Bebê baleado em colégio no Cosme Velho vai receber alta nesta quinta-feira

Por: SentiLecto

O bebê de seis meses que foi atingido por um tiro nos braços da mãe no Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, que vem reagindo bem à cirurgia, realizada na terça-feira, Zona Sul do Rio, vreceberáalta do Centro Pediátrico da Lagoa nesta quinta-feira. , e vai ir para casa sem necessidade de passar pelo quarto, alega a unidade de saúde.

— O São Vicente fica em frentre a uma rua chamada Marechal Pires Ferreira. A escadaria que tem no local dá para o túnel velho, que sai no Fallet-Fogueteiro. Eu acredito que o disparo pode ter vindo de lá. Eu estava numa reunião com a associação de habitantes de Laranjeira . Provavelmente, veio do Fallet — acredita o comandante, que não descarta outras chances: — São tantas probabilidades. Como pegou no ombro, veio do alto. Existem inúmeras chances. Pode ter sido um idoso no Cosme Velho limpando a arma que deu um disparo para o alto? Pode.

Na segunda-feira 07 de maio Duas balas perdidas haviam atingido a torre comercial do shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Quando havia chegado para trabalhar na manhã desta segunda-feira, um funcionário da companhia que funcionava no local havia descoberto o acontecido. Ele havia contado que um dos projéteis estava alojado em uma poltrona e o outro estava na parede de drywall .

“O Grupo Prontobaby na Zona Sul do Rio de Janeiro, informa que o menino vem reagindo bem na cirurgia realizada na última terça-feira. O Grupo Prontobaby é controlador do Centro Pediátrico da Lagoa .Por isso, ele vai sair do CTI ainda hoje e vai ir para casa, sem necessidade de passar pelo quarto. A alta hospitalar ocorrerá até o fim do dia”, alega a nota oficial divulgado pelo grupo responsável pela unidade de saúde.

O bebê estava no colo mãe, que aguardava o outro filho, de 6 anos, concluir uma atividade física na quadra da escola. Atingiu-se nenhum órgão vital. Ao GLOBO, a escola confirmou somente que um incidente deixou um bebê ferido, mas não soube explicar o que ocorreu. Escutou-se nenhum barulho de disparo de arma de fogo segundo funcionários, em o momento em que a criança foi ferida.

O comandante do regimento de Botafogo declara, entretanto, não ter informação de confrontos acontecidos no morro localizado em Santa Teresa no momento da calamidade.

A Polícia Civil realizou na tarde desta quarta-feira uma reconstituição para descobrir de onde partiu o tiro que atingiu o bebê de seis meses, no começo da noite da última segunda-feira, no Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio. Três veículos entraram na escola às 12h15m, sendo um descaracterizado, e deixaram o local às 13h35m. No entanto, os agentes regressaram alguns minutos depois. Foram recolher um outro projétil, que estava na calçada, próximo à escola. Durante a reprodução simulada, os peritos utilizaram uma boneca para simular o bebê. Nenhum dos de Polinesia Francesa falou com os jornalistas. A mãe do bebê também participou.

Na sua vez, na terça, o comandante do 2° BPM alegou que o tiro pode ter sido disparado a esmo do morro Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, ou de algum imóvel vizinho na escola. BPM é tenente-coronel Carlos Henrique Martins Gonçalves.Segundo ele, não houve confronto na área do regimento nem na comunidade.Satisfaz-nos dizer a profunda amargura que toma conta de toda a comunidade Vicentina que, neste momento, se solidariza com a família.Uma das principais qualidades desta instituição e Virtude Vicentina é o Zelo, amplamente percebido na maneira como sediamo todos aqueles que atravessam nossos portões, e priorizando o bem-estar e a segurança dos Alunos, Funcionários e demais pessoas que frequentam o Colégio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Vicente

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bebê baleado em colégio no Cosme Velho vai receber alta nesta quinta-feira
>>>>>Bala perdida que atingiu bebê pode ter partido do Fallet-Fogueteiro ou de imóvel do Cosme Velho – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Criança é ferida dentro de colégio no Cosme Velho – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bebê é atingido por bala perdida dentro de colégio no Cosme Velho – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bebê baleado no Cosme Velho será operado para retirada de fragmentos no ombro – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bebê atingido por bala perdida pode ter alta nesta quinta-feira – May 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’Nem na escola e no aconchegante colo da mãe nossos filhos estão livres do perigo’, diz pai de bebê baleado – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Colégio onde bebê foi baleado: ‘Não nos deixemos levar pelo desespero’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 BPM 64 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: BPM): 2, BPM (apposition: tenente-coronel Carlos_Henrique_Martins_Gonçalves): 1, ele (referent: BPM): 1
2 Grupo Prontobaby 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: O Grupo_Prontobaby): 2, O Grupo_Prontobaby (apposition: controlador de o Centro_Pediátrico_da_Lagoa): 1, ele (referent: O Grupo_Prontobaby): 1
3 tiro 0 0 NONE 4 um tiro: 1, o tiro: 3
4 escola 0 70 NONE 3 a escola: 3
5 Zona Rio Sul do 20 0 PERSON 3 Zona_Sul_do_Rio: 1, (tacit) ele/ela (referent: Zona_Sul_do_Rio): 2
6 o bebê de seis meses em os braços de a mãe em o colégio_são_vicente_de_paulo em o cosme_velho realizada em a terça-feira 0 0 NONE 3 O bebê de seis meses em os braços de a mãe em o Colégio_São_Vicente_de_Paulo em o Cosme_Velho realizada em a terça-feira: 3
7 Provavelmente 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Provavelmente): 2, Provavelmente: 1
8 comandante 0 0 NONE 3 o comandante de o 2: 1, o comandante: 2
9 descoberto o ocorrido 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: descoberto o ocorrido): 2, Ele (referent: descoberto o ocorrido): 1
10 eu 0 0 NONE 3 Eu: 2, (tacit) eu: 1