Bope apreende drogas em operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador

Por: SentiLecto

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais fizeram uma operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, um dia após a morte da adolescente Soraia Macedo de Lemos, de 17 anos. Se a assassinou com um tiro em a cabeça por criminosos que tentavam levar o celular.

“Uma menina inacreditável, com planos, objetivos, sonhos e tudo. Como pode alguém tirar uma vida por conta de um celular? Um objeto sem valor algum. Tiram uma vida sem pena, uma crueldade só! Nossa menina , nossa soso , estará sempre em nossos corações. Que a justiça seja feita.- Está todo mundo bastante abalado, bastante triste. A ficha ainda não caiu. Uma vida custa bastante pouco, um celular. Moro em Arraial do Cabo há dois anos, mas acho que era o primo mais ligado a Soraia. Fiquei bastante mal não consegui acreditar – declarou o rapaz.Após o tiroteio, os PMs vasculharam a área e encontraram três criminosos feridos. Com eles foram encontradas duas pistolas e granada. O trio foi ajudado ao Hospital da Posse . Outros três criminosos foram presos, um deles tinha mandado de prisão em aberto. Drogas também foram apreendidas. Encaminhou-se a ocorrência em a 59ª DP e Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.Na quinta-feira 03 de maio a operação que a Polícia Militar havia realizado na manhã dna Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, havia deixado seis pessoas mortas e três feridas. Quando chegaram à unidade, de acordo com a Secretaria municipal de Saúde, nove pessoas baleadas na comunidade haviam sido levadas ao Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, sendo que seis estavam mortas.De acordo com a PM, durante a operação foram apreendidos 9.450 papelotes e mais um 1 kg de pasta base de cocaína prensada. Não houve confrontos e ninguém foi preso.

Quando dois criminosos abordaram ela em uma moto em a Rua Estocolmo, soraia estava com a namorada Nicolli Cespe da Silva, de 21 anos , um de os acessos a o morro de o Dendê. Ela chegou a ser ajudada para o Hospital municipal Evandro Freire, mas faleceu na unidade.

— A Soraia era altamente estimulada. Bastante alto astral e extrovertida. Não tinha quem não gostasse dela. Era prestativa e de bom coração. Sempre pronta a auxiliar. Ninguém acredita ainda no que ocorreu — declarou um amigo da vítima, de 21 anos, que pediu para não ser identificado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bope apreende drogas em operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador
>>>>>Amigos e parentes homenageiam jovem morta após ser baleada em assalto na Ilha – May 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Adolescente reage a assalto, e é morta com tiro na cabeça na Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Primo de jovem morta na Ilha diz que ela já tinha sido assaltada quase no mesmo local – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Criminosos são feridos em tiroteio com o Bope, em São João de Meriti – May 13, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 criminosos 0 550 NONE 5 criminosos: 2, Outros três criminosos: 1, dois criminosos: 1, três criminosos feridos: 1
2 eu 0 90 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 Soraia 0 70 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Soraia): 1, Soraia: 2, (tacit) ela (referent: Soraia): 1, Ela (referent: Soraia): 1
4 operação 0 0 NONE 4 a operação: 3, uma operação: 1
5 Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais 0 56 PERSON 2 Policiais_do_Batalhão_de_Operações_Policiais_Especiais: 1, Ela (referent: Policiais_do_Batalhão_de_Operações_Policiais_Especiais): 1
6 menina 80 0 NONE 2 Nossa menina nossa soso: 1, Uma menina incrível: 1
7 era 60 0 NONE 2 era: 2
8 a Zona_Oeste 0 0 PLACE 2 a Zona_Oeste: 2
9 celular 0 0 NONE 2 o celular: 1, um celular: 1
10 unidade 0 0 NONE 2 a unidade: 2