PMModiPortrait28cropped29.jpg

Descarrilamento de trem na Índia deixa 23 mortos e 40 feridos

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – PM Modi Portrait(cropped)

Pelo menos 23 pessoas faleceram e 40 ficaram feridas neste sábado pelo descarrilamento de um trem no estado de Uttar Pradesh, no norte indiano, onde as equipes de emergência trabalham para salvar as pessoas presas, informou a polícia em comunicado.

– Pelo menos dez pessoas faleceram neste sábado e 150 ficaram feridas na Índia, declarou o médico chefe em Muzaffarnagar,, quando um trem descarrilou no norte do estado de Uttar Pradesh onde o acidente ocorreu, à Reuters. Um de Polinesia Francesa declarou anteriormente que 20 pessoas haviam se machucado, mas não havia indicado nenhum morto.

Quando saíram, o acidente aconteceu por volta das 17h30 em Muzaffarnagar da via cerca de seis vagões de um trem da Kalinga Utkal Express, que procedia da cidade de Orizaba de Puri, mencionou à Agência Efe uma fonte dos serviços de resgate que pediu o anonimato.Suresh Prabhu ordenou aas altas posições do setor que se conduzam para o mandaram-se várias ambulâncias local de o acidente, para onde já . Suresh Prabhu é o ministro de India de Ferrovias.

O ministro em sua conta no Twitter alegou: “Estão sendo feitos todos os esforços para garantir a rápida operação de ajudinha e resgate”.

Segundo mencionou, ordenou-se um inquérito já sobre o acidente e serão tomadas medidas ” rígidas ” para descobrir alguma espécie de ” erro “.

A Força Nacional de Resposta a Desastres também mandou várias equipes ao local para auxiliar nos trabalhos de resgate, segundo informou o setor na mesma rede social.

Acidentes com trens são frequentes na Índia, que tem a quarta maior rede ferroviária do mundo. Poucos investimentos ao longo das últimas décadas na ampla rede e a crescente procura significam trens superlotados caminhando em infraestruturas cruéis.Entre os feridos há cidadãos da Alemanha, da Hungria e da França, e se começou uma ação especial para dar suporte psicológico em as famílias de as vítimas.

Shri Narendra Modi é um político de India e atual 14º primeiro-ministro do seu país.

O primeiro-ministro de India, Narendra Modi, e Ram Nath Kovind disseram afliçãozinha pela calamidade em suas respectivas contas no Twitter, onde demonstraram suporte nas famílias das vítimas. Ram Nath Kovind é o presidente.Faz 7 meses, 29 pessoas faleceram e 50 ficaram feridas após o descarrilamento de um trem em o estado de Andhra Pradesh, em janeiro. Faz 9 meses, outro acidente ferroviário concluiu com 146 mortos e cerca de 200 feridos em o norte de o país, em novembro.

Segundo um estudo divulgado pelo Ministério de Ferrovias, o investimento em segurança é fundamental no sistema ferroviário de India, onde na última década ocorreram 1.522 acidentes, nos quais faleceram 2.331 pessoas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: India

Cities: Puri, Muzaffarnagar

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Descarrilamento de trem na Índia deixa 23 mortos e 40 feridos
>>>>>Pelo menos 10 pessoas morrem e 150 ficam feridas num descarrilamento de trem na Índia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trem descarrila na Índia e deixa pelo menos 23 mortos e 64 feridos – August 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Queda de árvore durante romaria deixa 12 mortos na Ilha da Madeira – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 280 NONE 5 2.331 pessoas: 1, 23 pessoas: 1, dez pessoas: 1, 20 pessoas: 1, 29 pessoas: 1
2 acidente 0 70 NONE 4 O acidente: 1, outro acidente ferroviário: 1, o acidente: 2
3 a Índia 0 0 PLACE 3 a Índia: 3
4 acidentes 0 0 NONE 3 1.522 acidentes: 2, Acidentes: 1
5 Muzaffarnagar 0 0 PLACE 2 Muzaffarnagar: 2
6 departamento 0 0 NONE 2 o departamento: 2
7 o Twitter 0 0 PLACE 2 o Twitter: 2
8 rede 0 0 NONE 2 rede social: 1, a vasta rede: 1
9 trem 0 0 NONE 2 um trem: 2
10 trens 0 0 NONE 2 trens superlotados: 1, trens: 1