Trump sugere novo plano migratório que valoriza capacitação em vez de parentesco

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou nesta quinta-feira que deseja reformar o sistema de imigração para favorecer jovens, com algum nível de ensino e que falam inglês com propostas de emprego em vez de pessoas que têm parentesco com norte-americanos, um plano com poucas possibilidades de progredir no Congresso. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

O plano de Trump, criticado por democratas e alguns grupos defensores de migração, visa a tentar juntar republicanos –alguns que desejam impulsionar migração e outros que desejam restringi-la– antes dasvotaçõess presidenciais e parlamentares de novembro de 2020.

“Se por algum motivo, provavelmente político, nós não conseguirmos que os democratas aprovem esse plano de alta segurança, baseado em méritos, então vamo conseguir aprová-loquando tomarmos de volta a Câmara, imediatamente após avotaçãoo ,conservarmos o Senado e, é claro, nosconservarmos na Presidência”,declaroue Trump a parlamentares republicanos e membros aosalinhae.

Atualmente, cerca de dois terços de 1,1 milhão de pessoas que têm permissão para imigrar aos EUA a cada ano recebem green cards, que concedem a residência permanente, por parentesco.

Trump sugeriu conservar os números em geral no mesmo patamar, mas mudar para um sistema “baseado em méritos”, similar ao utilizado no Canadá –um plano que, segundo ele, redundaria em 57% dos green cards baseados em emprego e capacitação.

Por outro lado, a obstrução de inquéritos congressuais por Trump sobre o seu governo dá peso ao impeachment, declarou Schiff ao ABC. “Mas você sabe, parte da nossa relutância é que já somos um país amargamente dividido e um processo de impeachment nos dividiria ainda mais”.Schiff declarou: “Mas ele pode nos levar lá”. “Ele certamente parece estar tentando e talvez esse seja seu modo perverso de nos dividir mais… ele acha que isso seria para seu benefício político, mas certamente não é positivo para o país.”

Na quarta-feira 08 de maio a Casa Branca havia invocado o princípio legal do privilégio executivo para impedir a divulgação da versão integral do relatório Mueller sobre a interferência russa na votação norte-americana de 2016, desafiando democratas da Câmara dos Deputados no momento em que se reuniam para votar se o secretário de Justiça, William Barr, devia ser responsabilizado por se rejeitar a entregar o documento.

Antes do discurso, a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, declarou que mérito é um termo “condescendente”.

O suporte democrata seria necessário para progredir com qualquer lei para o Senado, liderado por republicanos, e bastante mais para tramitar pela Câmara, sob controle dos democratas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Canada

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump sugere novo plano migratório que valoriza capacitação em vez de parentesco
>>>>>Trump pode provocar parlamentares dos EUA a moverem impeachment, diz democrata – May 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Apoio a impeachment de Trump cresce entre norte-americanos, mostra pesquisa – May 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump critica reportagem sobre prejuízos em seu negócio e diz que era regra do jogo – May 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump receberá visita do primeiro-ministro da Hungria na Casa Branca – May 07, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump conversa por telefone com Putin sobre Venezuela, Ucrânia e C.do Norte – May 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump está ciente de situação na Venezuela e a monitora, diz Casa Branca – April 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump reitera apoio à “digna luta pela liberdade” na Venezuela – May 02, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA não descartam intervenção na Venezuela e exigem que Rússia não interfira – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump fala com Putin de Venezuela e pede permitir uma “transição pacífica” – May 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que Putin não quer intervir na Venezuela – May 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump cita privilégio executivo para impedir Congresso de receber relatório Mueller na íntegra – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>FBI diz que monitoramento de membros de equipe de Trump não é espionagem – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump exige que Irã negocie sobre programa nuclear e diz que não pode descartar ação militar – May 10, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump anuncia sanções ao setor de metais industriais do Irã – May 08, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carta da Casa Branca refuta relatório Mueller e diz que Trump tem direito de instruir equipe a não depor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que ligação com Putin focou em ajuda humanitária para Venezuela – May 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que está monitorando situação na Venezuela muito de perto – April 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>No Twitter, Trump manifesta apoio “ao povo da Venezuela e a sua liberdade” – April 30, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 45 15 NONE 8 nos: 3, (tacit) nós: 4, nós: 1
2 Schiff 160 40 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Schiff): 1, ele (referent: Schiff): 1, Ele (referent: Schiff): 1, Schiff: 2
3 eu 12 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Donald Trump 0 0 PERSON 3 Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 2
5 relutância 0 260 NONE 2 nossa relutância: 2
6 o plano de trump 0 120 NONE 2 O plano de Trump: 2
7 méritos 180 0 NONE 2 méritos: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 o Canadá 0 0 PLACE 2 ele (referent: o Canadá): 1, o Canadá: 1
10 parte 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: parte): 2