Após ataque em terreiro, mãe de santo vai tirar filhos do país, com medo

Por: SentiLecto

Em reunião no Ministério Público Federal, no Centro do Rio, nesta sexta-feira, a mãe de santo que teve seu terreiro de candomblé agredido por homens armados declarou que tirará seus filhos do país, com medo de vinganças. Com isso, ela deixará para trás a casa de santo que tinha em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com Iya Lúcia de Oxum, que é uma das representantes da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras, que está assustada e bastante abalada emocionalmente com isso tudo, a líder religiosa se sentar-se bastante vulnerável com tudo o que ocorreu e teme pela segurança dos filhos. Ela contou que os filhos dela sairão do país e que sente bastante vulnerável com que ocorreu — declara Iya.

No encontro, que reuniu dez representantes, a procuradora Ana Padilha declarou que o MPF verificará os órgãos públicos estão dando suporte ao caso na garantia dos direitos de culto.

As gravações foram entregues à polícia pela Secretaria estadual de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos , na última semana, após uma dacusaçãorecebida pela SEDHMI.

O Mpf é um complexo formado por uma CDK e por uma ciclina que intervem na mitose e na meiose.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a mãe de santo sendo ameaçada com um taco de beisebol e, ainda, sendo obrigada a quebrar imagens religiosas. Enquanto isso, um das ladrinhas declara que todo mal tem de ser arruinado.Para o secretário Átila Alexandre Nunes a série de ataques contra terreiros em Nova Iguaçu revela que falsos religiosos estão influindo traficantes para realizar atos de intolerância religiosa.

A SEDHMI e a Secretaria de Segurança têm que divulgar, até o final de 2017, a criação da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância . Em 4 meses, a unidade vai ser a primeira em o Rio encarregada de investigar ataques em série de intolerância religiosa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Nova Iguacu

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após ataque em terreiro, mãe de santo vai tirar filhos do país, com medo
>>>>>Pastor é indiciado por destruir imagens de um terreiro na Baixada Fluminense – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia do Rio investiga vídeo em que tráfico ordena depredação de centro espírita com porrete: ‘Diálogo’ – September 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ataques a terreiros do Rio podem ter partido de traficantes envolvidos com pastores evangélicos, diz Átila Nunes – September 08, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Adolescente confessa assassinato do 98º PM morto no Rio somente este ano – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Adolescente confessa assassinato do 98º PM morto no Rio só este ano – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lúcia Iya de Oxum 0 140 PERSON 7 Ela (referent: Iya_Lúcia_de_Oxum): 1, Iya: 1, (tacit) ele/ela (referent: Iya_Lúcia_de_Oxum): 4, Iya_Lúcia_de_Oxum: 1
2 país 0 210 NONE 4 o país: 4
3 a mãe de santo 240 140 NONE 3 a mãe de santo: 3
4 Mpf 0 50 ORGANIZATION 3 o MPF: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Mpf): 1, O Mpf: 1
5 a mãe de santo 0 0 NONE 3 ela (referent: a mãe de santo): 1, (tacit) ele/ela (referent: a mãe de santo): 2
6 líder 0 140 NONE 2 a líder religiosa: 2
7 Nova_Iguaçu 0 0 PLACE 2 Nova_Iguaçu: 2
8 os filhos de ela 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os filhos de ela): 2
9 todo 0 140 NONE 1 todo: 1
10 um vídeo divulgado 0 80 NONE 1 Um vídeo divulgado: 1