Após arrastões e tiroteios, PM reforça o patrulhamento na Zona Sul do Rio

Por: SentiLecto

Nesta terça-feira, a Polícia Militar reforçou o policiamento em Ipanema, registraram-se bairros em a Zona sul de o Rio, onde tiroteios e arrastões entre domingo e segunda-feira de esta semana. Vinte e quatro horas após a onda de violência, só no trecho entre os postos 8 e 9, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, trecho de cerca de 650 metros, havia pelo menos 12 viaturas da PM. Além disso, havia policiais fazendo patrulhamento a pé.

Do outro lado da Baía de Guanabara, integrantes de um bando armado fizeram arrastão em uma via do bairro Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói. Publicaram-se vídeos que registraram a ação de as ladrinhas em redes sociais. As imagens mostram as ladrinhas levando pertences de vítimas em frente a um condomínio. Em seguida, eles, com arma em punho, abordam ocupantes de ao menos dois veículos. Ainda conforme mostram as imagens, roubou-se um veículo pelo menos em aquela ação pelos criminoso.Na madrugada de domingo, a Avenida Vieira Souto já havia sido palco de violência, após um grupo de jovens, com idades entre 13 e 20 anos, realizar diversos arrastões na Praia de Ipanema. Quem estava no local, na ocasião, contou que os integrantes do bando teriam agredido entre 15 e 20 pessoas em um fase de três horas. Registrou-se a transgressão em vídeo, compartilhado em redes sociais. Um habitante fez um vídeo dos ataques e contou que foram pelo menos 20 roubos.Num dos trechos do vídeo, flagra o momento em que uma vítima tenta fugir do bando. Se persegue a mulher em o momento em que cruza a avenida e acaba atacada por socos e pontapés.Num dos trechos do vídeo, flagra o momento em que uma vítima tenta fugir do bando. Persegue-se a mulher em o momento em que cruza a avenida e acaba atacada por socos e pontapés.

Na terça-feira 30 de janeiro pelo menos quatro comunidades do Rio registravam tiroteios na manhã desta terça-feira. Na Favela do Jacarezinho, onde a Polícia Civil fazia uma megaoperação, escutavam-se disparos desde pouco depois de as 6h. Segundo relatos de habitantes nas redes sociais, tiros já haviam sido escutados nas localidades conhecidas como Buraco do Lacerda e Fundão.

Os militares que reforçam o patrulhamento vieram de vários pontos do Rio, como Baixada Fluminense, Região dos Lagos e Norte Fluminense. Entre as patrulhas vistas no local pela reportagem, havia dois carros do Batalhão de Choque e um do Batalhão de Polícia Rodoviária .

Em Copacabana, o aparato de segurança era menor do que o registrado em Ipanema. No trecho entre o Leme e o Posto 5, havia policiais a pé e quatro viaturas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Colombia

Cities: Copacabana

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após arrastões e tiroteios, PM reforça o patrulhamento na Zona Sul do Rio
>>>>>Arrastões, roubos e tiroteios: Rio de Janeiro vive carnaval de violência – (Extraoglobo-pt)
>>>>>No mesmo dia em que ocorreram arrastões na orla, roubos e tumultos são registrados em Ipanema – (Extraoglobo-pt)
>>>>>No mesmo dia de arrastões na orla, roubos e tumultos são registrados em Ipanema – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a mulher 0 120 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: A mulher): 3
2 bando 0 40 NONE 3 o bando: 2, um bando armado: 1
3 Ipanema 0 0 PLACE 3 Ipanema: 3
4 redes 0 0 NONE 3 as redes sociais: 1, redes sociais: 2
5 trecho 0 0 NONE 3 o trecho: 2, trecho: 1
6 vídeo 0 0 NONE 3 o vídeo: 2, vídeo: 1
7 vítima 0 120 NONE 2 uma vítima: 2
8 mulher 0 70 NONE 2 A mulher: 2
9 militares 0 30 NONE 2 Os militares: 2
10 a Avenida_Vieira_Souto 0 0 PLACE 2 a Avenida_Vieira_Souto: 2