Como uma tatuagem levou à identificação de um dos acusados de matar Marielle e Anderson; veja as imagens

Por: SentiLecto

A análise de imagens do Cobalt prata que levava os atiradores foi decisiva na identificação dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Por meio do utilização de raios infravermelhos, integrantes do laboratório de imagens do Ministério Público do Rio perceberam a presença de uma imensa tatuagem no braço direito de um dos homens no carro, posteriormente identificado como o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa.

A Delegacia de Homicídios da Capital e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado prenderam na manhã desta terça-feira o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-PM Elcio Vieira de Queiroz, de 46, por envolvimento no crime.Ághata Arnaus, viúva de Anderson Gomes, assassinado juntamente com a vereadora Marielle Franco em 14 de março do ano passado, reagiu na manhã desta terça-feira com “esperança” à prisão de um PM e um ex-PM suspeito das mortes.Junto a Lessa, o ex-PM Elcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, também foi preso hoje, acusado de ter conduzido o Cobalt prata utilizado na emboscada. Um dos motivos que levou a polícia a deduzi que ele estaria nessa posição foi a atuação anterior dele como piloto de escolta de cargas.Segundo a acusação das promotoras Simone Sibilio e Leticia Emile, o crime foi “meticulosamente” planejado três meses antes do atentado. Além das prisões, a operação realiza mandados de busca e apreensão nos endereços dos delatados para apreender documentos, telefones celulares, notebooks, computadores, armas, acessórios, munições e outros objetos. Delatou-se Lessa e Elcio por o homicídio e a tentativa de assassinato de Fernanda Chaves, assessora de a vereadora que sobreviveu a o ataque. A ação foi batizada de Operação Buraco do Lume, em referência ao local no Centro de mesmo nome, na Rua São José, onde Marielle prestava contas à população sobre medidas tomadas em seu mandato. Ali ela desenvolvia também o projeto Lume Feminista. Os delatados foram presos às 4h desta madrugada.

Na quarta-feira 27 de fevereiro os crimes que haviam ocorrido em 14 de março de 2018 seguiam sem esclarecimento. Além dos de Polinesia Francesa civis, membros do Ministério Público Estadual haviam participado da perícia, que havia sido realizada à noite.

A tatuagem retrata uma espécie de guerreiro, cujo corpo inicia pelas costas, estendendo-se até os braços do PM. O pistoleiro deixou-a à mostra num momento de “relaxamento”, quando ele recosta o braço no banco traseiro do Cobalt ainda estava estacionado, na Rua dos Inválidos, apesar de vestir uma luva preta cobrindo a marca.Com duração de uma fração de segundo , uma câmera filmou o gesto de a região. A partir da localização da imagem pelo núcleo da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP, coube à Polícia Civil descobrir mais ffotografiase vídeos que mostrassem detalhes da tatuagem do suspeito e dele atirando.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Como uma tatuagem levou à identificação de um dos acusados de matar Marielle e Anderson; veja as imagens
>>>>>’Espero que agora chegue aos mandantes’, diz viúva de Anderson, motorista de Marielle – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM reformado preso por suspeita da morte de Marielle sofreu atentado a granada – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM é preso como suspeito da morte de Marielle – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM e ex-PM são presos como suspeitos da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM e ex-PM são presos pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vincular suspeito de matar Marielle a Bolsonaro é ‘forçação de barra’, diz Flávio – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Sargento acusado de matar Marielle tem mansão em condomínio de luxo em Angra dos Reis – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Carro apreendido com PM envolvido no assassinato de Marielle e Anderson tem 93 multas por excesso de velocidade – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Marielle: equipes da DH e do MP estão nas ruas para cumprir mandados de busca e apreensão – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Viúva de Marielle, Mônica Benício comemora prisões mas cobra identificação de mandante da morte – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 crimes 0 240 NONE 2 os crimes: 2
2 prata 0 100 NONE 2 prata: 2
3 Cobalt 0 0 ORGANIZATION 2 o Cobalt: 2
4 Marielle 0 0 PERSON 2 a vereadora Marielle_Franco: 1, Marielle: 1
5 assessora de a vereadora 0 0 NONE 2 assessora de a vereadora: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 o sargento reformado de a polícia_militar_ronnie_lessa 0 0 NONE 2 o sargento reformado de a Polícia_Militar_Ronnie_Lessa: 2
8 perícia 0 0 NONE 2 a perícia: 2
9 e um ex-PM suspeito de as mortes 0 130 OTHER 1 e um ex-PM suspeito de as mortes: 1
10 o crime 60 80 NONE 1 o crime: 1