Advogada declara que namorada de ‘Doutor Bumbum’ era somente telefonista: ‘está assustada’

Por: SentiLecto

A advogada de defesa de Renata Fernandes Cirne, que , que está presa na 16ª DP , é suspeita de ter auxiliado no procedimento que redundou na morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, de 19 anos, alega que a jovem atuava somente como recepcionista do hospital do médico Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, conhecido nas redes sociais como “Doutor Bumbum”. A advogada Valéria Vieira nega a participação dela no procedimento realizado no apartamento de Denis, no último sábado, apesar de admitir que a jovem ingressou em um curso de método em enfermagem em São Paulo, que não deduziu.

Quando a secretária pediu para a paciente adquiri passagens aéreas para ela e o médico, que aparentemente mora em Brasília, a desconfiança iniciou. Ela seguiu em frente, embora tenha estranhado. Segundo o relato da mulher à polícia, Denis aadvertiuque estaria no Rio até 2 de maio.

— Ela é recepcionista, atende telefone. Ela desconhecia qualquer prática ilegal. É uma menina do interior, que está assustada. Na condição de empregada, de subalterna, de subordinada, ela fazia o que o patrão mandava. E atender telefone não é crime. O fato de ela beijar na boca de uma pessoa esporadicamente também não lhe faz conivente, coautora, partícipe ou criminosa – declara Valéria.

— Estou surpresa como todo mundo. Ele sempre declarava que não era uma prática cirúrgica, que era algo simples, somente laboratorial — declarou ela, ma delegacia.As outras duas anotações criminais de Denis, ainda de acordo com Adriana Belém, são por porte ilegal de arma e por ameaça. A de Polinesia Francesa tentar descobrir quando essas queixas foram feitas.

Já a delegada Adriana Belém, que governa o inquérito, alega que a atuação de Renata ia além da marcação de consultas.

— Ela tinha participação total. Era responsável pela contratação das pessoas, recebia todos os pagamentos, mencionava onde o procedimento seria feito. Tem fotografias nas redes sociais que mostram ela com uma touquinha.

Não se pode afirmar o desconhecimento da lei. Qualquer pessoa sabe que aquilo ali é uma coisa clandestina — declara a delegada.

Renata teve a prisão provisória de 30 dias decretada pela Justiça. Enquanto for necessária para o inquérito, se conservará a jovem de acordo com a delegada Adriana Belém, em a delegacia.Renata, Denis, a mãe do médico, Maria de Fátima Barros, de 66 anos – que também é médica, mas teve o registro cassado —, e o método de enfermagem Rosilane Pereira da Silva, de 24 anos, que a polícia alega ter participado do procedimento de Lílian, foram indiciados por assassinato qualificado e associação criminosa.

“O cognome carinhoso #DrBumbuminstituídoo pelas pacientes é uma brincadeira que me dámuitoadeleitea e certeza deagradecimentoo de meu trabalho como médico capacitado em bioplastia! Gratidão à todos!” escreveu, o médico.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Advogada declara que namorada de ‘Doutor Bumbum’ era somente telefonista: ‘está assustada’
>>>>>Doutor Bumbum já despertava desconfiança em pacientes antes de morte de bancária – July 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bancária de Cuiabá morre após passar por procedimento estético no Rio – July 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Namorada de médico conhecido como ‘Doutor Bumbum’ é presa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Doutor Bumbum’ tinha passagem na polícia por homicídio, diz delegada – July 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Cremerj vai abrir sindicância para investigar conduta do ‘Doutor Bumbum’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Com quase um milhão de seguidores, Denis Furtado é conhecido como Doutor Bumbum – July 17, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 100 36 NONE 6 (tacit) eu: 5, me: 1
2 Adriana Belém 0 0 PERSON 6 a delegada Adriana_Belém: 3, Ela (referent: a delegada Adriana_Belém): 1, Adriana_Belém: 1, (tacit) ele/ela (referent: a delegada Adriana_Belém): 1
3 procedimento 0 0 NONE 4 o procedimento realizado: 1, o procedimento: 3
4 jovem 0 0 NONE 3 a jovem: 3
5 médico 0 0 NONE 3 o médico: 2, médico capacitado: 1
6 redes 0 0 NONE 3 as redes sociais: 3
7 a advogada de defesa de renata_fernandes_cirne que 0 0 NONE 2 A advogada de defesa de Renata_Fernandes_Cirne que: 2
8 Denis Cesar Barros Furtado 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Denis): 1, Denis: 1
9 DrBumbum criado 0 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: DrBumbum criado): 1, DrBumbum criado: 1
10 Valéria Vieira 0 0 PERSON 2 Valéria: 1, a advogada Valéria_Vieira: 1