Defesa de médico conhecido como ‘Doutor Bumbum’ declara que condenação é precoce

Por: SentiLecto

– A advogada do médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido por “Doutor Bumbum”, Naiara Baldanza, por meio de nota alega que uma eventual responsabilidade do médico na morte da bancária Liliam Calixo “ é precoce”. Liliam faleceu no domingo, no Rio, após um procedimento estético nos glúteos que foi realizado dentro de um apartamento de opulência na Barra da Tijuca. Segundo a advogada, “muitas das informações que estão circulando na internet e redes sociais acerca do médico são inverídicas”. Naiara, que também lamentou a morte da bancária, defende Denis Furtado em vários processos que ele responde na Justiça do Distrito Federal. A namorada do médico, Renata Fernandes, e o método de enfermagem Rosilane Pereira da Silva ficaram detidas na 16ª DP . A advogada declarou que acompanhou o caso, por telefone, mas não pode estar na delegacia: “Elucido ainda, que de acordo com minha última conversa com meus clientes, fui informada que Liliam não exibiu qualquer complicação no momento do procedimento estético, que após receber uma ligação da paciente informando que não estava se sentindo bem, o Dr. Denis e a Dra. Fátima acompanharam pessoalmente a bancária até a clínica”, declara a nota. “Infelizmente, existem fatalidades que transcendem ao entendimento humano. Destaco que o Dr. Denis é um dos médicos que mais realiza bioplastias no Brasil, de modo que fazer um juízo de valor a acerca de seu comportamento profissional, em razão de uma circunstância isolada, que não necessariamente tenha relação com o procedimento estético realizado, não me parece razoável”. Questionada sobre a localização do médico que está foragido, a advogada declarou que não daria mais informações.

— Estou surpresa como todo mundo. Ele sempre declarava que não era uma prática cirúrgica, que era algo simples, somente laboratorial — declarou ela, ma delegacia.Após dar entrada na clínica, o quadro clínico de Lilian piorou. Ela passou por quatro paradas cardiorespiratórias, sendo que na última não respondeu às tentativas de ressuscitação. Constatou-se a morte de a bancária por volta das 1h12 do domingo. Ainda segundo o testemunho, no mesmo dia da internação, o médico recolheu os pertences da paciente e se retirou da clínica.A caracterização no site declara: “Costumo viajar todos os meses palestrando em congressos, conferencias, companhias, academias, Universidades e escolas por todo o Brasil”.”O cognome carinhoso #DrBumbuminstituídoo pelas pacientes é uma brincadeira que me dámuitoadeleitea e certeza deagradecimentoo de meu trabalho como médico capacitado em bioplastia! Gratidão à todos!” escreveu, o médico.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Mexico, Gambia, Brazil

Cities: Mexico, Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Defesa de médico conhecido como ‘Doutor Bumbum’ declara que condenação é precoce
>>>>>Namorada de médico conhecido como ‘Doutor Bumbum’ é presa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Com quase um milhão de seguidores, Denis Furtado é conhecido como Doutor Bumbum – July 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Doutor Bumbum já despertava desconfiança em pacientes antes de morte de bancária – July 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bancária de Cuiabá morre após passar por procedimento estético no Rio – July 16, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 30 NONE 9 (tacit) eu: 7, me: 2
2 médico 0 0 NONE 5 o médico: 3, médico: 1, médico capacitado: 1
3 Naiara Baldanza 0 0 PERSON 4 ele (referent: Naiara): 1, Naiara: 2, Naiara_Baldanza: 1
4 Liliam 50 70 PERSON 3 Liliam: 2, (tacit) ele (referent: Liliam): 1
5 advogada 0 35 NONE 3 a advogada: 2, A advogada: 1
6 procedimento 150 0 NONE 3 o procedimento estético realizado: 1, o procedimento estético: 1, um procedimento estético: 1
7 fatalidades 0 160 NONE 2 fatalidades: 2
8 muitas de as informações 0 160 NONE 2 muitas de as informações: 2
9 Denis Furtado 0 0 PERSON 2 Denis_Furtado: 1, o Dr._Denis: 1
10 DrBumbum criado 0 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: DrBumbum criado): 1, DrBumbum criado: 1