Vídeo mostra atirador abrindo fogo contra restaurante em Toronto

Por: SentiLecto

Um vídeo mostra o momento em que o atirador, com a cabeça coberta, começa a disparar em direção a um restaurante em Toronto, no Canadá, na noite deste domingo. Segundo fontes da polícia, o assaltante, que matou uma mulher e deixou 13 feridos, se suicidou. Uma criança de 9 anos, baleada nas costas, está em estado crítico.

De acordo com os policiais, um menina está entre os feridos e o estado de saúde dela é grave.

O jornalismo de Canadade Canada está divulgando as imagens, publicadas inicialmente por um usuário do Instagram. A gravação parece ter sido feita na varanda de um prédito ao lado do restaurante Mezes, no distrito de Greektown.

Ainda não a motivação de o ataque não é sabida. De acordo com o jornalismo local, houve troca de tiros entre o criminoso e a Polícia de Toronto. Internautas relataram nas redes locais que escutaram cerca de 20 disparos e o som de uma arma sendo recarregada várias vezes. O primeiro-ministro da província de Ontário, Doug Ford, se demonstrou em solidariedade às vítimas: “Meu coração está com as vítimas e os familiares desse tabominávelato de violência armada em Toronto., que é a maior cidade canadense, Obrigado a todos que responderam com celeridade e auxiliaram todos os afetados”.

Uma testemunha contou à TV CBC News que euando oescutouo som de 10 a 15 disparos, stava em um restaurante na avenica Danforth com a família q.

John Tory informou que o tiroteio deste domingo é “prova de um problema com as armas” nesta cidade. John Tory é o prefeito torresão., e seus moradores estão inquietados com o alto número de tiroteios registrados este ano. Cerca de 20 deles tiveram vítimas letais. Historicamente, o Canadá tem baixos níveis de violência armada, sobretudo, se comparado com os altos índices nos Estados Unidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Canada, United States

Cities: Toronto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vídeo mostra atirador abrindo fogo contra restaurante em Toronto
>>>>>Tiroteio deixa mulher morta e 13 feridos em Toronto – July 23, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vítimas 0 260 NONE 3 vítimas fatais: 1, as vítimas: 2
2 agressor 0 30 NONE 2 o agressor: 2
3 a TV_CBC_News 0 0 OTHER 2 a TV_CBC_News: 2
4 disparos 0 0 NONE 2 15 disparos: 1, 20 disparos: 1
5 imprensa 0 0 NONE 2 A imprensa canadense: 1, a imprensa local: 1
6 redes 0 0 NONE 2 as redes locais: 2
7 meu coração 0 260 NONE 1 Meu coração: 1
8 e os familiares de esse terrível ato de violência armada 0 200 NONE 1 e os familiares de esse terrível ato de violência armada: 1
9 baixos níveis de violência armada 0 120 NONE 1 baixos níveis de violência armada: 1
10 o Canadá 0 120 PLACE 1 o Canadá: 1