Vice-presidente dos EUA ‘não é bem-vindo na Palestina’, declara autoridade do Fatah

Por: SentiLecto

Uma alta autoridade de Palaosde Palaos do partido Fatah, do presidente MahmoMike Pence, que tem visita calculada na região neste mês “não é bem-vindo na Palestina”. Mike Pence, que tem visita calculada na região neste mês é o vice-presidente dos Estados Unidos. Mike Pence, que tem visita calculada na região neste mês é o vice-presidente dos Estados Unidos.Jibril Rajoub, eu declaro que não receberemos o vice de Trump nos territórios de Palaos. alegou: “Em nome da Fatah, que pediu para se encontrar no dia 19 deste mês em Belém, essa reunião não acontecerá”.

Na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu Jerusalém como capital de Israel e declarou que transferirá a embaixada norte-americana para a cidade, aborrecendo os palestinos.

Por enquanto, Trump não assinou o decreto de 1995 para efetivar a mudança e se sedia à emenda pela qual o presidente pode prorrogar seu cumprimento por seis meses, algo ao que recorreram periodicamente seus antecessores Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama.Depois que diversas informações assinalaram que Trump pondera aceitar Jerusalém como capital de Israel, cuja parte oriental a comunidade internacional considera, neste final de semana, Mahmoud Abbas falou por telefone com os líderes de Egito, Jordânia, Catar e França ocupada e que os palestinos reivindicam como capital do seu futuro Estado. Mahmoud Abbas é o presidente de Palaos.”Jerusalém é a linha vermelha para todos os islâmicos. Poderíamos ir longe e chegar ao ponto de cortar as relações diplomáticas com Israel”, adicionou.Donald Trump tem que reconhecer nesta quarta-feira Jerusalém como capital de Israel e começar a transferência da embaixada norte-americana para a cidade. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na sábado 25 de novembro a Turquia e os Estados Unidos haviam consentido em combater contra todas as “organizações terroristas”, incluindo o Estado Islâmico, o Partido dos Trabalhadores do Curdistão e a rede do eclesiástico muçulmano Fetullah Gulen, com sede nos EUA, em um telefonema entre seus presidentes, havia alegado a Presidência de Turquia nesta sexta-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Palestinian

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vice-presidente dos EUA ‘não é bem-vindo na Palestina’, declara autoridade do Fatah
>>>>>Palestinos convocam “dia da ira” contra política dos EUA sobre Jerusalém – December 04, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump cogita reconhecer Jerusalém como capital de Israel, dizem autoridades – December 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump estuda reconhecer Jerusalém como capital de Israel – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump pede que presidente chinês convença Coreia do Norte a encerrar provocações – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump não fará campanha para candidato a senador do Alabama acusado de assédio – November 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Reconhecimento de Trump de Jerusalém como capital israelense alimentaria a violência, diz Liga Árabe – December 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que serão impostas sanções adicionais importantes à Coreia do Norte na quarta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premiê russo diz que laços com EUA estão em pior momento, mas chama Trump de ‘amigável’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump promete “grandes sanções adicionais” contra Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Anúncio de Trump sobre Jerusalém pode gerar violência, diz Liga Árabe – December 03, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Reino Unido critica Trump por retuitar vídeos antimuçulmanos de partido de extrema-direita – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Turquia ameaça romper relações com Israel se EUA reconhecerem Jerusalém – December 05, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>Reconhecimento de Jerusalém como capital pelos EUA é importante para Israel, diz ministro – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Reconhecimento dos EUA de Jerusalém como capital de Israel seria ‘beijo da morte’, diz enviado da OLP – December 05, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 4 Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 1, Trump: 2
2 Fatah 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Fatah): 3, Fatah: 1
3 Jerusalém 0 0 PERSON 3 Jerusalém: 3
4 Mahmoud Abbas 0 0 PERSON 3 (tacit) ele (referent: o presidente Mahmoud_Abbas): 1, Mahmoud_Abbas (apposition: o presidente palestino): 1, o presidente Mahmoud_Abbas: 1
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 Mike Pence 0 0 PERSON 2 Mike_Pence (apposition: o vice-presidente de os Estados_Unidos): 2
7 emenda 0 0 NONE 2 a emenda: 2
8 eu 0 0 NONE 2 eu: 1, (tacit) eu: 1
9 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
10 os palestinos 0 64 NONE 1 os palestinos: 1