Autor de atentado de NY não tinha antecedentes, segundo polícia de Bangladesh

Por: SentiLecto

O jovem de origem de Beninde Benin Akayed Ullah, autor de um atentado com bomba ontem no principal terminal de ônibus de Nova York que deixou cinco feridos, não tinha antecedentes penais no país, informou nesta terça-feira a polícia de Bangladesh.

À Agência Efe ma porta-voz da polícia de Bangladesh, Soheli Ferdous. alegou: “Não encontramos nenhum antecedente criminal”.Segundo Ferdous, se houve um processo de radicalização do jovem de 27 anos que lhe levou a cometer o atentado, este “não ocorreu em Bangladesh”. A porta-voz mencionou que Ullah, que , que se encontra entre os feridos na explosão, detonou o produto caseiro em um túnel que conecta o terminal de Port Authority com o metrô da Times Square, visitou o país no último dia 8 de setembro , mas elucidou que ainda desconhecem qual foi o motivo ou o que fez durante sua estadia, razão pela qual “prosseguimos com nosso esforço de conseguir mais informação sobre ele “.

Segundo o Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Ullah teria se nquanto a Casa Branca disse que o jovem conseguiu entrar no país em fevereiro de 2011, radicalizado graças às mensagens divulgadas na internet pelo grupo terrorista Estado Islâmico , e graças a um visto de reagrupamento familiar.

Na sua vez, “A polícia está procurando pela família dele, mas até agora não foi capaz de rastreá-los”,declaroue Abul Khair Nadim, presidente de um órgão de governo local dosetoro de Chittagong, onde a família de Ullah vivia originalmente.Bangladesh condenou o ataque em comunicado declarando, “um terrorista é um terrorista, independentemente de sua etnia ou religião, e deve ser exibido à Justiça”.”A polícia está procurando pela família dele, mas até agora não foi capaz de rastreá-los”,alegouu Abul Khair Nadim, presidente de um órgão de governo local dosetoro de Chittagong, onde a família de Ullah vivia originalmente.”O presidente está certamente inquietado com o fato de que o Congresso tem sido incapaz de comportar-se . Respeito, isto não teria ocorrido”, disse Sarah Sanders durante uma entrevista coletiva, se o Congresso tivesse feito algo a.

Na quinta-feira 30 de novembro o papa Francisco havia alegado que “ninguém podia ignorar a gravidade” da situação da minoria muçulmana dos rohingyas e havia pedido que a comunidade internacional “tome medidas eficazes para fazer frente a esta grave crise”, em seu primeiro discurso em Bangladesh.

Faz 6 meses, o mais impactante de todos esses crimes foi o homicídio a facadas de 22 pessoas, em sua maioria estrangeiros, em o ataque a um restaurante de a área diplomática de Daca de o ano passado cometido por um comando leal a o Estado Islâmico.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Bangladesh

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Autor de atentado de NY não tinha antecedentes, segundo polícia de Bangladesh
>>>>>Polícia de Bangladesh procura familiares e associados de suspeito de explosão em Nova York – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia de Bangladesh procura por família de suspeito de ataque em NY – (FolhaGeneric)
>>>>>Casa Branca culpa o Congresso dos EUA por atentado em Nova York – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bangladesh 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: Bangladesh): 1, Bangladesh: 3
2 Ferdous 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Ferdous): 2, Ferdous: 1
3 terrorista 0 180 NONE 2 um terrorista: 2
4 a família de ullah 160 0 NONE 2 a família de Ullah: 2
5 nós 70 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
6 Abul Khair Nadim 0 0 PERSON 2 Abul_Khair_Nadim: 2
7 Congresso 0 0 ORGANIZATION 2 o Congresso: 2
8 o jovem de origem bengalesa akayed_ullah autor de um atentado com bomba ontem em o principal terminal de ônibus de nova_york 0 0 NONE 2 O jovem de origem bengalesa Akayed_Ullah autor de um atentado com bomba ontem em o principal terminal de ônibus de Nova_York: 2
9 Ullah 0 0 PERSON 2 Ullah: 2
10 a família de ele 0 0 NONE 2 a família de ele: 2