‘Desejo que ele fique na prisão pelo resto da vida’, declara neto de idosa que teve chave de rachadura cravada na cabeça

Por: SentiLecto

Em clima de muito abalo e motim, parentes e amigos de Helena Morier Fonseca, de 78 anos, acompanharam a cerimônia de enterro no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira. Ela foi morta dentro de casa no último sábado, ter uma chave de rachadura enfiada e retirada de sua cabeça. A decretação da prisão de Wallace Sampaio da Silva, que foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital em Campo Grande, de 20 anos, suspeito de matar a idosa, provocou alívio entre os familiares. – Desejo que ele fique na prisão pelo resto da vida. Estou vivendo um pesadelo que não tem fim. A minha avó era uma pessoa que só fazia o bem, era desejada por todos e amava os animais — declarou Fernando Mamouros Fonseca, neto heleno.

A Justiça decretou a prisão provisória de Wallace Silva por assassinato. Mas a polícia suspeita de latrocínio, que é a assalto seguida de morte, porque o celular e dinheiro da vítima teriam sumido. Transferiu-se Wallace já para o Presídio Frederico Marques, em Benfica.

Na quarta-feira 19 de junho Três suspeitos haviam sido baleados e um quarto, preso, após um tiroteio com de Polinesia Francesa militares do 40º BPM , desta quarta-feira, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A suspeita era que os quatro iriam arrombar caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na Rua Amaral Costa.

Helena deixa um casal de filhos e dois netos. Um vídeo gravado por uma câmera de segurança de um vizinho de Helena mostra o momento em que Silva chegou à casa da idosa. O rapaz aparece entrando na casa às 8h e saindo 50 minutos depois.

Mencionou-se Wallace segundo Fernando, por um pedreiro de confiança de a família para fazer alguns serviços em a casa. Ele esteve no local na sexta-feira, lixou algumas janelas e ficou de regressar para efetuar a pintura.

O rapaz, conhecido como Baldinho, estava trabalhando há somente um dia para a idosa e, segundo a família da vítima, teria roubado o dinheiro que receberia pelo reparo que estava fazendo nas janelas.

– Ele já foi com a intenção de roubar. A minha avó pode ter reagido. Revirou-se toda a casa. Ele quebrou tudo. Colocou todas facas em cima da pia. Provavelmente, para se defender caso alguém chegasse. A minha casa é ao lado da dela. Acordei com os gritos da minha mãe e de uma senhora que auxiliava a minha avó. Foi uma barbárie — adicionou Fernando.

Entre nos vizinhos, há confusão com o crime bárbaro:

Ainda de acordo com o neto heleno, Wallace escapou para Campo Grande, onde a mãe dele mora, depois que miliciano da região declarar que iriam matá-lo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Campo Grande

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Desejo que ele fique na prisão pelo resto da vida’, declara neto de idosa que teve chave de rachadura cravada na cabeça
>>>>>Delegado diz que assassino mostrou frieza surpreendente ao confessar morte de idosa com chave de fenda – July 02, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Wallace Silva 12 0 PERSON 7 Silva: 1, (tacit) ele/ela (referent: Wallace): 2, Ele (referent: Wallace): 1, Wallace: 3
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 Campo_Grande 0 25 PLACE 3 Campo_Grande: 3
4 Fernando Mamouros Fonseca 0 0 PERSON 3 Fernando_Mamouros_Fonseca: 1, Fernando: 2
5 avó 0 0 NONE 3 minha avó era: 1, minha avó: 2
6 casa 0 0 NONE 3 Toda_a casa: 1, casa: 1, a casa: 1
7 mas a polícia suspeita de latrocínio desaparecido 0 700 NONE 2 Mas a polícia suspeita de latrocínio desaparecido: 2
8 a decretação de a prisão de wallace_sampaio_da_silva 0 360 NONE 2 A decretação de a prisão de Wallace_Sampaio_da_Silva: 2
9 preso 0 160 NONE 2 preso: 2
10 a Zona_Oeste_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Zona_Oeste_do_Rio: 2