Criminosos que disputam o controle do tráfico no Caju apresentam fuzis em vídeos

Por: SentiLecto

Vídeos que circulam em redes sociais mostram criminosos que disputam o controle do tráfico de drogas no Complexo do Caju, na Zona Portuária do Rio, ostentando a posse de armas de combate dentro de uma das comunidades. Em meio aos habitantes, os criminosos apresentam fuzis e coletes à prova de balas em uma das entradas do Parque São Sebastião.

Com um fuzil e uma cerveja na mão, um dos criminosos declara que “está tudo tranquilão” e que as entradas da favela estão sendo monitoradas pelo grupo. Nas imagens é possível ver pelo menos três homens armados. Se os mostra dois de em frente em a Associação de Moradores do Parque São Sebastião.Se filmam os criminosos em os dois vídeos, perto do local.

O combate entre as duas facções criminosos deixou um suspeito morto durante uma troca de tiros com de Polinesia Francesa militares no início da tarde desta sexta-feira.

Quando houve um confronto na localidade conhecida como São Sebastião e um homem se o feriu, segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora Caju, agentes da unidade e do Grupamento de Intervenções Táticas das UPPs realizavam uma operação na comunidade.

Segundo a polícia, ele foi ajudado e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos três bombas de fabricação artesanal e fuzil calibre 7.62. A ação continua e conta com o suporte do veículo blindado do 22º BPM .

Segundo informações da Polícia Civil, no começo da noite de quarta-feira, traficantes do Comando Vermelho tentaram tomar o Caju, dominado por criminosos do Amigos dos Amigos . De acordo com os inquéritos, o CV já controla a localidade conhecida como São Sebastião, onde houve o intenso confronto nesta sexta.

De acordo com o comando da UPP Caju, após o confronto entre traficantes dois corpos foram encontrados em diferentes pontos da região e a perícia da Polícia Civil foi acionada. Reforçou-se o policiamento em a comunidade.

Na terça-feira 24 de outubro Câmeras de segurança haviam registrado o momento em que o goleiro Jefferson do Botafogo havia sido rendido por ladrinhas e havia tido seu carro rooubado perto do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, neste domingo.

A morte desta sexta é a terceira em três dias de combate entre facções rivais no Caju. Entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta, os confrontos deixaram dois suspeitos mortos — um de cada quadrilha — e dois moradores feridos sem gravidade. A tentativa de invasão está sendo investigada pela 17ª DP , culpada pela área.

Ainda segundo a UPP, o policiamento permanece reforçado nesta manhã e não há registro de novos confrontos.

O Comando Militar do Leste é um dos Comandos Militares de Área do Brasil.

Nesta quinta-feira, o Comando Militar do Leste reforçou a segurança no entorno do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro, localizado no bairro. 100 militares dão a ajudinha de a Polícia do Exército. A unidade fabrica e faz a manutenção de armas equipamentos militares, como morteiros.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Criminosos que disputam o controle do tráfico no Caju apresentam fuzis em vídeos
>>>>>Dois mortos em guerra do tráfico no Caju, na Zona Portuária do Rio – November 16, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 criminosos 0 400 NONE 5 criminosos: 2, os criminosos: 3
2 o Grupamento_de_Intervenções_Táticas_das_UPPs 60 20 OTHER 4 ele (referent: o Grupamento_de_Intervenções_Táticas_das_UPPs): 1, (tacit) ele (referent: o Grupamento_de_Intervenções_Táticas_das_UPPs): 1, o Grupamento_de_Intervenções_Táticas_das_UPPs: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Grupamento_de_Intervenções_Táticas_das_UPPs): 1
3 confronto 15 105 NONE 3 o confronto: 1, um confronto: 1, o intenso confronto: 1
4 vídeos 0 80 NONE 3 Vídeos: 2, os dois vídeos: 1
5 facções 0 80 NONE 2 facções rivais: 1, as duas facções criminosos: 1
6 guerra 0 55 NONE 2 guerra: 1, A guerra: 1
7 militares 0 30 NONE 2 100 militares: 1, policiais militares: 1
8 policiamento 40 0 NONE 2 O policiamento: 1, o policiamento: 1
9 Comando do Leste 0 0 PERSON 2 o Comando_Militar_do_Leste: 1, O Comando_Militar_do_Leste: 1
10 Jefferson do Botafogo 0 0 PERSON 2 a Polícia_do_Exército: 1, o goleiro Jefferson_do_Botafogo: 1