Saiba como cuidar da pele depois de um treino pesado na academia

Por: SentiLecto

Chegar cansada depois de um treino pesado na academia faz parte. Mas nem por isso é hora de vacilar nos cuidados! É exatamente nesse momento que a pele precisa de atenção, já que o suor excessivo e o sebo ampliam a oleosidade, podendo provocar alergias, obstrução dos poros ou outras contrariedades. Para evitar esses incômodos, capricharemos no skincare pós-treino?

Mais uma dica: “A colina é um nutriente que auxilia na recuperação pós-álcool. Ela anima a função hepática, cerebral, o sistema nervoso, os músculos e o metabolismo. A gema de ovo tem uma boa quantidade de colina, que também pode ser encontrada em cápsulas”.Mais uma dica: “A colina é um nutriente que auxilia na recuperação pós-álcool. Ela anima a função hepática, cerebral, o sistema nervoso, os músculos e o metabolismo. A gema de ovo tem uma boa quantidade de colina, que também pode ser encontrada em cápsulas”.

Na terça-feira 18 de fevereiro melasma era um dos problemas de pele que mais aborrecia a mulher de Brasil. Para ter uma noção, há mais volume de busca por melasma no Google do que rugas ou olheiras. A preocupação com as manchas e a vontade de fazer com que elas sumam era tão grande que, muitas vezes, se apelava para tratamentos improvisados, sem orientação médica.

A “Marie Claire” conversou com duas dermatologistas para saber como tem que ser a rotina de cuidados, que espécies de produtos utilizar e a sequência correta para que sua pele permaneça saudável e limpa. Veja as orientações a seguir:

1. Excesso de suor pode provocar prejuízos à pele

Como sabemos, o suor será intenso durante os exercícios e as glândulas sebáceas vão produzir mais sebo – por conta da elevação da temperatura corporal. Dra. Kédima Nassif, dermatologista e tricologista. explica: “Para que a pele esteja protegida deve-se evitar a utilização de substâncias ricas em óleo antes do treino sob pena de obstruir os poros”.

Por naturalmente produzir mais suor, oleosidade e sebo durante a atividade física, a pele do corpo e da facezinha ficam mais suscetíveis a infecções: “O pH do suor é ácido, então ele pode provocar prejuízos a pele como desidratação e contrariedade, além de entupir os poros, levando ao aparecimento de cravos, espinhas e acne”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal.

A oleosidade pode propiciar, além do surgimento de cravos e espinhas, o agravamento da dermatite seborreica no couro cabeludo. Trajes íntimos úmidos pelo suor propiciam a candidíase e os pés, se não higienizados, são alvos fáceis para micoses, assim como as unhas.

2. Prepare a pele antes do treino

Para quem pratica exercícios físicos com muito frequência e deseja conservar a pele saudável, é preciso prepará-la também antes do treino. Dra. Kédima recomenda a utilização de um sabonete específico para a área da facezinha e para o sua espécie de pele.

“Tem uma coisinha brilhando no sua facezinha”. Quem é da folia sabe que é normal escutar essa frase por dias e dias depois do carnaval. Isso porque o glitter é bastante lindo, sim, mas é também bastante chato de sair do cabelo, da facezinha e das roupas.

Depois disso, você deve aplicar um tônico, de preferência os que contenham substâncias controladoras do excesso de oleosidade, como o zinco, e um hidratante fluido, aplicado na sequência.

Conclua os cuidados com o filtro solar com textura menos oleosa. Peles mais sensíveis podem se beneficiar da utilização de água termal durante o treino, evitando o ardor quando em contato com o suor.

Além da preocupação com a pele, a maquiadora Ester Ganev se inquieta com o meio ambiente. Para evitar que o glitter vá pelo ralo e polua a água, ela faz a limpeza em muitos passos, e não abre mão de um acessório diferente: o filtro de ralo. “Eu começo tirando o excesso com uma fita crepe, utilização aquela mais larga de fechar caixas. Depois, utilização lenço umedecido ou algodão com demaquilante. E só por último vou para o banho”.

Deseja descobrir outras formas de cuidar da pele depois do treino? Acesse a reportagem completa em ”Marie Claire”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Saiba como cuidar da pele depois de um treino pesado na academia
>>>>>Acabou o carnaval: dicas para remover o glitter sem detonar a pele – February 26, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Três peças para curtir o carnaval e usar o ano todo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pós-carnaval: veja dicas de como recuperar a beleza depois da folia – February 26, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pós-carnaval: veja dicas de como recuperar a beleza depois da folia – February 27, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pele 88 0 NONE 9 pele: 2, a pele: 5, sua pele: 1, a pele saudável: 1
2 eu 0 30 NONE 7 (tacit) eu: 6, Eu: 1
3 nutriente 200 0 NONE 4 um nutriente: 4
4 colina 100 0 NONE 4 colina: 2, A colina: 2
5 rosto 0 0 NONE 3 seu rosto: 1, o rosto: 2
6 a função hepática cerebral o sistema nervoso os músculos e o metabolismo 0 140 NONE 2 a função hepática cerebral o sistema nervoso os músculos e o metabolismo: 2
7 Ester Ganev 25 60 PERSON 2 a maquiadora Ester_Ganev: 1, ela (referent: a maquiadora Ester_Ganev): 1
8 uma boa quantidade de colina 160 0 NONE 2 uma boa quantidade de colina: 2
9 glitter 90 0 ORGANIZATION 2 o glitter: 2
10 os cuidados 60 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os cuidados): 2