Assaltantes disparam e matam PM em Botafogo, na Zona Sul do Rio

Por: SentiLecto

Se matou um de Polinesia Francesa militar a tiros em Botafogo, em a Zona sul, em o fim de a noite de esta quarta-feira. De acordo com informações preliminares obtidas pela PM, que não estava fardado no momento em que foi abordado pelos criminosos, ele teria sido vítima de uma tentativa de roubo na Rua Dezenove de Fevereiro, não bastante longe da esquina com a Rua Álvaro Rodrigues. Identificou-se a vítima lotado em o Centro Integrado de Comando e Controle, como Rafael Silva Estêvão. Este é o segundo PM morto em um único dia no município do Rio. O PM estava em um carro, modelo Kia Serato, de cor branca. Segundo o relato de testemunhas a policiais, a vítima saía do veículo no momento que foi assombrado pelas ladrinhas. Ele tentou se desvincilhar da ladrinha, mas um comparsa, também armado, disparou diversas vezes. Se atingiu Rafael em as costas e faleceu em o local.

O combate na Rocinha iniciou no dia 17 de setembro, um domingo, quando cerca de 60 homens supostamente ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem — que está num presídio federal em Porto Velho — invadiram a favela para tentar expulsar Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, antigo aliado do traficante.A situação insustentável na favela levou o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, a pedir assistência às Forças Armadas, cinco dias após a invasão. Faz 8 meses, a chegada de uma tropa de 950 homens provocou uma grande escapada de ladrinhas por a mata que cerca a parte alta de a Rocinha. Por trilhas da Floresta da Tijuca, eles chegaram a morros como Borel, Formiga, Turano, Fogueteiro e Prazeres. Os militares ocuparam a comunidade durante uma semana e, dias após deixarem a região, regressaram para apoiar uma operação da PM.

Na quinta-feira 03 de maio um oficial da Polícia Militar havia sido morto a tiros, na manhã desta quinta-feira, na Estrada do Capenha, no Pechincha, na Zona Oeste do Rio. O capitão Contreras, que era lotado no 18º BPM , estava chegando ao trabalho quando havia sido rendido por ladrinhas. De acordo com as primeiras informações, ele havia padecido uma tentativa de roubo.

Não houve troca de tiros, segundo policiais. A arma da vítima estava escondida dentro do carro que ele conduzia, assim como sua carteira de identificação. Deflagrou-se nenhum disparo por a arma de o PM. Colegas de farda acreditam que ele tenha saído de seu veículo para evitar que os ladrinhas encontrassem a arma e também o documento e o identificasse como policial.

Após o homicídio, os criminosos conseguiram fugir. Habitantes do bairro ficaram assustados com o barulho dos disparos. O local onde aconteceu o crime a PM isolou ele , até a chegada de a Polícia Civil. O caso está sob o inquérito da Delegacia de Homicídios da Capital . Faz 3 meses, agentes de a especializada, ainda em o começo de a madrugada de esta quinta-feira, realizaram a perícia em aquele ponto de a Rua Dezenove.

Posteriormente , por volta das 2h30m , um veículo de a Defesa Civil retirou de o local o corpo. Rafael é o 49º de Polinesia Francesa militar morto no estado do Rio somente neste ano.

DOIS PMS MORTOS EM UM DIA

Na ação, as ladrinhas encontraram a carteira de identidade funcional do praça e, em seguida, efetuaram disparos. Robert faleceu no local. O sargento era lotado no Comando de Polícia Pacificadora e estava a percurso do trabalho quando foi homicídio. A DH também investiga este caso.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Assaltantes disparam e matam PM em Botafogo, na Zona Sul do Rio
>>>>>PM prende traficante ‘Novinho’, apontado como ex-gerente do tráfico da Rocinha – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rafael Estêvão Silva 0 135 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Rafael): 1, Rafael: 2, Rafael_Silva_Estêvão: 1
2 PM 70 50 ORGANIZATION 4 o segundo PM morto: 1, (tacit) ele (referent: O PM): 1, a PM: 1, O PM: 1
3 local 0 0 NONE 4 local: 3, o local: 1
4 carro 0 0 NONE 3 um carro: 1, carro: 2
5 o capitão contreras sido rendido por bandidos 0 360 NONE 2 O capitão Contreras sido rendido por bandidos: 2
6 bandidos 70 160 NONE 2 os bandidos: 2
7 criminosos 0 160 NONE 2 os criminosos: 2
8 assassinato 0 140 NONE 2 assassinato: 1, o assassinato: 1
9 vítima 0 120 NONE 2 a vítima: 2
10 militar 0 80 NONE 2 Um policial militar: 1, o 49º policial militar morto: 1