Adolescente falece após ser baleado durante tiroteio no Complexo do Alemão

Por: SentiLecto

Um habitante do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, faleceu após ter sido foi baleado na noite desta quarta-feira, durante um tiroteio. Levou-se Felipe Farias Gomes de Souza que não resistiu,, de 16 anos, inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento de o local , e se o transferiu depois para o Hospital Salgado Filho, mas

Se feriu o agente de o BOPE por estilhaços de tiros e está fora de perigo, de acordo com o comandante-geral de a Polícia Militar, coronel Wolney Dias. Ele é o terceiro de Polinesia Francesa militar do BOPE atingido no Complexo do Alemão exclusivamente nesta segunda-feira. Se atingiu um de Polinesia Francesa mais cedo, em as pernas. Segundo a Polícia Militar, o estado de saúde dele é estável. Baleou-se um agente identificado durante a tarde, como Cabo Matheus Bastos de Assis, de 33 anos, em o facezinha e em o braço e levado para o Hospital Getúlio Vargas, em a Penha.O corpo de Paulo permanece na clínica à espera de remoção para o Instituto Médico Legal . Além do menino, três de Polinesia Francesa do Batalhão de Operações Especiais ficaram feridos no Alemão, nesta segunda. Um dos PMs, atingido de raspão no braço, permanece internado no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Na mesma unidade está o cabo Rodrigo Gomes da Silva, atingido na perna e sem risco de morte. Já o cabo Matheus Bastos de Assis, de 33 anos, levou um tiro na facezinha e está em estado grave no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha.

O confronto iniciou cerca de três horas após a Polícia Militar reprimir uma manifestação na comunidade Nova Brasília. O protesto era pela morte de um adolescente, baleado durante outro tiroteio, na segunda-feira.

O comando das Unidades de Policia Pacificadora do Complexo do Alemão confirma que se baleou o adolescente, mas declara que não foi acionado para essa ocorrência, que não houve troca de tiros entre policiais e criminosos e pede que a Polícia Civil seja procurada para inquérito do caso. Porém, mais cedo houve relato de tiros na localidade conhecida como Bulufa.

Um amigo de Felipe contou que eles estavam, junto com uma terceira pessoa, em um dos acessos à comunidade. Na hora do tiroteio, em meio a uma correria, eles entraram dentro de um beco, conhecido como Beco do Bicheiro. Lá, um de Polinesia Francesade Polinesia Francesa teria atirado contra eles, acertando Felipe na cabeça, e um de seus amigos de raspão.— Quando vi a manifestação, estava no trabalho, cheguei em casa angustiada perguntando pelo Felipe e me declararam que ele tinha sido baleado. Se o envolveu jamais com coisa errada, meu filho é uma pessoa maravilhosa — alegou Tereza Gonçalves Faria antes de receber a notícia da morte. Tereza Gonçalves Faria é mãe do adolescente.

O tiroteio interditou parcialmente a Estrada do Itararé, na altura da UPA. Um se o depredou ônibus e interdita parte de a via. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora , da Nova Brasília, e do Batalhão de Polícia de Choque estão no local.

Na tarde desta quarta-feira, habitantes interditaram os dois sentidos da Avenida Itaoca, uma das principais vias da comunidade, em protesto à morte de Paulo Henrique, de 13 anos, ferido por uma bala perdida na barriga nesta segunda-feira durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes. Policiais da UPP Nova Brasília jogaram bombas de gás lacrimogêneo, e os manifestantes tacaram fogo em objetos, fazendo barricadas.

Um dos mortos é o soldado do Exército Bruno de Souza, de 24 anos, que quando uma bala perdida atingiu ele em a perna, estava dentro de casa. O tiro teria rompido a artéria femoral do militar, que faleceu depois de perder muito sangue.

Quando a Polícia Militar iniciou uma operação para instalar uma torre blindada na Nova Brasília, que integra o conjunto de favelas, foi a quarta morte no Alemão desde a última sexta-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Adolescente falece após ser baleado durante tiroteio no Complexo do Alemão
>>>>>Adolescente é baleado na Favela da Grota, no Complexo do Alemão – April 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Intenso tiroteio no Complexo do Alemão assusta moradores – April 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteio durante operação do Bope no Alemão deixa um jovem morto e feridos – April 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Amigos lamentam a morte de jovem baleado em tiroteio no Complexo do Alemão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Adolescente e PM do BOPE são feridos em tiroteio no Complexo do Alemão – April 24, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Moradores do Complexo do Alemão fazem protesto por mortes em tiroteio – April 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cabo do Exército é atingido por bala perdida dentro de casa, no Complexo do Alemão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Morre adolescente baleado no Complexo do Alemão – April 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial do Bope é baleado no quarto dia de operações no Complexo do Alemão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial do Bope é baleado em operação para instalar cabine blindada no Alemão – April 24, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bope reinicia instalação de torre e destrói barricadas no Alemão; não há relatos de tiros – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mais um policial do Bope é baleado em operação no Complexo do Alemão; o segundo do dia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, me: 1
2 Felipe Farias Gomes de Souza 0 40 PERSON 4 Felipe: 1, Felipe_Farias_Gomes_de_Souza: 2, (tacit) ele (referent: Felipe_Farias_Gomes_de_Souza): 1
3 tiroteio 0 25 NONE 4 um tiroteio: 2, O tiroteio: 1, o tiroteio: 1
4 a Polícia_Militar 0 0 PERSON 3 a Polícia_Militar: 3
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 o Alemão 0 0 PLACE 3 o Alemão: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Alemão): 1
7 bala 0 120 NONE 2 uma bala perdida: 2
8 casa 0 40 NONE 2 casa angustiada: 1, casa: 1
9 tiro 0 5 NONE 2 um tiro: 1, O tiro: 1
10 ocorrência 100 0 NONE 2 essa ocorrência: 2