CorregedoriadaPolC3ADciaCivildoEstadodaBahia.jpg

Corregedoria da PM volta à Rocinha após EXTRA revelar dacusaçõesde mhabitantes

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Corregedoria da Polícia Civil do Estado da Bahia

Faz 1 dia, por volta das 14h o trailer utilizado por a Corregedoria da PM como delegacia itinerante voltou em a Rocinha, após duas semanas fora de a favela.O regresso aconteceu no mesmo dia em que o EXTRA revelou que pelo menos 25 habitantes da favela procuraram a Corregedoria e o Ministério Público para delatar PMs do Batalhão de Operações Especiais e do Batalhão de Choque por uma série de crimes.

Corregedoria é a instituição governamental a quem cabe corrigir os erros e os abusos de autoridades judiciárias e funcionários de justiça.

Segundo os relatos, os agentes dos dois regimentos estão retirando seus nomes das fardas para patrulhar a favela. Por isso, os habitantes não conseguem identificá-los pelo nome. Casos de espancamentos, assaltos, invasões de casas e até de habitantes conservados em cárcere privado por PMs estão sendo investigados.

Faz 17 dias, se levou o trailer inicialmente, em a favela em o último, após um pedido de os habitantes a o secretário de Segurança, Roberto Sá.No entanto, após as acusações começarem a ser levadas para o posto progredido, a PM tirou o trailer do local. Os trabalhos na favela duraram somente quatro dias. Faz 2 dias, que em o primeiro atendimento após o regresso, uma habitante alegou que teve a casa invadida local, os habitantes passaram a procurar o MP, sem a Corregedoria e depredada por policiais em a tarde de anteontem em o. Já na última segunda-feira, uma adolescente de 15 anos alegou, na Promotoria da Auditoria Militar, que foi espancada por PMs do Bope.

Enquanto o Centro de Criminalística da Corporação realizava perícia, se abrigaram pacientes e acompanhantes segundo a direção de a unidade, em outras enfermarias em o local. Nenhum paciente ficou ferido.Um intenso tiroteio no Morro São Carlos assustou habitantes da região na tarde desta terça-feira. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora São Carlos, de Polinesia Francesa militares trocaram tiros com criminosos ao chegarem à localidade onde drogas estavam sendo vendidas. Um dos disparos chegou a atingir o vidro da janela da enfermaria do Hospital Central da Polícia Militar .Selos que seriam colocados em embalagens de drogas com imagens de “Bibi Perigosa” — personagem de Juliana Paes na novela “A força do desejar” — foram apreendidos por de Polinesia Francesa militares do 35º BPM , nesta sexta-feira. O material estava numa casa utilizada por traficantes, no bairro do Sossego, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Apreendeu-se um adolescente em a ação.Uma manifestação interditou a Avenida Cesário de Mello, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta terça-feira, após a morte de um homem durante operação de Polinesia Francesa na região. Barricadas foram montadas e fogo foi ateado em pedaços de madeira. Se cruzou um carro segundo relatos em redes sociais, também em a avenida e teve pneus furados.

Na terça-feira 10 de outubro equipes das Forças Armadas haviam regressado à Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira. Desde o começo da manhã era possível ver a movimentação dos militares no entornava da comunidade. A ação era em suporte a uma operação da Secretaria de Segurança .

Num dos testemunhos à Corregedoria, um jovem, de 16 anos, ddelataque foi espancando por dois PMs do Batalhão de Choque na tarde do último dia 1º. Ele relata que os agentes que o chamaram abordaram ele , que o chamaram de “aeronave do tráfico”, deram uma coronhada em sua cabeça e um chute na boca. Coberto de sangue, ele teve que ser encaminhado para a UPA, onde recebeu quatro pontos na cabeça.

— Ele tinha acabado de ganhar R$ 80 de diária. Trabalhou numa corrida no Aterro do Flamengo e estava voltando para casa. Levaram o dinheiro. Fiquei com medo e tirei ele da favela. Ele foi morar com um parente fora da Rocinha — contou a mãe do jovem.

Já um idoso, de 76 anos, alegou à Corregedoria que teve sua casa invadida por agentes, que o obrigaram, junto com sua mulher, a permanecer trancado no local por três horas — pfaseem que os PMs ficaram observando a movimentação da rua, de dentro do imóvel.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Corregedoria da PM volta à Rocinha após EXTRA revelar dacusaçõesde mhabitantes
>>>>>Tiro atinge janela do Hospital da PM durante tiroteio no Morro São Carlos, no Estácio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>PM encontra embalagem para drogas com foto de ‘Bibi Perigosa’ no RJ – October 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM é morto a tiros e tem arma levada por ladrões na Baixada Fluminense – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia busca por assassinos do 106º PM morto no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Rio tem o 107º PM morto em 2017 num intervalo de menos de 24 horas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após morte durante tiroteio entre bandidos e PM, moradores fazem protesto em Santa Cruz – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Corregedoria 0 80 ORGANIZATION 4 a Corregedoria: 3, Corregedoria: 1
2 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
3 casa 0 140 NONE 3 uma casa usada: 1, a casa invadida: 1, sua casa invadida: 1
4 eu 0 40 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 favela 0 0 NONE 3 a favela: 3
6 local 0 0 NONE 3 local: 2, o local: 1
7 moradores 0 0 NONE 3 moradores mantidos: 1, os moradores: 2
8 selos de drogas com imagens de bibi_perigosa personagem de juliana_paes em a novela a força de o querer 60 140 NONE 2 Selos de drogas com imagens de Bibi_Perigosa personagem de Juliana_Paes em a novela A força de o querer: 2
9 militares 0 110 NONE 2 policiais militares: 2
10 PMs 0 80 PERSON 2 PMs_do_Bope: 1, PMs: 1