Chacina deixa cinco mortos em São Gonçalo, no Rio; duas pessoas ficam feridas

Cinco pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas após serem baleadas, na madrugada desta sexta-feira, na comunidade do Abacatão, no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, na Região Metrolitana do Rio. Agrediram-se as vítimas de acordo com informações de a Polícia Civil, em uma casa de a região.

Segundo agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, os mortos são: Jonas Borges da Fonseca, de 21 anos, Alexandro de Almeida Júnior, de 19, e Maik da Conceição Batista, de 24. Se os matou ainda em o local de o crime. Já Hiago de Moura Pacheco, de 17, e Douglas Silva, de 16, chegaram a ser ajudados, mas faleceram no Hospital Estadual Alberto Torres. Se os baleou quase todos em a cabeça.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. De acordo com o delegado titular, Fábio Barucke, equipes estão no local apurando o caso.

Os feridos, identificados como Sidney Pereira da Silva, de 17 anos, e Leandro Torres dos Santos, de 26, foram encaminhados em estado grave para a mesma unidade de saúde, onde permanecem internados.

Equipes da Delegacia de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí estiveram no local do crime para perícia. Desconhece-se o motivo de o ataque até o momento, . Se o conhece mas, segundo o dgado Marcus Amim, o local por conflitos entre traficantes e milicianos.

— Não descartamos nenhuma suposição para o crime, mas, nos leva a crer que trata, se o cometeu por a forma como -se de um grupo de milicianos que comportar-se para tentar retirar o tráfico de drogas da comunidade e assumir de volta o local, que já havia sido dominado pela milícia — explicou.

Segundo Leonan Calderaro, que delegado também acompanhou o caso, segundo testemunhas um grupo encapuzado chegou à comunidade por volta das 4h da madrugada, retirou duas vítimas de uma casa e as levou para a residência onde aocorreua chacina. O local, segundo o investigador, era ponto de venda de drogas. Lá foram apreendidos projéteis de armas calibre 12 e 9 mm.

Uma habitante, que não desejou se identificar, declarou que clima na região é de medo.

— Acreditamos que isso sejam ação da milícia. Nem todos eram ladrinhas, mas acabaram mesclados nessa situação. Estamos com medo — declarou.

Agentes do 7º BPM também estiveram na região.

O PM era Luiz Alberto do Couto Neves, de 40 anos. De acordo com informações do coronel Ruy França, comandante do 7º BPM , Luiz Alberto estava em uma celebração quando duas motos foram roubadas na região. O de Polinesia Francesa, então, decidiu ir com mais quatro amigos conferi o que tinha ocorrido.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chacina deixa cinco mortos em São Gonçalo, no Rio; duas pessoas ficam feridas
>>>>>Chacina em São Gonçalo deixa PM e mais dois homens mortos; quarta vítima está em estado grave – March 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Quatro adolescentes são baleados durante operação da PM em São Gonçalo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Chacina em São Gonçalo deixa cinco mortos, incluindo um policial militar – March 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Homem é baleado após tentar roubar sargento da PM na Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 local 0 0 NONE 5 local: 5
2 nós 0 40 NONE 4 nos: 1, (tacit) nós: 3
3 região 0 0 NONE 4 a região: 4
4 Leonan Calderaro 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Leonan_Calderaro): 2, Leonan_Calderaro: 1
5 caso 0 0 NONE 3 O caso: 1, o caso: 2
6 local de o crime 0 160 NONE 2 local de o crime: 2
7 vítimas 0 120 NONE 2 duas vítimas: 1, as vítimas: 1
8 medo 0 80 NONE 2 medo: 2
9 moradora 0 30 NONE 2 Uma moradora se: 2
10 Gonçalo e Itaboraí 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Gonçalo e Itaboraí): 1, Gonçalo e Itaboraí: 1