DonaldandIvanaTrump.jpg

Trump vai anunciar amanhã resolução sobre convênio nuclear com o Irã

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Faz 2 anos, o presidente de os Estados Unidos, Donald Trump, vai anunciar amanhã a resolução sobre o convênio nuclear multilateral assinado com o Irã e a nova estratégia para se relacionar com o país, informou a Casa Branca.

Donald Trump se encontrou nesta terça-feira com as principais autoridades da Defesa para um briefing e debate sobre as alternativas para responder a qualquer agressão norte-coreana ou, caso seja necessário, para evitar que Pyongyang ameace os Estados Unidos e seus aliados com armas nucleares, declarou a Casa Branca em nota. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na quinta-feira 05 de outubro o governo Trump havia pedido para parlamentares dos Estados Unidos aprovarem 29 bilhões de dólares em recursos para alívio de calamidades para auxiliar vítimas de recentes furacões que haviam atingido o Texas, a Flórida e Porto Rico.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Vão ir ou Irã ), oficialmente República Islâmica do Irão-Irã e anteriormente conhecido como Pérsia, é um país localizado na Ásia Ocidental.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, explicou durante sua entrevista coletiva diária nesta quinta-feira que Trump vai fazer o anúncio por volta das 12h45 locais de amanhã .

Trump deve anunciar antes de domingo se considera que o Irã está satisfazendo o acordo multilateral para restringi seu programa atômico, em troca do fim das sanções internacionais contra o país.

A expectativa é que Trump diga que o Congresso dos EUA tem que revisar o acordo porque ele não atende ao “interesse nacional” do país, algo que pode encarnar o começo do fim do convênio.

Na sua vez , o secretário informou trump de a Defesa , James Mattis, e pelo presidente do conselho do Estado-Maior Conjunto, general Joseph Dunford, em uma reunião de membros de sua equipe de segurança nacional, declarou a nota.

Faz 1 mês, vários veículos de o presidente anteciparam a nova estratégia de o jornalismo de America, apesar de a Casa Branca de que a resolução sobre o acordo com o Irã já estava tomada.

Segundo os principais jornais do país, Trump planeja suprimi a “certidão governamental” que declara que o convênio atende aos interesses nacionais dos Estados Unidos.

Rohani em reunião do governo, conforme declarações publicadas pela presidência de Iran declarou: “Se abandonam o convênio, eles vão ter minado a sua dignidade”.”Acredito que Justin compreende isso. se se não pudermos chegar a um acordo, o concluirá, e tudo vai estar certo “, alegou Trump sobre a renegociação em andamento de o Nafta durante uma visita de o primeiro-ministro canadense em a Casa Branca.Essa medida não encarna uma saída do acordo, mas abre um prazo de 60 dias para que o Congresso revise o pacto e avalie os próximos passos a serem tomados, incluindo possíveis sanções ao Irã.

A porta-voz da Casa Branca realçou nos últimos dias que o presidente vai estabelecer uma “estratégia extensa” que não vai abordar somente o acordo nuclear, mas também o “má conduta do Irã”, exemplificado nos recentes testes de mísseis balísticos e na denúncia de que o país é “patrocinador do terrorismo”.

Outro ponto que tem gerado apreensão em Teerã é a chance de o governo Trump nomear como grupo terrorista a Guarda Revolucionária do Irã, uma linha vermelha para o regime dos aiatolás.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Portugal

Cities: Guarda

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump vai anunciar amanhã resolução sobre convênio nuclear com o Irã
>>>>>Trump se reúne com principais autoridades de Defesa para discutir opções contra Coreia do Norte – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump afirma que o Irã não age no espírito de acordo nuclear – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump desafia a compararem seu QI ao de Tillerson – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Moscou espera que Trump repense sua decisão sobre acordo nuclear iraniano – October 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Secretário de Defesa Mattis sugere que EUA permaneçam em acordo nuclear com Irã – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump critica comitê do Senado que investiga interferência russa nas eleições – (EfeGeneric)
>>>>>Presidente iraniano diz que saída de acordo nuclear será “fracasso” para EUA – October 11, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>Trump critica Nafta e abre porta para acordos bilaterais com México e Canadá – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald John Trump 110 30 PERSON 15 o governo Trump: 1, Trump: 5, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, ele (referent: Trump): 1, trump: 1
2 acordo 150 0 NONE 5 o acordo nuclear: 1, um acordo: 1, o acordo: 2, o acordo multilateral: 1
3 estratégia 0 0 NONE 4 a nova estratégia: 1, uma estratégia ampla: 2, A nova estratégia: 1
4 pacto 0 60 NONE 3 o pacto: 2, o pacto nuclear multilateral assinado: 1
5 Justin 80 0 PERSON 3 ele (referent: Justin): 1, (tacit) ele/ela (referent: Justin): 1, Justin: 1
6 Irã 0 0 ORGANIZATION 3 o Irã: 3
7 a Casa_Branca 0 0 PLACE 3 a Casa_Branca: 3
8 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
9 acusação 0 100 NONE 2 a acusação: 2
10 decisão 0 0 NONE 2 a decisão: 2