Chefe de milícia do Chacrinha e Bateau Mouche é preso na Barra da Tijuca

Por: SentiLecto

O chefe da milícia do Chacrinha e Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, foi preso em flagrante na Barra da Tijuca pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. A Delegacia Especializada de Atendimento realizou a ação em a Mulher de Niterói , em a Região Metropolitana do Rio , sob o comando de a delegada titular Daniela Rebelo.Segundo acusação feita na delegacia, Horácio Souza Carvalho havia saído da comunidade e estaria escondido com armas e dinheiro da quadrilha em um apartamento em frente à praia da Barra da Tijuca, também na Zona Oeste da cidade. Conhece-se ele e outros criminosos em a localidade como ” Bonde de o H “.

Um disparo atingiu a cabo em a região de o quadril. Ferida, se a levou para o Hospital municipal Albert Schweitzer, também em Realengo. Considera-se o quadro de saúde de ela segundo a PM, estável e a policial não corre risco de falecer. Os criminosos conseguiram escapar.Pelo menos três homens armados, que desceram de uma caminhonete Hilux de cor prata, participavam da assalto. O tenente reagiu, e houve troca de tiros. Baleado diversas vezes, o oficial chegou a ser ajudado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu aos ferimentos.Quando eram cerca de 2h40m, após prestar testemunho, o tenente saiu da DH já de madrugada. Pouco depois, por volta das 3h, a especializada foi acionada para o assassinato do próprio oficial. Após deixar a delegacia, Guilherme havia parado para comer em uma lanchonete do espécie drive-through na Estrada do Gabinal, na Freguesia, sub-bairro de Jacarepaguá. No momento em que o de Polinesia Francesa retirava a refeição pela janela de seu carro, um Honda HR-V, ladrinhas anunciaram o roubo.

Na quinta-feira 15 de fevereiro de Polinesia Francesa militares realizavam uma operação para intervir no combate entre traficantes e milicanos frear na comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, há mais de semana. Equipes do Batalhão de Operações Especiais estavam na favela desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, mas ainda não há informações de presos ou detidos.

A Polícia Civil investiga se a realização de dois mototaxistas na manhã da última quarta-feira, na Estrada da Chácara, em Jacarepaguá, Zona Oeste, está relacionada ao conflito entre milicianos e traficantes por domínio de território na região. De acordo com o delegado Rivaldo Barbosa, titular da Delegacia de Homicíidios da Capital, o crime tem qualidades do combate pelo controle das favelas próximas.

De acordo com a corporação, a vítima andava pela via no momento em que foi assombrada por ladrinhas armadas que chegaram a aquele ponto da rua em um carro. Após anunciarem o roubo, ainda conforme informações iniciais da PM, a cabo teria se agitado para entregar seu aparelho celular aas ladrinhas. Neste momento, as ladrinhas teriam se assustado e disparado contra a de Polinesia Francesa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Gambia, Brazil

Cities: Niteroi, Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chefe de milícia do Chacrinha e Bateau Mouche é preso na Barra da Tijuca
>>>>>Cabo da Polícia Militar é baleada durante tentativa de assalto em Realengo – February 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tentativa de roubo à casa de colecionador de armas termina em perseguição e tiroteio na Barra – February 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bope faz operação em comunidade da Zona Oeste em meio a guerra entre milicianos e traficantes – February 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial militar é baleado em tentativa de assalto na Zona Norte do Rio – February 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bandidos sequestram equipe da Light para religar luz de morro da Zona Norte – February 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial militar é morto em assalto na Zona Oeste do Rio – February 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Garoto é baleado na guerra entre traficantes e milicianos na Zona Oeste do Rio – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia acaba com festa do bando responsável por tiro que feriu criança no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial é baleado em tentativa de assalto em São Gonçalo – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Criança e homem são baleados em bloco de carnaval na Região Metropolitana do Rio – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Morre homem baleado em bloco de carnaval no Rio; menina segue internada – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estado de criança baleada em São Gonçalo ainda é grave – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Doleiro é preso pela Polícia Rodoviária Federal no Rio – February 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Combate à corrupção policial será prioridade da intervenção no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tentativa de roubo a casa termina em perseguição e tiroteio na Barra – February 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tenente foi assassinado 20 minutos após deixar a DH, onde entregou arma de militar morto na véspera – February 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Primeiro policial assassinado após intervenção federal é sepultado no Rio – February 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Intervenção deixa 54 presídios do Rio em alerta máximo contra fugas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Disque Denúncia oferece recompensa por informações de assassinos de tenente morto em Jacarepaguá – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 bandidos 140 320 NONE 3 bandidos: 1, bandidos armados: 2
2 assalto 0 200 NONE 3 assalto: 2, o roubo: 1
3 Zona Rio Oeste do 0 80 PERSON 3 Zona_Oeste_do_Rio: 2, Zona_Oeste: 1
4 a Praça_Seca 0 0 PLACE 2 a Praça_Seca: 2
5 cabo 0 0 NONE 2 a cabo: 1, A cabo: 1
6 oficial 0 0 NONE 2 o oficial: 1, o próprio oficial: 1
7 policial 0 0 NONE 2 a policial: 2
8 tenente 0 0 NONE 2 o tenente: 1, O tenente: 1
9 os crimes de associação criminosa 0 160 NONE 1 os crimes de associação criminosa: 1
10 intervir em a guerra entre traficantes e milicanos 0 100 NONE 1 intervir em a guerra entre traficantes e milicanos: 1