Ambulância sequestrada na UPA da Maré percorreu 111 quilômetros com médico

Por: SentiLecto

A ambulância sequestrada por homens armados na UPA do Complexo da Maré, na madrugada do último domingo, percorreu 111 quilômetros até ser liberada pelos criminosos. O levantamento foi feito por agentes da 21ª DP , que investiga o caso, com base em planilhas de controle que registram os trajetos do veículo. O bando de a unidade obrigou um médico a entrar em o automóvel e seguir até o destino final , ainda desconhecido.

Nesta segunda-feira, policiais da 21ª DP realizam diligências em hospitais particulares na Baixada Fluminense, para onde as ladrinhas teriam se conduzido. Foram visitados três estabelecimentos em Queimados, e outro em Duque de Caxias. Os culpados pelos quatro espaços negaram ter recebido o grupo, mas o diretor de pelo menos uma desses hospitais, que conta com mais estrutura, deve ser convidado a depor.

Em testemunho, o motorista da ambulância alegou que estava baseado na UPA do Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, quando, por volta das 3h de domingo, foi acionado para realizar a transferência de um ferido que se encontrava na UPA da Maré. Ao chegar ao local, ainda segundo o profissional, havia de 40 a 50 homens armados dentro da unidade de saúde. As ladrinhas tomaram o jaleco e as chaves da ambulância, e partiram com o médico sequestrado.

O motorista revelou ainda ter escutado as ladrinhas relatarem, durante a ação, que usariam um “aparelho” para bloquear o GPS da ambulância, que acabou devolvida na própria UPA da Maré por volta das 11h30m, cerca de oito horas depois de ser levada. A polícia que coletou impressões digitais em seu interior O veículo apreendeu ele ,. O resultado do exame tem que sair em até sete dias. Os agentes da 21ª DP também buscam imagens de câmera de segurança que possam ter flagrado o acontecido.

Na sua vez, de acordo com a PM, as ladrinhas estavam praticando roubos na região. Durante a ação, um deles foi baleado e os outros três conseguiram escapar. Se os apreendeu ainda segundo a corporação, um revólver, um rádio transmissor e pelo menos uma moto . Se registrou o caso em a 31ª DP. Se revelou a identificação de o homem capturado não .De acordo com a PM, as ladrinhas estavam praticando roubos na região. Durante a ação, um deles foi baleado e os outros três conseguiram escapar. Se os apreendeu ainda segundo a corporação, um revólver, um rádio transmissor e pelo menos uma moto . Se registrou o caso em a 31ª DP. Se revelou a identificação de o homem capturado não .Segundo a Polícia Civil, pouco antes de 1h da manhã, de Polinesia Francesa militares trocaram tiros com um grupo de criminosos, que haviam furado uma blitz na avenida Brasil, na zona norte. Um policial e um criminoso ficaram feridos.

Na quinta-feira 05 de outubro Oito ladrinhas armadas haviam sequestrado uma van escolar em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta quinta-feira. Quando o motorista havia, o veículo passava pelo bairro do Jóquei, perto de um condomínio do “Minha Casa, Minha Vida” sido rendido. Naquele momento, uma criança de 4 anos estava no automóvel. Policiais do 7º BPM , ao serem avisados, fizeram um cerco e conseguiram localizar o veículo. Os criminosos haviam escapado.

A Polícia Civil suspeita que o homem baleado no braço e salvado em estado grave por comparsas seja Thiago da Silva Folly um dos chefes do tráfico no Complexo da Maré. Thiago da Silva Folly é o TH. Ainda que o traficante tenha, a polícia acredita sido ferido numa troca de tiros com de Polinesia Francesa militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas , na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, também na Zona Norte do Rio.

Por outro lado , ao menos outro lado atingiu durante uma abordagem de Polinesia Francesa em a Avenida Brasil , em a noite de esta sábado. Quando militares assombraram ele de o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, o homem integrava um bando com outro três comparsas , em a altura de a comunidade Mata 4 , em Barros Filho , Zona Norte do Rio. Houve confronto.

Os agentes faziam uma blitz na pista sentido Centro quando criminosos armados, que estavam em um Renault Logan preto, desobedeceram a ordem de parada e atiraram contra os de Polinesia Francesa. Houve confronto, e se atingiu um PM que foi ajudado e levado para o Hospital Geral de Bonsucesso,, em a barriga. Se operou o militar e não corre risco de morte. Durante o cerco aos criminosos, uma equipe do 22º BPM apreendeu um fuzil calibre 762 que foi abandonado na saída 9B da Linha Amarela. A arma tem a matricula “Tropa do TH”.

— Acho importante delatar essas condições de trabalho que afetam diretamente o trabalho da equipe de saúde, principalmente o que envolveu esse médico que dificilmente irá superar esse trauma tão cedo. O Estado é omisso e não garante o que é direito constitucional, a segurança e a saúde. Ficamos em situação de trabalhar no “fio da navalha”, em que as nossas vidas ficam em permanente risco de morte. O Estado deve garantir as condições seguras não só para esses casos, assim como para o atendimento dos presos custodiados.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Queimados, Duque De Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ambulância sequestrada na UPA da Maré percorreu 111 quilômetros com médico
>>>>>Integrante de bando é baleado em confronto na Avenida Brasil – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia busca por assassinos do 106º PM morto no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Rio tem o 107º PM morto em 2017 num intervalo de menos de 24 horas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia Militar apreende arma e munição na Rocinha – October 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policiais da UPP apreendem fuzil AK-47 após tiroteio e duas mortes na Rocinha – October 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adolescente de 16 anos é atingida por bala perdida na Rocinha – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rocinha volta a ter tiroteios neste domingo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM apreende fuzil de número 300 na Rocinha após confronto com criminosos – October 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após saída das Forças Armadas, Rocinha tem domingo marcado por tiroteios – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma semana após saída das Forças Armadas, medo de nova invasão assusta moradores da Rocinha – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após saída das Forças Armadas, Rocinha registra tiroteios – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem é baleado na Rocinha – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rocinha volta a ter tiroteio nesta sexta-feira; dois suspeitos morreram – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Manifestação de mototaxistas na Rocinha teria sido ordenada por traficantes – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Militares das Forças Armadas voltam à Rocinha nesta terça-feira – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores relatam intenso tiroteio na Rocinha neste domingo – October 08, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presos no Morro dos Macacos participaram da tentativa de invasão da Rocinha, diz a polícia – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Distribuidora de gás começa a vender botijões por preço mais baixo na Rocinha – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Disque Denúncia pede informações de bando que torturou adolescentes na Rocinha – October 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bebê é encontrada em escadaria da Rocinha, na Zona Sul do Rio – October 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em menos de 24 horas, PM prende um segundo segurança de Rogério 157 – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um dos seguranças do traficante Rogério 157 é preso no Rio – October 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um dos seguranças do traficante Rogério 157 é preso no Rio, anuncia PM – October 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Integrante de bando de assaltantes é baleado em confronto na Avenida Brasil – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Médico é sequestrado para socorrer traficante no Complexo da Maré – October 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Polícia acha drogas até em telhado de UPP e prende comandante da unidade – October 12, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>PMs de UPP são investigados por usar drogas e armas para forjar autos de resistência – October 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policiais de UPP trocam tiros com traficantes em morro na Zona Norte do Rio – October 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vídeo flagra movimentação de traficantes no Morro dos Macacos, na Tijuca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Confronto entre policiais e criminosos no Complexo do Alemão assusta moradores – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tiroteio assusta moradores de Botafogo, na Zona Sul do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia do Rio prende segurança de chefe do tráfico da favela da Rocinha – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Bandidos sequestram médico na UPA da Maré para socorrer traficante baleado – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial militar é baleado após reagir a assalto na Zona Norte do Rio; um assaltante morreu – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Delegado quer localizar local para onde médico foi levado com traficante ferido, no Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 criminosos 0 480 NONE 5 criminosos armados: 2, criminosos: 1, Os criminosos: 1, os criminosos: 1
2 bandidos 0 440 NONE 5 Oito bandidos armados: 1, os bandidos: 3, Os bandidos: 1
3 DP 0 0 ORGANIZATION 5 a 31ª DP: 2, a 21ª DP: 3
4 médico 0 170 NONE 4 esse médico: 2, o médico sequestrado: 1, Um médico: 1
5 PM 120 0 ORGANIZATION 4 a PM: 2, um PM: 2
6 ação 0 0 NONE 4 a ação: 4
7 homem 0 0 NONE 4 o homem capturado: 2, O homem: 1, o homem baleado: 1
8 polícia 0 85 NONE 3 A polícia: 1, a polícia: 2
9 eu 50 80 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 a Zona_Norte_do_Rio 0 0 PLACE 3 a Zona_Norte_do_Rio: 2, Zona_Norte_do_Rio: 1