Trump volta a se alinhar com associação do rifle após dúvidas sobre ataque na Flórida

Por: SentiLecto

Donald Trump apoiou entusiasticamente a Associação Nacional do Rifle nesta sexta-feira, prometendo não recrudescer leis norte-americanas de armas apesar de propor após um ataque a tiros em uma escola na Flórida que iria agredi o poDonald Trump apoiou entusiasticamente a Associação Nacional do Rifle nesta sexta-feira, prometendo não recrudescer leis norte-americanas de armas apesar de propor após um ataque a tiros em uma escola na Flórida que iria agredi o poderoso grupo de direitos de armas. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na convenção anual da NRA em Dallas, Trump pediu novamente para armar professores e ampliar segurança nas escolas para evitar futuros ataques a tiros em massa como o que ocorreu em fevereiro em Parkland, na Flórida, que deixou 17 mortos. A NRA apoia tais medidas.

Nesta ocasião, a reunião ocorrerá em Dallas, no estado do Texas. Contando com o tempo em que não era presidente, Trump vai ir pela quarta vez consecutiva ao acontecimento, que se realiza depois que o passado 14 de fevereiro um jovem assassinou a 17 pessoas em uma escola em Parkland, a Flórida.

Faz 6 meses, com controle republicano em o Congresso dos EUA em disputa em as votações Trump utilizou a plataforma de a NRA para recomeçar uma retórica que utilizou em 2016 para incentivar eleitores pró-armas, advertindo que democratas estão determinados a tirar armas de norte-americanos.

O grupo de pressão foi um de seus defensores mais fiéis e Faz 2 anos, se tornou seu principal suporte financeiro externo durante a campanha.

Trump não indicou propostas para controle de armas que tentativamente exibiu no passado, como a ampliação da idade mínima para compra de rifles. A NRA se opôs a isto e a outros limites em vendas de armas afirmando violação do direito de posse de armas sob a Segunda Emenda da Constituição dos EUA.

Parlamentares democratas em geral apoiam leis mais rígidas para armas, mas propostas específicas que apoiam, como verificações universais de antecedentes e uma interdição de fuzis de estilo militar, não iriam modificar a Segunda Emenda.

“Seus direitos da Segunda Emenda estão sob cerco. Mas eles não vão ir jamais, jamais, estar sob cerco enquanto eu for seu presidente”, declarou Trump para uma multidão. “Nós precisamos eleger republicanos.”

A carnificina em Parkland na escola Marjory Stoneman Douglas em 14 de fevereiro parece ter marcado um momento decisivo no longo discussão norte-americano sobre armas, gerando um movimento liderado por jovens por controle mais rígido de armas.

Dias após o ataque a tiros, Trump prometeu ação sobre regulações de armas e em encontro com autoridades estaduais declarou sobre a NRA: “Nós precisamos combater contra ela de quando em quando”.

Impôs-se novo grande controle federal de armas mas desde então nenhum , embora o governo esteja buscando uma interdição de os chamados ” bump stocks que permitem “, que um rifle semiautomático dispare um fluxo constante de balas. Faz 1 ano, se utilizaram esses equipamentos em o ataque a tiros em massa em Las Vegas que matou 59 pessoas,.

Faz 2 anos, as estátuas ficaram expostas em Los Angeles, São Francisco, Nova York, Seattle e Clevelandem durante a campanha eleitoral de Trump. O exemplar vendido foi o único recuperado intacto; as outras quatro foram arruinadas ou confiscadas. Segundo a Julien”Zak Bagans vai ir exibí-a em seu “Museu Assombrado”, em Las Vegas. Zak Bagans é s..A estátua é obra de um coletivo anarquista da costa oeste dos Estados Unidos que instituiu uma série de cinco exemplares, intitulada “O imperador não tem bolas”, e acredita-se que a peça leiloada seja a única que não tenha sido confiscada ou arruinada.

“Não estou contente com a questão dos ‘bump stocks’, mas no geral estou bastante contente com ele. Melhor presidente de todos”, declarou o contador de 62 anos Richard Brinkman, da Flórida, que assistiu ao discurso de Trump.

“Nossos corações se partem por cada americano que sofreu os horrores deste ataque a tiros na escola”, disse Trump sobre o ataque em Parkland.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Las Vegas, Dallas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump volta a se alinhar com associação do rifle após dúvidas sobre ataque na Flórida
>>>>>Trump irá pelo 4ª ano seguido a evento da maior organização pró-armas dos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>Estátua de Trump pelado é leiloada por 28 mil dólares – May 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Atriz pornô Stormy Daniels processa Trump por difamação – May 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump se distancia de advogado pessoal conforme investigação segue em frente – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Árvore que Trump e Macron plantaram na Casa Branca desaparece – April 29, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump chama Kim de “honroso” e diz que quer vê-lo “o mais rápido possível” – April 24, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump comemora suspensão de testes nucleares norte-coreanos: “Boa notícia” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que crise nuclear na Coreia do Norte está ‘longe de conclusão’ – April 22, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump assegura que Washington não cedeu em nada durante diálogo com Pyongyang – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump e Macron brindam sua amizade no jantar de Estado – April 25, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump e Macron devem discutir acordo nuclear com o Irã na semana que vem – April 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-presidentes dos EUA participam de velório da Barbara Bush – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Macron chega aos EUA para iniciar visita de Estado e encontros com Trump – April 23, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Macron alerta contra isolacionismo e guerra comercial em Congresso dos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Apesar de clima amistoso, Merkel e Trump divergem sobre comércio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Estátua de Donald Trump pelado é leiloada por US$ 28 mil – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 48 0 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 3, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 6
2 eu 90 45 NONE 5 eu: 1, (tacit) eu: 4
3 Parkland 0 0 PLACE 4 Parkland: 4
4 a Flórida 0 0 PLACE 4 a Flórida: 4
5 Las_Vegas 0 100 PLACE 3 Las_Vegas: 3
6 NRA 48 0 ORGANIZATION 3 a NRA: 2, A NRA: 1
7 armas 0 0 NONE 3 armas: 3
8 ataque 0 0 NONE 3 um ataque: 1, o ataque: 2
9 tiros 0 0 NONE 3 tiros: 3
10 obra de um coletivo anarquista de a costa oeste de os estados_unidos 0 30 NONE 2 obra de um coletivo anarquista de a costa oeste de os Estados_Unidos: 2