthizer.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump se vai reunir com republicanos em meio a motim por tratamento a filhos de imigrantes
>>>>>Chefe de direitos humanos da ONU pede fim de política imigratória de Trump que separa familiares – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump falou sobre abuso de direitos humanos com Kim Jong Un, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump aprova tarifas de US$ 50 bilhões sobre produtos chineses – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 8 o governo Trump: 1, Trump: 3, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos, alvo de uma avalanche de críticas): 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, ele (referent: Trump): 1
2 eu 25 100 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 crianças 50 25 NONE 4 crianças: 3, crianças detidas: 1
4 Zeid Ra’ad 0 0 PERSON 4 Zeid: 1, (tacit) ele/ela (referent: Zeid): 2, Zeid_Ra’ad al-Hussein (apposition: o alto comissário de a ONU_para_os_Direitos_Humanos): 1
5 a internet 0 0 OTHER 3 a internet: 3
6 democratas 0 0 NONE 3 os democratas: 3
7 governo 0 60 NONE 2 o governo: 1, seu governo: 1
8 uma grande negociação em o congresso 102 0 NONE 2 Uma grande negociação em o Congresso: 2
9 os Estados_Unidos 30 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
10 Trump e autoridades de o governo e o 0 0 PERSON 2 Trump e autoridades de o governo e o: 2