Advogado põe sob suspeição a confissão do filho de Flordelis e declara que arma pode ter sido ‘semeada’

Por: SentiLecto

O advogado Maurício Eduardo Mayr, que encarna Flávio dos Santos, filho da deputado Flordelis e um dos suspeitos da morte do pastor Anderson do Carmo, chegou por volta das 13h30 desta quarta-feira na Delegacia de Homicídios de Niterói. Maurício Mayr declarou que recorrerá à Justiça para o conseguir a transferência. Além de colocar em suspeição a confissão de Flávio, o advogado declarou que uma Bersa 9 mm pode ter sido “semeada”. Uma Bersa 9 mm é a arma.

Imagens mostram movimentação dos suspeitosA Polícia Civil anunciou na noite desta sexta-feira, na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo , que a deputada seria intimada a depor na especializada. Se assassinou Anderson em o último domingo, em a garagem de casa, em Niterói. Flordelis entrou no radar dos investigadores como suspeita de participação no crime, principalmente após testemunho de um dos filhos, que assinalou ela e três de suas irmãs como autoras da realização.

Na quarta-feira 19 de junho a deputada federal Flordelis havia alegado que o pastor Anderson do Carmo havia sido morto em uma tentativa de roubo em uma tentativa de roubo tentando evitar que supostos ladras entrassem no imóvel. O pastor Anderson do Carmo é o marido. Ao ser questionada se Anderson teria atirado contra os homicidas e se teria um revólver, ela havia frisado que “jamais” haviam utilizado armas “dentro de casa”. Na noite desta terça-feira, durante buscas na residência, a Delegacia de Homicídio de Niterói e São Gonçalo havia encontrado uma pistola no quarto do filho, suspeito de ser mandante do crime, Flávio dos Santos Rodrigues.

— A polícia fez duas busca e apreensão na casa da pastora. Os de Polinesia Francesa são bastante investigativo e perspicaz e teriam encontrado a arma no primeiro dia — declarou Maurício Mayr, que também questionou o sumiço do celular do pastor:. O advogado colocou em cheque a inquérito e declarou que os de Polinesia Francesa não tiveram cuidado ao recolher a arma.

— Um de Polinesia Francesade Polinesia Francesa parece na gravação segurando a arma sem luvas e depois repassa para um outro, que também não tem proteção nas mãos. Um perito também aparece manuseando a arma também sem luvas. Quantas digitais têm na arma? — perguntou o advogado.

— Recolheram 20 aparelhos de pessoas que estavam na casa. Como podem alegar que o celular do pastor não está entre eles? Não houve tempo de periciar todos os aparelhos — adicionou.

Maurício Mayr declarou que esteve com Flávio na cela que ele está na seda da delegacia e declarou que as condições são insalubres.

— Ele está debilitado, mal alimentado e conservado numa sala pequena e sem luz. Ano tem direito nem a banho de sol — reclamou o advogado. — Se ele é inocente ou culpado, não se trata de saber. Garantiremos o seu direito constitucional.

A atendente Michele do Carmo chegou na Delegacia de Homicídios de Niterói por volta das 14h. A atendente Michele do Carmo é irmã do pastor Anderson do Carmo. Acompanhada do advogado Ângelo Máximo, Michele vai prestar testemunho e falará sobre o relacionamento do irmão com a família.

Na próxima segunda-feira, a deputada federal Flordelis vai comparecer à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo para prestar dtestemunhocomo testemunha no caso do ahomicídiodo pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar. Na terça-feira, a pastora vai estar à disposição para ijornalismopara falar sobre o caso. Em nota, a assessoria de Flordelis alegou que “embora, como parlamentar, a deputada tenha a prerrogativa de selecionar o dia e o local do testemunho, ela decidiu aceitar o convite nos termos formulados pela polícia, porque tem o interesse de cooperar com os inquéritos”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Advogado põe sob suspeição a confissão do filho de Flordelis e declara que arma pode ter sido ‘semeada’
>>>>>Flordelis vai prestar depoimento na segunda-feira sobre assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo – June 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Witzel diz que polícia investiga se filho adotivo de Flordelis matou pastor Anderson – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marido da deputada Flordelis é assassinado em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marido da deputada federal Flordelis é assassinado em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Morte do marido da deputada federal Flordelis provoca comoção entre políticos e religiosos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Quem é Anderson do Carmo, o marido da deputada Flordelis morto em São Gonçalo – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Quem é Flordelis, deputada e missionária evangélica que teve o marido morto neste domingo em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia investiga se desavença em família motivou execução de pastor, marido da deputada federal Flordelis, em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Morte do marido da deputada Flordelis provoca comoção entre políticos e religiosos – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Witzel diz que polícia investiga se filho de Flordelis matou pastor Anderson – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Flordelis vai prestar depoimento na segunda-feira sobre assassinato do marido pastor – June 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Morador de rua que acampou na frente da casa de Flordelis para ver filha acusa pastor de agressão – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia analisa sangue do cachorro de pastor executado em Niterói em busca de substância que o teria dopado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Filho de Flordelis, acusado de matar pastor, tem quarto atendimento médico em seis dias – June 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Quem era Anderson do Carmo, o marido da deputada Flordelis morto em Niterói – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Maurício Mayr 0 0 PERSON 11 Maurício_Mayr: 4, ele (referent: Maurício_Mayr): 1, Ele (referent: Maurício_Mayr): 1, O advogado Maurício_Eduardo_Mayr: 2, (tacit) ele/ela (referent: Maurício_Mayr): 3
2 Flordelis 50 0 PERSON 4 Flordelis: 3, (tacit) ele/ela (referent: Flordelis): 1
3 Delegacia de Homicídios de Niterói 0 0 ORGANIZATION 4 a Delegacia_de_Homicídios_de_Niterói: 4
4 advogado 0 0 NONE 4 o advogado: 3, O advogado: 1
5 deputada 0 0 NONE 4 a deputada federal: 2, a deputada: 2
6 Anderson Carmo do 0 56 PERSON 3 o pastor Anderson_do_Carmo (apposition: o marido): 1, Anderson: 2
7 arma 0 0 NONE 3 a arma: 3
8 uma tentativa de assalto 0 140 NONE 2 uma tentativa de assalto: 2
9 policiais 70 40 NONE 2 Os policiais: 1, os policiais: 1
10 eu 0 4 NONE 2 (tacit) eu: 2