Votação de Francia leva risco para a economia global, declara ministro das Finanças da Alemanha

Por: SentiLecto

A votação presidencial na França, com o primeiro turno marcado para este fim de semana, encarna um risco para a economia mundial, declarou Wolfgang Schaeuble nesta sexta-feira. Wolfgang Schaeuble é o ministro das Finanças da Alemanha.

“Nós representamos uma França de beleza e generosidade, que começa a cada novo dia ciente de nosso lema — liberdade, igualdade e fraternidade”, disse Mélenchon no comício em Toulouse. Sua equipe declarou que 70 mil pessoas compareceram, e a polícia local estimou o número em 40 mil.No mesmo dia o favorito Macron, ex-ministro da Economia e banqueiro de investimento que tentou romper o molde da política de Franciade Francia arremessando um novo partido de centro, optou por uma visita discreta a uma área parisiense onde esteve com pessoas que enfrentam obstáculo para encontrar moradia.

Na sexta-feira 14 de abril os juízes de Franciade Francia que instruíam o inquérito sobre os supostos empregos fictícios da Frente Nacional haviam pedido ao Parlamento Europeu que retire a imunidade parlamentar da líder deste partido, a eurodeputada Marine Le Pen, haviam confirmado à Agência Efe fontes da Justiça.

Os eleitores de Francia elegerão um presidente em uma eleição de dois turnos em 23 de abril e 7 de maio. Pesquisas de opinião têm calculado por meses que a líder de extrema-direita Marine Le Pen iria passar para o segundo turno, mas depois perder no período final.

Marion Anne Perrine Le Pen é uma advogada e política de direita da França. Se conhece Marion Anne Perrine Le Pen é mais conhecida como Marine Le Pen.

Schaeuble declarou: “Não é segredo que não vamo estar torcendo loucamente para o resultado de domingo assinalar um segundo turno entre Le Pen e Melenchon”. “Tenho grande confiança na racionalidade republicana dos franceses”.

Em declarações à rádio RTL, antes do primeiro turno das evotações neste domingo, Le Pen defendeu bloquear a liberação de vistos de longo prazo para que o governo possa verificar se migrantes estão tirando empregos dos cidadãos fde FranciaOs escândalos abalaram com mais intensidade Fillon, que logo após vencer as votações primárias de seu partido se tornou o favorito nas pesquisas de opinião para suceder ao atual presidente François Hollande. Acusado de ter favorecido sua mulher, Penelope, e seus dois filhos, Marie e Charles, com empregos aparições de assistente parlamentar, Fillon viu sua candidatura contestada por seu próprio campo. Mesmo depois de indiciado pela justiça de Francia pelo caso “Penelopegate” e de cair bruscamente nas sondagens, se rejeitou a renunciar da corrida presidencial. Mas nesta reta final de campanha, com o primeiro turno marcado para o próximo domingo, recuperou parte do eleitorado perdido, e está novamente com possibilidades na disputa pelo triunfo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Votação de Francia leva risco para a economia global, declara ministro das Finanças da Alemanha
>>>>>Veterano de extrema-esquerda Mélenchon atrai grande público na reta final da eleição francesa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Le Pen propõe suspender imigração e controle de fronteiras – April 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Justiça francesa pede retirada de imunidade parlamentar de Marine Le Pen – April 14, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Le Pen reabre velhas feridas ao fazer comentário sobre prisão de judeus em Paris na 2ª Guerra – April 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Protesto contra comício de Marine le Pen termina em confusão na Córsega – April 08, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Confusão de debate presidencial mantém cenário de incerteza na França – April 05, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Caso vença, Le Pen promete começar mandato dando fim a Tratado de Schengen – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Tentativa de incêndio na sede de campanha de Le Pen em Paris provoca danos – April 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Juízes franceses querem tirar imunidade de Le Pen, adicionando problemas à campanha presidencial – April 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>UE pode intimar Le Pen sobre suposta fraude antes de 2º turno de eleição na França – April 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Corrida presidencial se acirra na França e pesquisa mostra 4 candidatos com chance de 2º turno – April 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>De Fillon a Le Pen, corrupção vira tema de campanha na França – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 95 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 turno 0 0 NONE 4 o primeiro turno marcado: 2, o segundo turno: 1, um segundo turno: 1
3 Fillon 160 0 ORGANIZATION 2 mais intensidade Fillon: 2
4 Marine Pen Le 0 0 PERSON 2 a eurodeputada Marine_Le_Pen: 1, Marine_Le_Pen: 1
5 Parlamento Europeu 0 0 ORGANIZATION 2 o Parlamento_Europeu: 2
6 Pen Le 0 0 PERSON 2 Le_Pen: 2
7 Wolfgang Schaeuble 0 0 PERSON 2 Schaeuble: 1, Wolfgang_Schaeuble (apposition: o ministro de as Finanças_da_Alemanha): 1
8 declarações 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: declarações): 2
9 juízes 0 0 NONE 2 os juízes franceses: 2
10 pessoas 0 0 NONE 2 pessoas: 2