Acusado de assalto, homem registra queixa por difamação e calúnia nas redes sociais

Por: SentiLecto

Ruan César Belmiro, de 26 anos, dono de uma lanchonete em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, registrou um boletim de ocorrência na 64ª DP, que o habitante de Vilar dos Teles alega ser vítima de difamação e calúnia desde a última sexta-feira, quando começou a ver publicações no Facebook – com seu nome e fotografia – de que ele teria roubado o celular de uma mulher, na última segunda-feira, para se defender de denúncias de assalto que circulam nas redes sociais. De acordo com ele, a notícia teria sido publicada em pelo menos três páginas na rede social, sendo que se as associam duas em a região de Bangu e outra a o bairro de Realengo.Algumas já excluíram o post, a pedido dele, mas devido ao número expressivo de compartilhamentos ele ainda teme por sua segurança. No post que circulou na web, a mensagem declara “Telefone dse o roubou a minha irmã e essa pessoa está utilizando o número de telefone dela, favor quem puder compartilhar e souber quem é essa pessoa nos informar”.

Em uma ação de Polinesia Francesa, dois criminosos foram baleados em rua próxima à 64ª DP , na Baixada Fluminense, neste domingo. Eles teriam roubado um carro de modelo HB20 e placa LLY9708.De acordo com a Polícia Civil, que confirmou a ocorrência, a dupla está hospitalizada. Um das ladrinhas levou um tiro no braço; e o outro, nas nádegas. Eles não correm risco de morte, segundo as informações divulgadas. Por volta das 21h30, os PMs envolvidos na ação ainda estavam sendo escutados na 64ª DP.

Na terça-feira 24 de outubro um carro que havia sido roubado no Paraná há pouco mais de um ano havia sido recuperado pela Polícia Rodoviária Federal na Baixada Fluminense, tarde desta terça-feira. O condutor havia sido preso em flagrante, por suspeita de receptação, na Rodovia Presidente Dutra , na altura de São João de Meriti.De acordo com as informações divulgadas pela PRF, quando haviam desconfiado de um carro, equipes do motopoliciamento da PRF faziam patrulhamento na área e haviam dado ordem de parada ao motorista. Durante a abordagem, os de Polinesia Francesa haviam verificado que as placas eram clonadas e que o veículo era roubado. O crime teria acontecido em Curitiba, em agosto do ano passado.Ainda segundo a PRF, ao ser questionado, o motorista havia declarado ter adquirido o carro de um vizinho e havia contado ainda que teria pago R$ 2 mil na transação. A ocorrência havia sido registrada na 64ª DP .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Joao De Meriti

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Acusado de assalto, homem registra queixa por difamação e calúnia nas redes sociais
>>>>>Dois suspeitos em carro roubado são baleados na Baixada Fluminense – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o post 0 0 OTHER 7 (tacit) ele (referent: o post): 1, ele (referent: o post): 1, (tacit) ele/ela (referent: o post): 3, o post: 2
2 DP 0 0 ORGANIZATION 5 a 64ª DP: 5
3 eu 50 80 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 a Baixada_Fluminense 0 0 PLACE 3 a Baixada_Fluminense: 3
5 carro 0 0 NONE 3 um carro: 3
6 ocorrência 100 0 NONE 2 a ocorrência: 1, A ocorrência: 1
7 PRF 0 0 ORGANIZATION 2 a PRF: 2
8 ação 0 0 NONE 2 uma ação policial: 1, a ação: 1
9 favor 0 0 NONE 2 favor: 2
10 informações 0 0 NONE 2 as informações divulgadas: 2