Bebê atingido por bala perdida pode ter alta nesta quinta-feira

Por: SentiLecto

O bebê de 6 meses, baleado dentro do Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, na noite de segunda-feira, tem que receber alta do Centro Pediátrico da Lagoa nesta quinta-feira, segundo a assessoria da unidade. A cirurgia para a retirada da bala, que ficou alojada no ombro, aconteceu na mesma noite em que foi baleado, e a expectativa dos médicos era que ele deixasse a clínica em até 48 horas.

O pai do bebê baleado dentro de um colégio no Cosme Velho fez um desabafo em seu perfil em uma rede social nesta terça-feira. No texto, ele declara que a família ainda não se conforma que a criança tenha sido mais uma vítima da violência no Rio. “Ainda estamos sem acreditar que isso está ocorrendo com a gente, principalmente com nosso bebê de 6 meses”. Além disso, o pai agradece as “inúmeras manifestações de solidariedade e mensagens carinhosas e amorosas” recebidas desde a noite desta segunda-feira.

Ainda segundo a unidade, a vítima está se recuperando bem e até conseguiu ser amamentada pela mãe nesta quarta. Se considera seu estado de saúde estável. A previsão é que ele tenha alta no fim do dia.

RECONSTITUIÇÃO

Se quando estava em o colo de a mãe que aguardava seu outro filho concluir uma atividade física em a quadra de a escola, o baleou o bebê em o ombro,. O disparo atingiu o ombro da criança. Segundo a diretora médica do Grupo Prontobaby, Gina Sgorlon, a bala estava alojada próximo à medula. O procedimento cirúrgico, que durou cerca de duas horas, transcorreu sem problemas.

Na sua vez, “Tristeza é o sentimento que me assola nesse momento, amargura pelo que nossa sociedade está passando, amargura por não ter nenhuma perspectiva que as coisas melhorem no curto, médio e longo prazo, amargura por acreditar que não existe lugar seguro no Rio de Janeiro, que nem na escola e no aconchegante colo da mãe nossos filhos estão livres do perigo. Realmente é um momento de muita amargura, incerteza e observação… Passei a minha vida inteira ignorando a violência, como uma boa parte da sociedade faz, passei a minha vida inteira não me privando de ir aos lugares, mas infelizmente e de uma forma atordoante minha família virou mais um dado estátistico para o momento que assola o Rio de Janeiro. A responsabilidade pela segurança é de todos, não só dos governantes, mas de cada um de nós que escolheu essa cidade como lar. Ainda estamos sem acreditar que isso está ocorrendo com a gente, principalmente com nosso bebê de 6 meses. Agradeço as inúmeras manifestações de solidariedade amigos dos amigos, conhecidos, colegas de trabalho e desconhecidos, enfrentar isso com o suporte de vocês está sendo menos traumático pra minha família. As inúmeras manifestações de solidariedade são mensagens carinhosas e amorosas de todos os amigos. Agradeço para o anjinho da guarda dele que o protegeu dessa violência sem precedentes, ele está bem e não corre nenhum risco.Continuem mandando muitas vibrações e energia positiva pra ele, pois ele veio ao mundo para desafiar as estatísticas. Ele é bastante amado e logo logo vai voltar ao convívio de todos nós. Beijo no coração de todos!”Mães de estudantes declararam que se o atingiu o bebê em o ombro e seria operado ainda nesta noite, mas inicialmente não corria risco de vida. Ao GLOBO, a escola confirmou somente que um incidente deixou um bebê ferido, mas não soube explicar o que ocorreu. Se escutou nenhum barulho de disparo de arma de fogo segundo funcionários, em o momento em que a criança foi ferida.O bebê estava no colo mãe, que aguardava o outro filho, de 6 anos, concluir uma atividade física na quadra da escola. Atingiu-se nenhum órgão vital. Ao GLOBO, a escola confirmou somente que um incidente deixou um bebê ferido, mas não soube explicar o que ocorreu. Escutou-se nenhum barulho de disparo de arma de fogo segundo funcionários, em o momento em que a criança foi ferida.

Na terça, o comandante do 2° BPM alegou que o tiro pode ter sido disparado a esmo do morro Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, ou de algum imóvel vizinho na escola. BPM é tenente-coronel Carlos Henrique Martins Gonçalves.Segundo ele, não houve confronto na área do regimento nem na comunidade.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bebê atingido por bala perdida pode ter alta nesta quinta-feira
>>>>>’Nem na escola e no aconchegante colo da mãe nossos filhos estão livres do perigo’, diz pai de bebê baleado – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bala perdida que atingiu bebê pode ter partido do Fallet-Fogueteiro ou de imóvel do Cosme Velho – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Criança é ferida dentro de colégio no Cosme Velho – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bebê é atingido por bala perdida dentro de colégio no Cosme Velho – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bebê baleado no Cosme Velho será operado para retirada de fragmentos no ombro – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 220 130 NONE 12 (tacit) eu: 10, me: 2
2 tristeza 0 160 PERSON 4 tristeza: 4
3 escola 0 140 NONE 4 a escola: 4
4 família 0 90 NONE 3 a família: 1, minha família: 2
5 acreditar 90 0 NONE 3 acreditar: 3
6 vida 50 0 NONE 3 vida: 1, minha vida inteira: 2
7 o bebê 0 0 NONE 3 O bebê: 2, o bebê: 1
8 RECONSTITUIÇÃO 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele (referent: RECONSTITUIÇÃO): 1, (tacit) ele/ela (referent: RECONSTITUIÇÃO): 1, RECONSTITUIÇÃO: 1
9 criança 0 0 NONE 3 a criança: 3
10 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3