‘Desejo minha filha, não feche o caixão’, declara mãe de jovem morta na Ilha durante enterro

Por: SentiLecto

O corpo da jovem Soraia Macedo de Lemos, de 17 anos foi enterrado nesta quinta-feira sob uma salva de palmas de amigos e familiares no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador. Pouco antes do enterro, a mãe da aluna, Cristiane Barbosa Macedo, de 38 anos, passou mal e precisou ser amparada por amigos.

— Eu desejo minha filha. Está doendo, não feche o caixão — declarou Cristiane antes do funeral.

Parentes e amigos de Soraia vestiam camisas com a fotografia da jovem. Uma amiga da escola recordou de um cognome que a aluna tinha e contou qualidades dela que cursava o terceiro ano no Colégio Estadual Professora Maria de Lurdes de Oliveira Lavor.

Soraia tinha planos de seguir a carreira de militar para auxiliar a mãe. No final do enterro, amigos e familiares realizaram uma manifestação carregando cartazes e pedindo justiça.

Na sua vez, “E agora como vamos à praia às terças? Quem levará alguma para eu comer no trabalho na sexta e ir caminhando comigo até em casa? Quem ficará me declarando ‘mãe, já, já ficarei maior e arrumarei um trabalho e ganhar muito dinheiro, você não vai mais precisar ficar trabalhando de madrugada? Quem ficará toda hora perguntando: ‘mãe, está precisando de assistência aí?”, declara um trecho da mensagem.— Recordo de ter me ajoelhado ao lado de Soraia e de ter falado com ela para conservar a serena e respirar fundo. O último vocábulo que ela declarou foi “afeição”. E ela continuou respirando. E olhando para mim. As pessoas que passavam não desejavam auxiliar por causa do estado dela. Até que veio um taxista que caiu do céu. Foi Deus que o mandou. Ele me pediu para colocar o corpo dela dentro do carro e fomos rápido para a clínica.Quando dois criminosos abordaram ela em uma moto em a Rua Estocolmo, soraia estava com a namorada Nicolli Cespe da Silva, de 21 anos , um de os acessos a o morro de o Dendê. Ela chegou a ser ajudada para o Hospital municipal Evandro Freire, mas faleceu na unidade.Christiane, que é mãe de outros quatro filhos – de 21 anos, de 18, de 12 e de 6 anos – contou que Soraia é uma adolescente vaidosa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Desejo minha filha, não feche o caixão’, declara mãe de jovem morta na Ilha durante enterro
>>>>>Mãe de jovem morta em assalto na Ilha do Governador faz desabafo: ‘Não sei viver sem você’ – May 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bope apreende drogas em operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador – May 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Amigos e parentes homenageiam jovem morta após ser baleada em assalto na Ilha – May 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adolescente reage a assalto, e é morta com tiro na cabeça na Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Primo de jovem morta na Ilha diz que ela já tinha sido assaltada quase no mesmo local – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Criminosos são feridos em tiroteio com o Bope, em São João de Meriti – May 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mãe de estudante morta na Ilha diz que jovem queria entrar na Aeronáutica – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 40 0 NONE 10 Eu: 1, (tacit) eu: 5, eu: 1, mim: 1, me: 2
2 Soraia 0 70 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Soraia): 1, Soraia: 3, (tacit) ela (referent: Soraia): 1, a jovem Soraia_Macedo_de_Lemos: 1, Ela (referent: Soraia): 1
3 Deus 0 0 PERSON 3 Deus: 2, Ele (referent: Deus): 1
4 quem 0 0 NONE 3 Quem: 3
5 palavra 160 0 NONE 2 A última palavra: 2
6 nós 80 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
7 Cristiane Barbosa Macedo 0 0 PERSON 2 Cristiane: 1, Cristiane_Barbosa_Macedo de 38 anos: 1
8 apelido 0 0 NONE 2 um apelido: 2
9 características de ela 0 0 NONE 2 características de ela: 2
10 mãe 0 0 NONE 2 mãe: 2