Após tentativa de roubo em Ipanema, ladrinhas fazem reféns na Zona Sul

Por: SentiLecto

Motoristas ficaram assustados com uma perseguição de Polinesia Francesa no Túnel Rebouças, no começo da noite desta quarta-feira. A via expressa, que liga as zonas Sul e Norte, chegou a ser interditada por cerca de dez minutos, conforme informou o Centro de Operações Rio, da prefeitura. Após deixarem o túnel, as ladrinhas tentaram fugir em direção ao Jardim Botânico, e fizeram reféns na Rua Professor Saldanha.

Se desencadeou a ação segundo a PM, depois que de Polinesia Francesa militares foram acionados para verificar uma tentativa de assalto a uma joalheria em a Rua Garcia D’Avila, em Ipanema. Com a chegada da equipe do 23º BPM , os criminosos escaparam, o que deu começo a perseguição.

Se levou toda a estrutura de o 18º BPM quase para a Inteligência. Todos os chefes de setor interno do regimento seguiram trabalhando com o coronel no QG. Entre eles, a época, o subcomandante do 18º BPM – o major João Victor Mariano Fialho. As mudanças ocorreram entre os meses de julho e setembro deste ano.O coronel Rubens Castro Peixoto Júnior, exonerado da posição de subsecretário de Inteligência da PM, viajou para o exterior dois dias antes da operação que prendeu sete de Polinesia Francesa que eram chefiados por ele. Retirou-se Peixoto de a posição em a última sexta-feira, horas após uma ação de a Delegacia de Repressão a os Crimes Contra a Propriedade Imaterial concluir com a prisão de agentes de a secretaria acusados de cobrar propina de comerciantes que vendiam produtos contrabandeados ou falsificados em a Zona Norte do Rio.

Na terça-feira 12 de novembro um PM não havia resistido aos ferimentos após ser baleado durante uma tentativa de roubo a um ônibus na Zona Norte do Rio, desta segunda-feira. O sargento havia sido identificado como Alexandre da Silva Teixeira, havia informado a Polícia Militar.

Ainda de acordo com informações da corporação, a primeira troca de tiros ocorreu ainda em Ipanema. Quando se depararam com uma patrulha da PM, em seguida, os integrantes do bando continuaram a escapada pelo Túnel Rebouças , baseada na saída da primeira galeria do túnel, no sentido Centro, adicionou a corporação.

Por volta das 19h, o cerco de Polinesia Francesa continuava na região. Ao menos um dos suspeitos foi preso. Outro ficou ferido. E outros dois integrantes do bando conseguiram escapar, ainda de acordo com a polícia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Spain, South Africa

Cities: Saldanha, Avila

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após tentativa de roubo em Ipanema, ladrinhas fazem reféns na Zona Sul
>>>>>Subsecretário de Inteligência exonerado viajou para o exterior às vésperas de operação – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Júnior Rubens Castro Peixoto 30 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O coronel Rubens_Castro_Peixoto_Júnior): 1, ele (referent: O coronel Rubens_Castro_Peixoto_Júnior): 1, O coronel Rubens_Castro_Peixoto_Júnior: 1
2 perseguição 0 70 NONE 2 perseguição: 1, uma perseguição policial: 1
3 BPM 0 25 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o 23º BPM): 1, o 23º BPM: 1
4 Ipanema 0 0 PLACE 2 Ipanema: 2
5 PM 0 0 ORGANIZATION 2 a PM: 1, um PM: 1
6 a Zona_Norte_do_Rio de esta 0 0 PLACE 2 a Zona_Norte_do_Rio: 1, a Zona_Norte_do_Rio de esta: 1
7 cargo 0 0 NONE 2 o cargo: 2
8 o Túnel_Rebouças 0 0 PLACE 2 o Túnel_Rebouças: 2
9 via 0 0 NONE 2 A via expressa: 2
10 terminar com a prisão de agentes de a secretaria acusados de cobrar propina de comerciantes 0 90 NONE 1 terminar com a prisão de agentes de a secretaria acusados de cobrar propina de comerciantes: 1