Cerca de dez parentes e amigos de Flordelis estão na delegacia para depor. Se escutará deputada hoje

Por: SentiLecto

A deputada federal e pastora Flordelis vai comparecer à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo nesta segunda-feira para prestar dtestemunhono caso do ahomicídiode seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Às 10h55, mais uma filha de Flordelis e Anderson chegou na DHNSG para ser ouvida. Até o momento, cerca de dez pessoas entre parentes e amigos já estão na delegacia. Um total de 20 pessoas deverá ser escutado nesta segunda. A delegada titular Bárbara Lomba chegou à delegacia por volta de 8h15m.

A pastora evangélica e deputada federal pelo PSD, Flordelis, chegou à sede da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, no Centro de Niterói no icomeçoda tarde desta quarta-feira. Ela chegou acompanhada de um dos filhos e pelo seu advogado, Marcelo Ramalho. Ao se encaminhar para o acesso à delegacia, Flordelis ddeclarouasomenteque “veio ver como estão as coisas”. E negou que tenha sido intimada a prestar testemunho. O advogado também negou que Lucas Santos tenha confessado e incriminado o irmão. Lucas Santos é o filho de Flordelis. Fonte do Globo na Polícia, no entanto, declarou que ele admitiu participação no crime.Depois de uma rápida estada na sede da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, a pastora evangélica e deputada federal pelo PSD, Flordelis deixou a unidade declarando que deseja justiça para a morte do marido, “seja quem for” o culpado pelo crime. Amparada pelo advogado Marcelo Ramalho e por um dos filhos que a todo instante declarava para a mãe não falar nada com o jornalismo, Flordelis acabou declarando o que foi à DHNSG no icomeçoda tarde desta sexta-feira visitar o filho Flávio de Souza, preso em cumprimento a um mandado de prisão por violência doméstica. Mas declarou que não conseguiu vê-lo. Ela levou toalha e mantinhas para Flávio.

Faz 8 dias, a notícia de a morte de o pastor Anderson do Carmo, marido de a deputada federal Flordelis, havia provocado abalo entre políticos, evangélicos e artistas de música Golpel, em o domingo 16 de junho. Utilizando sua rede social, a deputada estadual Alana Passos havia recordado que o pastor e a deputada desenvolviam um grande trabalho de ressocialização:

Embora como parlamentar a deputada tenha a prerrogativa de selecionar o dia, em nota, a assessoria de Flordelis alegou que, ” e o local do testemunho, ela decidiu aceitar o convite nos termos formulados pela polícia, porque tem o interesse de cooperar com os inquéritos” como testemunha.

Procurou-se a assessoria de a parlamentar para comentar a declaração após os novos descobrimentos de a Polícia Civil, mas não regressou o contato até a última atualização desta reportagem.

Flordelis entrou no radar dos investigadores após testemunho de um dos filhos, que assinalou as irmãs e a mãe como suspeitas de envolvimento. Intimou-se os outros filhos maiores de idade ele e todos também a depor em a DHNSG novamente. Na terça-feira, ela terá que conceder uma entrevista coletiva na Barra da Tijuca

Os advogados de Flávio dos Santos, filho de Flordelis acusado de ser o executor do pastor, chegaram à delegacia por volta das 10h15m, sem falar com aoijornalismo Flávio está com a prisão provisória decretada e detido na sede da especializada, assim como Lucas dos Santos, de 18 suspeito de ter adquirido a arma utilizada no crime. Lucas dos Santos, de 18 é o irmão.

Na sua vez, — Os estojos ficam com as marcas da arma. Fizemos tiros com a arma que se os compararam, coletamos e eles — declarou a delegada.

Em seu perfil oficial no Facebook, Flordelis desabafou no fim de semana sobre a suspeita de envolvimento dos filhos na morte de Anderson, assassinado em Pendotiba, Niterói, Região Metropolitana. No texto, a parlamentar comenta sobre o caso e alega não acreditar na participação de Flávio e Lucas: “Tem gente que estranha eu não acreditar que dois filhos meus são os autores, porque eles confessaram. Eu não desejo acreditar e o meu coração de mãe me dá direito à esperança. As confissões não são suficientes para condenar”, alega Flordelis na publicação.

Ainda no texto, postado neste sábado na rede social, ela agradece o apoio: “Gostaria de responder a cada um e cada uma de vocês que comentaram a minha mensagem. Inimaginável, pelo tempo, pelo momento e pela quantidade. Agradeço bastante as mensagens que me dão força, e de solidariedade. Outras mensagens, algumas sem necessidade, agressivas, eu tentei reunir nos pontos habituais para responder”, explica a deputada.

Flordelis também menciona o sumiço dos aparelhos celulares de Flávio e Anderson, sumidos desde o crime, no dia 16 deste mês: “Muitas mensagens me acusam de estar escondendo os celulares do meu marido e do meu filho. Meu Deus! A polícia está à pdemandadeles e eu fvou ficaraacalmadase encontrarem. Se assassinou meu marido em casa, o local não foi isolado, muita gente transitou e tem transitado por ela. É bastante cruel imaginar que eu teria frieza para esconder provas de um crime que eu preciso seja elucidado logo. Ninguém tem mais interesse que eu na solução, acreditem”, alega a parlamentar.

Em outra rede social, a parlamentar também postou um texto onde lamenta a morte do marido e menciona a dor vivida pela família após o homicídio de Anderson: “Faz uma semana que perdi meu marido. Quem conheceu a minha vida com ele imagina a falta que ele me faz e pode imaginar o quanto estou atordoada. Mas, sou forte. Deus me fortalece. A semana me passou a ideia de que o tempo parou. A dor é enorme, pela perda e pelas calúnias e notícias confusas que a cada minuto, cada minuto mesmo, brotam sabe-se lá de onde. Já falaram ter sido um crime passional, já declararam ser um crime por dinheiro, já incluíram a infidelidade. Acusam meus meninos, mas eu tenho esperança dos acusadores estarem errados e desejo bastante confiar na Justiça. É uma dor, às vezes, iintolerável O crime aconteceu na nossa casa e isso me faz reviver aquele momento trágico cada minuto em que estou presente. O jornalismo não me deixa em paz. Peço as orações, mesmo daqueles que sem conhecer a história me condenam e condenam meus filhos. A todos os que acreditam em Deus, eu peço as orações para que se faça Justiça”, postou Flordelis.

No Instagram, Flordelis comentou sobre o novo testemunho requerido pela delegada Barbara Lomba, titular da DHNSG: “Na segunda-feira, vou ser ouvida pela polícia. O primeiro testemunho como manda a lei. Já fiz isso várias vezes. A primeira, poucas horas após o crime. Sem direito ao luto. Na terça-feira, à tarde, fvou falarcom aoijornalismo Um calvário necessário, para ver se consigo acalmar as insinuações, as dúvidas que instituem versões desencontradas. Quem sabe, vou conseguir?”.

Câmeras de segurança mostram cenas da noite do crime

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Gambia

Cities: Niteroi, Sao Goncalo, Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cerca de dez parentes e amigos de Flordelis estão na delegacia para depor. Se escutará deputada hoje
>>>>>Caso Flordelis: Deputada descartou possibilidade de existir arma em casa, agora encontrada pela DH – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Marido da deputada Flordelis é assassinado em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Marido da deputada federal Flordelis é assassinado em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Morte do marido da deputada federal Flordelis provoca comoção entre políticos e religiosos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Deputada Flordelis vai à Delegacia de Homicídios para ‘ver como estão as coisas’ – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Parentes, amigos e pastores evangélicos se reúnem na casa da deputada federal Flordelis para apoiar a família – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Deputada Flordelis diz que quer justiça para a morte do marido: ‘Seja quem for’ o culpado – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Filho de Flordelis confessou que matou pai a mando do irmão, diz polícia – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Filho de Flordelis confessou que matou pai a mando de irmão, diz polícia – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Flordelis: veja o passo a passo do crime e da investigação – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marido de deputada Flordelis será enterrado nesta segunda-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Witzel diz que polícia investiga se filho adotivo de Flordelis matou pastor Anderson – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Witzel diz que polícia investiga se filho de Flordelis matou pastor Anderson – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 258 261 NONE 34 (tacit) eu: 18, eu: 7, Eu: 1, me: 8
2 Flordelis 110 100 PERSON 16 Flordelis: 11, (tacit) ele/ela (referent: Flordelis): 3, Ele e todos (referent: Flordelis): 1, Ela (referent: Flordelis): 1
3 Amparada 0 15 PERSON 7 Amparada: 1, o (referent: Amparada): 1, (tacit) ele/ela (referent: Amparada): 4, Ela (referent: Amparada): 1
4 filhos 0 0 NONE 6 os filhos: 4, meus filhos: 1, dois filhos meus: 1
5 crime 0 320 NONE 4 o crime: 4
6 parlamentar 0 0 NONE 4 a parlamentar: 4
7 Flávio dos Santos 0 125 PERSON 3 Flávio: 3
8 arma 0 60 NONE 3 a arma usada: 1, a arma: 2
9 gente 60 0 NONE 3 gente: 2, muita gente: 1
10 interesse 40 0 NONE 3 o interesse: 1, mais interesse: 2