Yulia Skripal recebe alta de clínica inglês Yulia Skripal é filha envenenada de agente de Rusia.

Por: SentiLecto

SALISBURY, Inglaterra – Yulia Skripal teve alta do clínica mais de um mês depois de ter sido envenenada por um agente nervoso de grau militar juntamente com seu pai, um ex-espião russo, informou nesta terça-feira o clínica inglês em que foram internados.

Faz 1 mês, se encontrou Yulia e Sergei Skripal um ex-coronel de a inteligência militar russa que delatou dezenas de agentes de Rusia a o serviço de inteligência estrangeira de o Reino Unido, inconscientes em um banco público em a cidade de Inglaterra salaciana em o dia 4 de março.

“Também desejo atualizá-los sobre o estado do pai, Sergei Skripal. Ele responde bem ao tratamento, melhora depressa e não está mais em estado crítico”, adicionou.

Na terça-feira 20 de março os 23 diplomatas de Rusia expulsos pelo governo britânico devido ao envenenamento do ex-espião Sergei Skripal e de sua filha Yulia haviam deixado o Reino Unido, ao concluir o prazo dado pelas autoridades do país.

O Reino Unido acusou a Rússia de estar por trás do ataque com agente nervoso, e o caso se modificou em uma das maiores crises entre os russos e o Ocidente desde a Guerra Fria.

O Reino Unido, os Estados Unidos e outros governos ocidentais expulsaram dezenas de diplomatas russos e Moscou pagou com a mesma moeda, mas nega qualquer envolvimento no ataque aos Skripal.

Pai e filha passaram semanas em estado grave, e a certa altura os médicos temeram que, tivessem padecido prejuízos cerebrais, ainda que sobrevivessem, mas desde então a saúde de ambos começou a melhorar depressa.

Liberou-se Yulia, de 33 anos, de o Hospital Distrital de Salisbury, declarou Christine Blanshard a os repórteres Christine Blanshard é diretora médica de o clínica., e seu pai pode ter alta na ocasião apropriada.

“Nós demos alta a Yulia”, confirmou Christine. “Isto não é o fim de seu tratamento, mas indica um marco expressivo”.

“Seu pai também fez uma boa melhoria. Na sexta-feira anunciei que ele não estava mais em estado grave. Embora ele esteja se recuperando mais lentamente do que Yulia, esperamos que ele também possa deixar a clínica na ocasião apropriada.”

Se levou Yulia a um local seguro, noticiou a rede BBC.

A Rússia negou as denúncias britânicas de envolvimento no primeiro caso conhecido de utilização ofensiva de tal agente nervoso na Europa desde a Segunda Guerra Mundial e insinuou que os próprios britânicos realizaram o ataque para alimentar uma histeria antirrussa.

Quando Yulia teve alta, blanshard não informou, mas a BBC noticiou que ela deixou a clínica na noite de segunda-feira e que agora se encontra em um local seguro.

“Qualquer especulação sobre é mera especulação, quando vai ser esse dia. Declarou Blanshard, enquanto isso, Yulia pediu privacidade durante a recuperação, algo que peço aos veículos de jornalismo que respeitem”.A TV estatal anunciou na noite de quarta-feira que a ligação tinha ocorrido, declarando ter recebido uma gravação da prima de Yulia, Viktoria Skripal, mas que não podia garantir sua autenticidade.Faz 1 mês, embora Moscou negue qualquer envolvimento, encontrou se Os Skripal inconscientes em um banco em Salisbury, cidade de o sul de Inglaterra um ataque com um agente nervoso que o governo britânico atribuiu em a Rússia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, Australia, United States, Russian Federation

Cities: Salisbury

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Yulia Skripal recebe alta de clínica inglês Yulia Skripal é filha envenenada de agente de Rusia.
>>>>>Ex-espião Skripal “melhora rapidamente” e se recupera de estado crítico – (EfeGeneric)
>>>>>Filha de ex-espião russo envenenado diz que ela e pai estão se recuperando, segundo TV estatal russa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Filha de ex-espião russo envenenado na Inglaterra diz que caso é ‘desconcertante’ – April 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Rússia pede nova reunião do Conselho de Segurança sobre caso Skripal – April 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Reino Unido deve levar pouco mais de 50 de seus diplomatas na Rússia para casa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Todos os diplomatas da Rússia expulsos pelos EUA já retornaram a seu país – April 01, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia convoca embaixador americano e comunica expulsão de diplomatas dos EUA – March 29, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia manifesta enérgico protesto por expulsão de diplomatas – March 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin dará resposta final sobre expulsão de diplomatas, informa Kremlin – March 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lavrov diz que expulsão diplomatas se deve à chantagem e pressão dos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia ordena saída de 60 diplomatas dos EUA por caso de ex-espião envenenado – March 29, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA classifica como lamentável expulsão de 60 de seus diplomatas da Rússia – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>OPAQ se reúne em caráter de urgência a pedido da Rússia – April 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia expulsa diplomatas de 23 países por caso Skripal – March 30, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Romênia expulsa diplomata russo por ataque a ex-espião no Reino Unido – March 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>May agradece 18 países por expulsão de “agentes de inteligência” da Rússia – March 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido classifica de “lamentável” a resposta da Rússia por caso Skripal – March 30, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Sobrinha de Skripal quer viajar a Londres para levar filha de espião à Rússia – April 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Reino Unido está considerando pedidos russos para visita à filha de ex-espião – March 31, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>R.Tcheca expulsa três diplomatas russos por envenenamento ex-espião – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministro britânico comemora expulsão de “agentes de inteligência” russos – March 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin quer causar problemas sempre que pode, diz chanceler britânico – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>R.Unido diz que pistas de caso Skirpal levam “inexoravelmente” à Rússia – March 22, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Agente russo pode ter capacidade mental limitada após ataque químico – March 22, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mais de 50 funcionários da diplomacia britânica terão que deixar a Rússia – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Yulia 0 0 PERSON 8 sua filha Yulia: 1, ele (referent: Yulia): 1, Yulia: 6
2 Sergei Skripal 103 0 PERSON 6 Ele (referent: Sergei_Skripal): 1, Sergei_Skripal: 2, (tacit) ele/ela (referent: Sergei_Skripal): 3
3 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
4 BBC 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a BBC): 1, ela (referent: a BBC): 1, a rede BBC: 1, a BBC: 1
5 Christine Blanshard 0 0 PERSON 4 Christine_Blanshard (apposition: diretora médica de o hospital): 1, Blanshard: 2, Christine: 1
6 ataque 0 0 NONE 4 um ataque: 1, o ataque: 3
7 estado 0 140 NONE 3 estado crítico: 1, estado grave: 2
8 a Rússia 0 50 PLACE 3 a Rússia: 2, A Rússia: 1
9 alta 0 0 NONE 3 alta: 3
10 inconscientes 0 160 NONE 2 inconscientes: 2