‘Achei que fosse somente assistir pela TV’, declara habitante de apartamento atingido por bala perdida

Por: SentiLecto

Uma bala de fuzil teria cruzado toda a Enseada de Botafogo, beirando um dos principais cartões postais do Rio, o Pão de Açucar, até cruzar a vidraça do basculante de uma cobertura na Praia de Botafogo na última segunda-feira. Numa trajetória descendente, o projétil cortou parte do fio da TV na sala de estar e bateu no rodapé. Em linha reta, a distância entre a cobertura do construção São João Marcos, que os morros do Leme, como o Babilônia, é de 2,7 quilômetros, no número 148 da Praia de Botafogo, na esquina com a Rua Marquês de Abrantes , e Segundo Vinícius Cavalcante, diretor da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança no Rio de Janeiro, este é um trajeto facilmente alcançável. Como a trajetória foi descendente, o projétil pode ter feito uma viagem de mais de três quilômetros e, mesmo assim, pode ser fatal.

— Moro de frente à praia, na Enseada de Botafogo. Nunca imaginei que um tiro pudesse atingir o meu apartamento. Não tenho nem como mudar meus costumes dentro de casa. Continuarei vivendo a vida do mesmo jeito. Faz 4 meses, vim, quando vim morar aqui. Nunca pensei que pudesse ser vítima desta espécie de incidente. Achei que fosse assistir somente na TV esta espécie de coisa — conta Carlos Augusto Thomaz.

Para Carlos, o mais provável é que o disparo tenha saído ou do Morro da Babilônia ou do Chapéu Mangueira:— Estou falando com você agora da minha varanda, com o Cristo Redentor à minha direita e o Pão de Açúcar à minha esquerda. É bastante difícil saber de onde pode ter saído essa bala. Nunca pensei que pudesse ter um problema como esse — contou ele ao EXTRA.

EUFORIA PRÉ-COPA

— Cheguei no auge da euforia com os jogos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. A economia estava em alta e os cariocas tinham uma sensação de segurança bem alta com as UPPs. Agora a situação mudou. A ponto de encontrar uma bala de fuzil aqui dentro — conta.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Cape Verde

Cities: Praia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Achei que fosse somente assistir pela TV’, declara habitante de apartamento atingido por bala perdida
>>>>>Advogado tem janela de apartamento perfurada por bala perdida, em Botafogo – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 25 0 NONE 15 (tacit) eu: 15
2 Carlos Augusto Thomaz 0 0 PERSON 2 Carlos: 1, Carlos_Augusto_Thomaz: 1
3 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2
4 projétil 0 0 NONE 2 o projétil: 2
5 quilômetros 0 0 NONE 2 três quilômetros: 1, 2,7 quilômetros: 1
6 trajetória 0 0 NONE 2 uma trajetória descendente: 1, a trajetória: 1
7 um problema 0 80 NONE 1 um problema: 1
8 vítima de este tipo de incidente 0 60 NONE 1 vítima de este tipo de incidente: 1
9 saber de onde 70 50 NONE 1 saber de onde: 1
10 linha reta 50 0 NONE 1 linha reta: 1