Após roubo a vereador, homem falece em confronto com a PM e outros quatro são presos na Zona Sul

Por: SentiLecto

Um homem faleceu e outros quatro foram presos após uma troca de tiros entre o bando e de Polinesia Francesa militares em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no fim da noite desta sexta. A ação ocorreu por volta das 22h, na Rua Arnaldo Quintela, próximo à altura da Rua da Passagem. A ação ocorreu após o vereador do município do Rio Daniel Martins ter sido assaltado pelos mesmos homens no momento em que chegava em sua casa, em Laranjeiras, bairro vizinho onde ocorreu o fogo atravessado. Dos cinco envolvidos no crime, quatro estavam armados, segundo informação de de Polinesia Francesa militares.

Cerca de uma hora e meia antes do confronto em Botafogo, o bando abordou o parlamentar na Rua Soares Cabral, em Laranjeiras. Quando a abordagem assombrou ele de as ladrinhas, ele conduzia modelo Corolla, de cor preta — quatro deles armados. Modelo Corolla, de cor preta é um carro blindado. No interior do veículo, também estavam os dois filhos do vereador, um casal de gêmeos de 11 anos. Martins não reagiu e entregou o carro aos criminosos.

— Na Soares Cabral o carro que estava na minha frente parou e já saíram uns quatro homens com armas em punho. Mesmo meu carro sendo blindado, eu resolvi sair, até porque estava com os meus filhos. Já saí do veículo com a mão para cima. Pedi somente para eles deixarem eu pegar as crianças — relatou o vereador, que é filho do deputado estadual Luiz Martins . — Estão ocorrendo uma série de assaltos lá . Coordenamo até uma associação de ruas próximas, um quadrilátero ali do bairro. Já sabíamos de várias ocorrências. Faz 3 meses, infelizmente eu acabei virando uma de as vítimas de a violência de o Rio

O bando escapou com o carro do vereador. Ele contou que a Polícia Militar foi acionada e se mobilizou para encontrar os criminosos, que estariam praticando crimes dessa espécie na região. As ladrinhas levaram o celular de Martins e, com isso, foi possível rastrear e constatar que o veículo roubado momentos antes estava circulando pelo bairro de botafogo.

— Além das buscas, policiais ficaram nos acessos para o Rebouças e também na Rua Alice para evitar que eles fugissem. A ação deles foi fantástica — elogiou o parlamentar.

Em Botafogo, contaram testemunhas, houve perseguição. Já na esquina das ruas da passagem e Arnaldo Quintela, o bando abandonou o carro roubado em Laranjeiras e rendeu outro motorista, que estava em um Sandero de cor prateada. Eles seguiram pela via e se depararem com de Polinesia Francesade Polinesia Francesa militares que já realizavam as buscas. Houve confronto e o automóvel em que estava o grupo bateu em um poste.

— Eles saíram do Corolla e me abordaram. Depois, corri e me escondi em uma loja aqui na rua. Ouvi, em seguida, muitos tiros do confronto. Recuperaram-se o seguro cobre e os pertences mas o carro . O mais importante é a vida — contou o motorista roubado abordado na esquina da Rua Arnaldo Quintela com Rua da Passagem.

O trecho da Rua Arnaldo Quintela onde aconteceu a ação, local onde estavam os dois automóveis no fim da noite desta quarta-feira, a Polícia Militar interditou ele até a chegada de a Polícia Civil. Em ambos os carros havia marcas de disparos, resultado do confronto.

Até o começo da madrugada deste sábado, o corpo do homem baleado durante o confronto estava no local, antes de ser periciado. Os outros foram presos e as quatro armas foram apreendidas pela PM. Se revelaram as identificações de eles ainda não . Nenhum agente ficou ferido. Se levou o caso para a 5ª DP, em o Centro.

Habitantes ficaram assutados com o tiroteio no bairro. Alguns observavam com curiosidade a proibição do trecho da via feito pela PM até a chegada de agentes da Polícia Civil. Pelas redes sociais, internautas também comentaram o episódio:

“Rajadas de tiros na Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo. Medo!!!”advertiuou uma internauta, no fim da noite desta sexta-feira. “Tenho até medo de perguntar aonda chegaremos com tanta violência.”, comentou outra nas redes sociais.

Faz 19 dias, baleou se pessoas de esta sexta-feira, duas durante um roubo a uma lanchonete em a Rua Voluntários da Pátria, também em Botafogo. Segundo a polícia informou na ocasião, as ladrinhas atiraram a esmo e acertou duas pessoas que estavam no estabelecimento comercial. Uma se a levou de as vítimas para o Hospital Rocha e a outra foi ajudada por pedestres.

Um dos funcionários da lanchonete declarou que o criminoso roubou o caixa da loja e que a ação durou poucos minutos. No momento, havia somente um cliente no estabelecimento.De acordo com a PM, policiais do 2°BPM foram acionados por volta das 15h50 para uma ocorrencia a um estabelecimento comercial na região. Se a ajudou uma vítima a o Hospital Rocha Maia e a outra ajudada por pedestres.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Uruguay

Cities: Rocha

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após roubo a vereador, homem falece em confronto com a PM e outros quatro são presos na Zona Sul
>>>>>Duas pessoas são baleadas em assalto a lanchonete em Botafogo, na Zona Sul do Rio – April 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vídeo mostra roubo de carro na Rua Jardim Botânico, Zona Sul do Rio – April 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ladrão de moto exige senha de celular durante assalto no Humaitá; vídeo – April 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Motociclista assalta pedestres no Largo dos Leões, no Humaitá – April 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Criminosos assaltam loja do Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio – April 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mulher é atingida por bala perdida em tiroteio perto da Rodoviária Novo Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais de UPP trocam tiros com traficantes em morro na Zona Sul do Rio – April 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais da UPP são atacados a tiros em comunidade da Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Subcomandante de UPP na Zona Norte do Rio é baleado a caminho do trabalho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Subcomandante da UPP de Manguinhos, na Zona Norte, é baleado a caminho do trabalho – April 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PMs são recebidos a tiros em São Gonçalo após irem à comunidade checar denúncia de sequestro – April 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia prende suspeito que tentava deixar comunidade no Rio em Uber – April 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Advogado é morto a tiros na Zona Oeste do Rio – April 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia Civil apreendeu documentos de dois PMs em festa da milícia na Zona Oeste – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 12 90 NONE 12 eu: 3, (tacit) eu: 7, me: 2
2 carro 0 120 NONE 5 o carro roubado: 1, o carro: 4
3 Botafogo 0 0 PLACE 5 Botafogo: 5
4 ação 0 60 NONE 4 a ação: 2, A ação: 2
5 PM 0 0 ORGANIZATION 4 a PM: 2, (tacit) ela (referent: a PM): 1, (tacit) ele/ela (referent: a PM): 1
6 bando 0 0 NONE 4 o bando: 3, O bando: 1
7 nós 0 80 NONE 3 (tacit) nós: 3
8 militares 0 45 NONE 3 policiais militares: 3
9 Laranjeiras 0 0 PLACE 3 Laranjeiras: 3
10 a polícia 0 0 NONE 3 (tacit) ela (referent: a polícia): 2, (tacit) ele/ela (referent: a polícia): 1